Ir ao conteúdo

Problema com Leitor DVD

FBHI

Posts recomendados

Postado

é o seguinte...

eu tinha 1 gravador de DVD e cd, 1 leitor de cd, e 1 leitor de dvd e cd (q estava inativo porque vivia de c* doce)

dai o gravador de DVD explodiu um cd dentro dele, fazendo q ele n leia mais cd... dai o que eu fiz... passei os fios do gravador de dvd, para o leitor de cd e o leitor de cd para o Leitor de dvd (porque n dava pra coloca do gravador para o leitor de dvd, porque o gravador de DVD tava no 4° slot e o leitor estava no 1°...

mas nenhum dos 2 ativos (leitor de DVD e o de CD) n estão mais lendo nada... e um dos 2 n esta nem aparecendo q esta ligado...

por favor o que eu fiz de errado?? O.o

Postado

é assim

do lado do cabo IDE tem uma entrada só que não é entrada , onde onde está uma pequena pecinha de plastico chamada jumper

ele determina o reconhecimento das gravadoras pela BIOS como master ou slave

para mudar para master ou slave deve se fazer isto

no manual da gravadora está escrito como se deve fazer

a primeira extremidade do cabo IDE é a slave e a sugunda é a MASTER

vou dar um exemplo (para tirar o jumper tem que usar um alicate de bico)

legenda /\ é onde o jumper deve ser colocado

para master:

. . /.\

. . /.\

para slave: é só um jumper por posição jumper quer dizer /\

. /.\ . é só um jumper por posição jumper quer dizer /\

. /.\ .

Postado

slave jumper no meio

master jumper nos pinos da direita

mas a direita é a direita com a qual você está olhando na hora de fazer as mudanças

a direita da leitora

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!