Ir ao conteúdo

[REVIEW] Lenovo 3000 N200

Mr.Haveron

Posts recomendados

Postado
Haveron,

Queria pergurtar se você poderia gravar as mídias de recuperação do N200 0769 AAP e mandar para mim via correio e, claro, vou ressarci todos os custos. Pois perdi minhas partições sem criar essas mídas e não tenho como recuperar meu Windos Vista.

O Suporte Lenovo me informou que posso recuperar meu Note com as mídias de qualquer N200 igual e ATIVAR O VISTA COM SERIAL do meu equipamento utilizando a opção "alterar chave do produto (Produt Key)" existente na janela "exibir informações básicas do computador" no Vista, já que trata-se de uma liçença OEM basta utlizar o serial do meu equipamento e meu Vista funcionará bonitinho com todos os programinhas da Lenovo.

tipo cara eu nem tenho esse cd porque ele veio no sistema so qual eu formatei

mas eu tenho eu vou ve se eu consigo mas e tenho um cd do vista aqui sera que não serve mas os drives do n200 eu copiei tudo não sei se vai servir o que tu acha?

Postado

Prezados Senhores,

Estou pensando em adicionar um pente de 2Gb no meu lenovo e reparei que a marca da memória dele é samsung. Existe alguma incompatibilidade com memória das marcas markvision ou kington?

Postado
Prezados Senhores,

Estou pensando em adicionar um pente de 2Gb no meu lenovo e reparei que a marca da memória dele é samsung. Existe alguma incompatibilidade com memória das marcas markvision ou kington?

Pois é Amigos. Também estou com essa dúvida, e mais outras.

Acabei de comprar o meu. Deve chegar em breve.

Já li que eu posso comprar um pente de 2GB, colocar, e não perder a garantia. Mas estou com dúvidas técnicas.

Dúvidas:

Basta comprar o pente e "tuchar" no bichinho? Existe algum lacre? Tem que ser pente de 1GB pra ficar igual ao outro ou pode ser de quanto eu quiser? Junto com a máquina vem manual mostrando onde fica o slot, onde abrir e como fazer isso?

Qual seria a memória ideal (marca, tipo) pra melhorar a performance? Quero continuar com o Vista.

Qual é o limite de RAM que ele aguenta? Posso colocar 8GB?

Abraços.

Postado
Depois de uma enorme peleja eu consegui instalar tudo sem problemas. Usei o nLite e adicionei os drivers da controladora SATA. Funcionou perfeito! Aproveitei e tirei umas tranqueiras e adicionei o SP2 que não estava atrelado...

É sensivel a diferença. Ele faz menos acesso ao disco e fica muito mais rápido!

Olá!

Amigo estou passando pelo q você passou com o SATA no XP com C200 Lenovo.

Como você conseguiu com o Nlite?

O link search que o suporte lenovo me deu (mirg-67897) traz um drive SATA para floppy. Que meleca! Note com Floppy hoje em dia!!!

Gerei o drive num diskete com um PC e copiei o que tava lá pra integrar com Nlite.

No doc da lenovo sobre o drv SATA tem o seguinte:

Após F6 no setup do win escolher o seguinte drv no floppy - Intel® 82801HEM/HBM SATA ACHI Controller (Mobile ICH8M-E/M)

Então mandei o Nlite integrar este drv com o WinXP SPK3 que eu já tinha, mas continua danto a tela azul e rebootando na inicialização se o SATA estiver habilitado no BIOS.

Apelei e mandei colocar tudo que tinha Mobile, e deu no mesmo.

Lá nos dispositivos do sistema/controladores IDE ATA/ATAPI, só vem IDE mesmo, nada se SATA

Há 3 dias estou mexendo nisso e quase desistindo

Postado

Boa tarde pessoal.

comprei notebook desse no começo de agosto.

no começo td perfeito.

mas depois de um mês de uso ele começou dar problema no teclado.

o problema é o seguinte:

quando inicio o sistema algumas teclas (ver imagem) demoram para começar a funcionar, depois de um tempinho eles começam a funcionar normalmente. mas com o passar do tempo, o problema ta piorando, demorando mais pra funcionar, quando começa, para, depois volta.

o problema não é do windows, porque o problema persiste no PC-doctor, e no Ubuntu.

Liguei no suporte, me falaram q eu preciso levar em uma autorizada de ntbk, e a mais próxima é de curitiba. é impossível eu ir pra lá agora. e não posso nem em pensar de ficar sem o ntbk, estou terminando meu tcc, e dependo muito dele.

