Ir ao conteúdo

Notebook Sony Vaio VGNTZ25AN

marcelg

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, tudo bem???

Atualmente comprei um Vaio modelo VGNTZ25AN, cujas especificações estão abaixo:

Sistema Operacional: Windows Vista Business Original.

• Processador: Intel® Core 2 Duo U7500 ULV (1.06 GHz).

• Memória Cache L2: 2MB , velocidade de barramento de 533 MHz.

• Tela: LCD TFT de 11.1 polegadas, widescreen

• Adaptador de Vídeo: Intel® 950GMA (integrada).

• Memória: 2GB DDR2 SDRAM.

• Unidade de Disco Rígido (HDD): 100GB (PATA).

O note já vem com o Vista, porém está muuuuiiiiiiittto lento.

Pergunto se realmente é normal a lentidão pois só pra abrir o Vista leva uns 4 minutos!!!!!!!

E outra: tem como instalar o XP nesse note??? Acho todos os drivers???

É isso!!!

Abraços!!!

• Membro VIP
Postado

Cara não era pra ele estar lento assim! o que pode estar acontecendo é que deve ter muitos programas inicializando com ele!

Quando estiver no windows, vai em executar e digita: msconfig

depois vai na aba de inicialização de programas la vai ter os programas que estão sendo inicializados com ele! Veja e desabilite-o, mais cuidado pra não desabilitar anti-virus ou a sidebar (barra lateral)! Não acho vantagem você colocar o xp, e também nem sempre se acha os drivers no site da sony! Por isso fica com o vista, alias você pagou por ele...

Postado

seu disco rigido é lento, tenta ver se da pra trocar por um sata.

ATA33 ou 66 hoje em dia é doze, se der bota win 2000 ai q deve melhorar um pouco a inicializaçao, mas v c acha os drivers antes.

[]'s

Postado

Eu li um review na Info um tempo desses sobre essa maquina. E muito leve e tem uma bateria aloprada. So que o clock e o disco IDE nao ajudam muito na performance. Se for possivel trocar o disco, troque. Senão tira a tranqueira do Vista e coloca o XP ou mesmo Linux se voce gostar...

Meio salgado o preço dessa maquina nao? :unsure:

• Membro VIP
Postado

Pega o Everest ou PC Wizard e joga aqui todos os dado do seu HD: modelo, interface, buffer, velocidade....

Mas também pode ser que ao ligar o note, estejam sendo carregados muitos programas ao mesmo tempo.... vai no executar e digite msconfig prá ver isso.

Postado

PATA limitaçao de bus acho q é 6gbs contra 49gbs de um sata 5400RPM

tem o desk q dei pro meu filho, um asus com athlon 64 e tal, o hd quebro e pra nao gastar em hd catei um hd ide aqui e botei nele, ata33 bem velhao 5gb ehhehehehhe bom o cara tem 6 anos, pra ele ta bom q mal sabe ler. o lance demora mesmo pra entrar ate no xp home ehhehehehehhehehe deve ser o mesmo esquema ai. nem xp vai te salvar.

[]'s

Postado

É, o preço é salgado....no site da Sony custa R$9.999,00 até onde eu vi. É q trouxe de fora o note....

Tirei tudo q é programa da inicialização e continua uma carroça!!! E ainda quando veio tava com o Norton Trial instalado.

Aliás, qq aplicativo q se tenta rodar no note fica lento!!! É um inferno!!!

Sei lá o q vou fazer........

Alguém já tentou instalar o XP nessa máquina?

Valeu e abraços!!!

Postado

amigo, eu tenho um... o vgn-tz25an

eu nao tive esse problema de lentidão, e quanto aos drivers você encontra aqui:

http://esupport.sony.com/US/perl/select-system.pl?DIRECTOR=DRIVER

O meu deu um problema na placa mãe e não tá ligando mais...

tô comprando uma placa mãe nova do ebay por 660 dolares e vou ver se consigo resolver minha bronca, infelizmente nao tenho garantia, comprei de fora também, é bronca..

falou.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!