Ir ao conteúdo

[REVIEW] Lenovo 3000 N200

Mr.Haveron

Posts recomendados

Postado

Galera qual o procedimento que eu devo fazer para formatar o lenovo 3000 N200? Já que ele tem esse lance de partição e tal... Quero apenas formatar para dar um belo refresh nele, sem querer tirar o vista nem nada, só pra voltar do zero digamos assim... Preciso de senha do windows, cd... Ou só nos botões lenovo care eu consigo?! valeu!!

Postado
Basta desligar e ligar apertando o botão do Leno Care

Apenas isso é o que eu preciso?! Seguir o procedimento?! Não vai me pedir nenhuma senha do windows ou eu ter que ativar novamente... Obg!!

Postado

marianapc,

Vi em suas mensagem que instalou o Open Suse e Kurumim. Tentei instalar o Kurumim e o Ubuntu mas o note não completa a inicialização dos CDs. Para no meio carregando o prompt !!

Apenas isso é o que eu preciso?! Seguir o procedimento?! Não vai me pedir nenhuma senha do windows ou eu ter que ativar novamente... Obg!!

Não cheguei ao ponto de recuperar o sistema, mas acessei o Lenovo Care e por lá tinha a opção de recuperar o sistema como se estivesse saído de fábrica !!

Postado
Não cheguei ao ponto de recuperar o sistema, mas acessei o Lenovo Care e por lá tinha a opção de recuperar o sistema como se estivesse saído de fábrica !!

Legal! Acho que é o suficiente para dar uma atualizada! valeu!

Postado

arcanjo.trovao,

aqui eu instalei o Ubuntu pra testar (nunca tinha usado o Ubuntu então resolvi testar antes de colocar o Suse) e deu tudo certo. Quanto ao Kurumin me lembro que deu algum problema, não me lembro qual. Lembrando que a versão do Ubuntu que eu instalei foi a 7, mas eu já rodei, do CD, a nova versão do Ubuntu aqui (8.04). Acho que você deve estar com problemas na mídia do Ubuntu, tente usar outras mídias.

Até,

Postado
arcanjo.trovao,

aqui eu instalei o Ubuntu pra testar (nunca tinha usado o Ubuntu então resolvi testar antes de colocar o Suse) e deu tudo certo. Quanto ao Kurumin me lembro que deu algum problema, não me lembro qual. Lembrando que a versão do Ubuntu que eu instalei foi a 7, mas eu já rodei, do CD, a nova versão do Ubuntu aqui (8.04). Acho que você deve estar com problemas na mídia do Ubuntu, tente usar outras mídias.

Até,

Não sei se esse problema relacionado ao Linux tem a ver com atualização da BIOS 3.3 que efetuei.

Postado

Obrigado pelas informações Mariana. Vou continuar com o Vista, mas só porque pretendo por mais dois Gb de Ram, de qualquer modo quero conhecer mais o mundo linux instalando o Ubuntu também.

Flict, como você pode ver na minha assinatura eu não uso vista, porém o note veio com ele então deu pra eu ver que vem com muitos programinhas da lenovo instalado. Na verdade, vem com o vista e o resto é tudo programa da lenovo. você tem que ver quais desses programas são de utilidade pra você e retirar o resto. você terá que testar todos os programas e ver se tem alguma utilidade pra você. Eu não cheguei a desinstalar nenhum programa, fui mais radical, retirei o vista e coloquei o OpenSuse.

arcanjo.trovao, eu gravei as mídias de recuperação aqui. Se você quiser é só mandar uma MP.

Valeu,

Postado

Boa noite pessoal, graças as informações aqui postadas acabei de adquirir meu lenovo, espero usufrir bastante do mesmo.

Gostaria também de agradecer a todos pelas dicas.

:lol:

[[]]

• 3 semanas depois...
Postado

Encomendei esse modelo ontem, também no site do Extra. Quando chegar, vou providenciar na hora mais um pente de memória de 2GB pra poder rodar o vista com tranquilidade.

Só não gostei de 2 detalhes funcionais dessa máquina: a má distribuição das entradas usb (principalmente para quem usa mouse) e a falta aparente de scroll no touch pad (não tenho certeza).

De resto é um equipamento excelente e por um preço muito atrativo.

Postado

Chegou hoje!!!

Já estou postando aqui do bichinho...

Até agora tudo ótimo e o desempenho do Vista está tranquilo.

Realmente o touchpad não tem scroll.

Postado

Pessal, tava quase fechando compra desse lenovo ( por causa do preço é claro, q ta compensando) e vi uma coisa q chamou atenção, a resolução do monitor é (1280 x 800 16:9), achei baixa pois o inspiron 1525 com a tela glossy tem (1440x900 16:10) - o inspiron sem tela glossy tem essa resolução tb ou é mais baixa ? - isso atrapalha muito? o site da lenovo nao dá informacao nenhuma desse modelo, ta td com problema...

Postado
Pessal, tava quase fechando compra desse lenovo ( por causa do preço é claro, q ta compensando) e vi uma coisa q chamou atenção, a resolução do monitor é (1280 x 800 16:9), achei baixa pois o inspiron 1525 com a tela glossy tem (1440x900 16:10) - o inspiron sem tela glossy tem essa resolução tb ou é mais baixa ? - isso atrapalha muito? o site da lenovo nao dá informacao nenhuma desse modelo, ta td com problema...

Bom, confesso que para as minhas necessidades essa resolução de 1280x800 tá mais do que boa. Isso não tem a ver com a placa de vídeo? Se bem que essas duas máquinas têm a mesma placa, a x 3100 on board, não é?

Postado

Normalmente a resolução máxima da placa de vídeo é maior que a do monitor, como acontece com esse notebook, já que essa mesmo placa integrada é usada em outros com a resolução maior... mas mesmo assim esse note ainda parece ser uma boa escolha...

• Membro VIP
Postado

No Brasil, notebooks com tela de resolução WXGA+ (1440 x 900) não são tão comuns (mas tem uns Dell e Amazon PC com essa resolução, mas podem haver outros modelos, da Lenovo, Toshiba, etc).

A mais comum é a WXGA (1280 x 800).

Nos Vostro e Inspiron, a tela True Life (glossy) é WXGA+; a WXGA é a fosca (anti-glare, acho que este seja o nome usado pela Dell).

Essa questão de ser WXGA, WXGA+ ou qualquer outra resolução é determinado pela placa de vídeo e também pela resolução máxima que a tela consegue alcançar.

Postado

Não consegui achar em lugar algum a especificação técnica da resolução do monitor.

Por outro lado, em algumas descrições que eu encontrei (buscapé, por exemplo) consta o scroll...

Postado

Lá fora ele é oferecido com tela de 15,4'' mas com resolução muito maior olha só:

Screen: 15.4" WSXGA+ 1680x1050 Glossy

http://www.notebookreview.com/default.asp?newsID=3749&review=Lenovo+N200

15.4-inch wide screen with a sharp 1,680x1,050 (WSXGA) native resolution

http://www.cnn.com/2007/TECH/ptech/06/20/lenovo.laptop/index.html

dentre muitos sites.... aqui no brasil eles pelam o notebook, talvez nao dá nem pra confiar porque so deve ter marca o interior ser igual a qualquer um por ai do mesmo preco...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...