Alguém passou por esse problema? ou tem alguma dica, sugestão.

telvez eu vá pra sp prestar um concurso mais pro fim do ano, tava pensando em aproveitar e levar na assistencia de lá.

tá dose aguentar esse problema

teclas_que_no_funcionam2.jpg

Postado

Para quem estiver com o mesmo problema que eu para instalar o SATA no XP, faça os procedimentos abaixo porque só integrando o drive SATA Intel pelo nLite pode não resolver:

Entre no bios e desabilite o modo SATA e instale o XP SPK2 ou SPK3

instale o drive Lenovo - Intel Chipset INF Support for Windows XP - N200 (68si04ww.exe) http://www-307.ibm.com/pc/support/site.wss/document.do?sitestyle=lenovo&lndocid=MIGR-67899

Reboot no sistema e vá para o Gerenciamentos de dispositivos

Controladores IDE ATA/ATAPI

Intel® 82801HEMHBM SATA AHCI Controller

duplo click

driver atualizar driver

não, não agora e AVANÇAR

instalar de uma lista ou local específico e AVANÇAR

Não pesquisar. Escolherei o driver a ser instalado e AVANÇAR

1) se o drive foi inserido na instalação do XP com nLite, selecione: Intel® 82801HEM/HBM SATA AHCI Controller

2) se não foi faça:

COM DISCO E DIRECIONE PARA A PASTA QUE FOI DESCOMPACTADO O DRIVE iaahci.inf

dê OK

selecione Intel®82801HEMHBM SATA AHCI Controller e AVANÇAR

ao reiniciar o notebook entre no bios (F1) e habilite o modo SATA

prontinho e acabado de ser testado

• 3 semanas depois...
Postado

E continuando com a sessão perguntas....Há porta para leitora de SMARTCARD? Eu usava no meu finado Itautec uma leitora PCMCIA que pretendo continuar usando...

[]s

Postado

wdantas, obrigado pelas informações, tô gostando dessa máquina...

porque se colocar um pente de 2GB ($ 170,00) já fica com uma config melhor o que o Dell 1525 (pelo menos em processador, he he) e com preço bom!

Se tiver algo mais à sugerir sobre esse lenovo, agradeço desde já

[]s ,

Postado

Agora sim, adquiri um Lenovo 3000 N200 antigo desejo de possuir um. Qualidade e preço excelente. Acho que nessa fx de preço a melhor opção do mercado.:wub:

Postado

Pessoal tb estou a procura de um notebook para trabalhar...nada de jogos....e no site da lenovo eu não achei esse modelo 3000 N200.

O que eu encontrei lá seria o seguinte:

http://www-1.ibm.com/lenovoinfo/shop/br/readytobuy/Brand.wss?brand=pt&series=pt_r&nextpage=seriesmodels

Seria o modelo com Dual Core T2390, será que vai dar muita diferença de desempenho para esse N200, sendo que ele custa R$ 1.599,00

To querendo um notebook para usar na faculdade.....não quero nada caro, pois a grana ta curta e eu ainda ando de ônibus.

Parece que a garantia desses notes é de 3 anos né.

O que vocês me dizem esse modelo ta muito ruim ? O gabinete seria igual ao do N200....estranhei o N200 não ter no site da Lenovo.

• Membro VIP
Postado

Tópico unidos.

Um bom note o N200, mas tá na hora da Lenovo dar uma repaginada nele.

Essa configuração permanece inalterada até hoje: deveriam por mais memória, um hd maior ou até um processador mais recente.... Lenovo que seu cuide pois a competição tá feroz!

O que eu encontrei lá seria o seguinte:

http://www-1.ibm.com/lenovoinfo/shop/br/readytobuy/Brand.wss?brand=pt&series=pt_r&nextpage=seriesmodels

Seria o modelo com Dual Core T2390, será que vai dar muita diferença de desempenho para esse N200, sendo que ele custa R$ 1.599,00

To querendo um notebook para usar na faculdade.....não quero nada caro, pois a grana ta curta e eu ainda ando de ônibus.

Parece que a garantia desses notes é de 3 anos né.

O que vocês me dizem esse modelo ta muito ruim ? O gabinete seria igual ao do N200....estranhei o N200 não ter no site da Lenovo.

Na Lenovo existem duas linhas de notebook:

- a 3000 com os modelos C, N e V, criada após a compra da IBM por eles

- e a tradicional Thinkpad, que a Lenovo aproveitou na compra da IBM

Os Thinkpad são mais robustos que os 3000. Entre um Thinkapd e um N200, de configurações parecidas, ei ficaria no Thinkpad.

A garantia de 3 anos varia de acordo com o modelo e a época que o notebook é oferecido, por ex: o R61 modelo de entrada dos Thinkpad já esteve com garantia de 3 anos, depois esteve 1 ano, agora não sei como está.

A diferença de desempenho de um Pentium Dual Core para um C2 Duo não deve passar no geral de 15%.

Postado

To começando achar que é um bom negócio pegar um Lenovo mesmo direto do site, por R$ 1.599, aquele modelo de entrada mesmo.

Só gostaria de saber se a carcaça tem um bom acabamento.....se a tela é boa.....e se o som é bom...pois eu tive um mirax que era impossivel utilizar o som pelos autofalantes.

Postado

Um bom note o N200, mas tá na hora da Lenovo dar uma repaginada nele.

Essa configuração permanece inalterada até hoje: deveriam por mais memória, um hd maior ou até um processador mais recente.... Lenovo que seu cuide pois a competição tá feroz!

Ahm, desculpe mas... achei esquisito esse seu comentário. Digo isso porque pelo menos em termos de processador esse N200 do Extra vem com C2D da familia T7100 que, até onde eu sei é melhor que muitos que vem por ai. Achei interessante na época que comprei (nossa quase um ano já! :rolleyes:) a configuração dele, o fato de ja vir com Bluetooth e tudo. So faltava uma webcam e um HD maior honestamente... acho que mesmo sem Bluetooth ja seria uma boa! :D

Enfim, ainda acho que ele ta dentro do que se paga. Um preço bem razoável...

To começando achar que é um bom negócio pegar um Lenovo mesmo direto do site, por R$ 1.599, aquele modelo de entrada mesmo.

Só gostaria de saber se a carcaça tem um bom acabamento.....se a tela é boa.....e se o som é bom...pois eu tive um mirax que era impossivel utilizar o som pelos autofalantes.

Acho que quando o problema é dinheiro melhor pegar um modelo com menos trecos. Não sei como é esse do site da Lenovo (depois eu vejo)... Sei que o que comprei é muito, muito bom. Tenho a quase um ano e nenhum problema! Pra mim isso já é muita coisa...

Ele serve aos meus propositos e aguenta o tranco! O som e o acabamento dele são muito bons (ele não se desfaz como fazia o meu antigo W7630 da Itautec (_( ). Curioso que aqui o som dele mesmo nos auto-falantes é bom levando-se em conta que é um note! :D

Espero ter ajudado ai! :D

Postado

Acho que quando o problema é dinheiro melhor pegar um modelo com menos trecos. Não sei como é esse do site da Lenovo (depois eu vejo)... Sei que o que comprei é muito, muito bom. Tenho a quase um ano e nenhum problema! Pra mim isso já é muita coisa...

Ele serve aos meus propositos e aguenta o tranco! O som e o acabamento dele são muito bons (ele não se desfaz como fazia o meu antigo W7630 da Itautec (_( ). Curioso que aqui o som dele mesmo nos auto-falantes é bom levando-se em conta que é um note! :D

Espero ter ajudado ai! :D

o thinkpad r61 é esse:

http://www-1.ibm.com/lenovoinfo/shop/br/readytobuy/Brand.wss?&model=7650A43SM&nextpage=model

só perde no processador..

• Membro VIP
Postado
Ahm, desculpe mas... achei esquisito esse seu comentário. Digo isso porque pelo menos em termos de processador esse N200 do Extra vem com C2D da familia T7100 que, até onde eu sei é melhor que muitos que vem por ai. Achei interessante na época que comprei (nossa quase um ano já! :rolleyes:) a configuração dele, o fato de ja vir com Bluetooth e tudo. So faltava uma webcam e um HD maior honestamente... acho que mesmo sem Bluetooth ja seria uma boa! :D

Enfim, ainda acho que ele ta dentro do que se paga. Um preço bem razoável...

Ok, explico melhor: não lembro a data de lançamento do N200 no Brasil, mas no exterior foi final do ano passado, e o notebook continua com a mesma configuração: praticamente 1 ano e isso em informática é um ano-luz.

O T7100 é um bom processador sim, mas o padrão de hd hoje em dia é o 120Gb, não mais o 80Gb.... isso que quis dizer: enquanto as outras marcas estão renovando suas linhas, aqui no Brasil, a Lenovo tá com o mesmo N200 de 2007.

E bruno: o R61 também tem bluetooth, mas aumentaram um pouco o preço deles.

Postado
Ok, explico melhor: não lembro a data de lançamento do N200 no Brasil, mas no exterior foi final do ano passado, e o notebook continua com a mesma configuração: praticamente 1 ano e isso em informática é um ano-luz.

O T7100 é um bom processador sim, mas o padrão de hd hoje em dia é o 120Gb, não mais o 80Gb.... isso que quis dizer: enquanto as outras marcas estão renovando suas linhas, aqui no Brasil, a Lenovo tá com o mesmo N200 de 2007.

E bruno: o R61 também tem bluetooth, mas aumentaram um pouco o preço deles.

Não, com certeza ele é o ponto mais fraco do note... um HD maior seria bem interessante. O que mais me frustra na Lenovo aqui do Brasil é que realmente eles poderiam estar mais presentes no mercado, poderiam oferecer mais no site. Nada pode ser configurado la! E praticamente so tem o N200 a venda no varejo e isso é pessimo! Fora que opções aqui no Brasil de notes da Lenovo com video dedicado são praticamente inexistentes... tem um modelo Thinkpad que custa 4000 reais e vem com uma placa mais ou menos... (_(

Ate a famigerada Dell tem vendas no varejo pelo PontoFrio. Perde-se no poder de configurar mas ganha-se na opção de parcelamento sem juros a perder de vista... :P

Concordo mesmo que a Lenovo precisa rever suas politicas aqui pro Brasil se não quiser perder mais mercado!

Postado

Bom havia postado um tópico sobre memória (até já encerrado) e havia me decidido por comprar dois pentes de 2GB, mas pesquisando um pouco, inclusive no site da LENOVO parece que o Vista 32 bits não gerencia 4 GB.

Nestas condições vale a pena colocar um pente de 2 GB prá ficar com 3 GB ou colocar apenas + 1 GB?

PS:os preços dos ThinkPad no site subiram :

Modelo 7650A74SM:R$ 2.063,12

Especificações

Sistema Operacional: Microsoft® Windows Vista® Business Autêntico em Português

Processador: Intel® Pentium® Dual-Core T2390 (1.86GHz, Cache L2: 1MB, FSB: 533MHz)

Memória (padrão/máximo): 1GB/4GB

Disco Rígido: 80GB (5400rpm)

Tela/Monitor: 15.4" WXGA (1280x800) TFT

Unidade Ótica: Multi-Gravador (grava CD e DVD)

Rede/Modem: Gigabit Ethernet/ 56K padrão V.90

Garantia: Um ano para peças e mão-de-obra (bateria do sistema: um ano)

Outros: Teclado BR, Bluetooth e Intel® Pro Wireless 3945ABG / Dispositivo Apontador: Trackpoint

Modelo 7650A43SM:R$ 2.451,61

Especificações

Sistema Operacional: Windows Vista® Business Autêntico em Português

Processador: Intel® Core™ 2 Duo T5550 (1.83GHz, Cache L2: 2MB, FSB: 667MHz)

Disco Rígido: 160GB (5400rpm)

Outros: Windows® XP Pro Recovery CDs, Teclado BR, Bluetooth e Intel® Pro Wireless 3945ABG / Dispositivo Apontador: Trackpoint

Postado
Bom havia postado um tópico sobre memória (até já encerrado) e havia me decidido por comprar dois pentes de 2GB, mas pesquisando um pouco, inclusive no site da LENOVO parece que o Vista 32 bits não gerencia 4 GB.

Nestas condições vale a pena colocar um pente de 2 GB prá ficar com 3 GB ou colocar apenas + 1 GB?

PS:os preços dos ThinkPad no site subiram :

Modelo 7650A74SM:R$ 2.063,12

Especificações

Sistema Operacional: Microsoft® Windows Vista® Business Autêntico em Português

Processador: Intel® Pentium® Dual-Core T2390 (1.86GHz, Cache L2: 1MB, FSB: 533MHz)

Disco Rígido: 80GB (5400rpm)

Outros: Teclado BR, Bluetooth e Intel® Pro Wireless 3945ABG / Dispositivo Apontador: Trackpoint

Modelo 7650A43SM:R$ 2.451,61

Especificações

Sistema Operacional: Windows Vista® Business Autêntico em Português

Processador: Intel® Core™ 2 Duo T5550 (1.83GHz, Cache L2: 2MB, FSB: 667MHz)

Disco Rígido: 160GB (5400rpm)

Outros: Windows® XP Pro Recovery CDs, Teclado BR, Bluetooth e Intel® Pro Wireless 3945ABG / Dispositivo Apontador: Trackpoint

Acho que a alta do dolar ja chegou ai... hehehe

Quanto a memória, os notes realmente aceitam até 4GB mas parece que somente o Vista 64bits gerencia esses 4GB... enfim, acho que dá um baita gás pra máquina! :D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!