Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Lenovo 3000 N200


Mr.Haveron

Posts recomendados

bom noite amigos...depois de semanas :huh:(infindáveis e cansativas por sinal) pesquisando em comprar um novo note, e lendo e relendo, dezenas de posts aqui no forum:confused:, no páreo final ficaram 4 notes:eek:..o Microboard, o Kennex, o Lenovo, e o Vostro 1000, finalmente decidi:rolleyes:, sexta comprei no extra, o meu mais novo xodó :lol:...1 Lenovo 3000 n200.:wub:.deve chegar até sexta que vem aqui em Brasília...(contou muito na decisão final, este review - parabéns ao Mr. Haveron, que iniciou e a todos que vem colaborando durante esses meses para este review estar tão bem recheado de dicas e suportes:))...até gostaria de dar uma sugestão - de condensar em um unico post, todos os links para suporte e dicas úteis - tipo tirar o vista e instalar o xp, acertar a controladora sata no xp, e tantas outras....bom, assim que chegar volto e coloco as minhas impressões, ok...abraços

ps: espero usufruir (bastante);) e colaborar (um tantinho) :unsure:com este review

------------

ThinkPad R-52 -

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A cada dia que passa, o Vostro 1000 só está valendo a pena no caso de um Sempron pelado.

Agora com DVD-RW pago a parte e (ninguem reparou!) com bateria de 4 células, são 300 reais "mascarados". Ou seja, se for um Athlon X2 com frete ele já passa dos 2 mil e aí tem esse Lenovo do Extra por 2.299.

E mais: Vostro 1500 esquecido por menos de 2.100, mas com DVD-RW gratis e C2Duo de 2,0GhZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na verdade esse Vostro 1500 é um fantasma dentro do site da Dell:eek:, não existe o modelo para configuração, ou voce vai de Vostro 1000, com Sempron pelado, como você disse supercadu77, para ficar a abaixo dos 2000, ou vai mudando de tantinho (Athlon, bateria 9 cel, 1 Gb memoria, etc)..e o preço explode:angry:, sem contar o frete que a Dell cobra (tudo bem que chorando no 0800 deles até pode cair):mad:

Na verdade a unica coisa que me interessava realmente para pender pelo Vostro 1000, era ele vir com o XP pro (uma dor de cabeça a menos para mim quando receber o meu Lenovo N200 que vem com o Vista Premium...que eu vou tirar)(_(

Já atenho um ThinkPad R52 :wub:(o bichinho é bom - teclado fantastico, e não esquenta nada, bateria aguenta bem, etc, etc....ele já caiu umas 10 vezes :eek:(sou meio atrapalhado me enroscando no cabo de força e também usando ele no colo)...e não acontece nada...continua funcionando tudo;)...como dizem, é o Land Rover dos notes, diria até que o ThinkPad é o Hummer dos notes....tá certo que a série 3000 da Lenovo é o lado B dos ThinkPads...mas alguma coisinha de bom dos IBMs clássicos ele deve vir..:confused:

Pesou também escolher o Lenovo no Extra, o preço (2.299) em 12 vezes e frete grátis:D...não é tudo que eu queria num note (memoria video dedicada, 2GB de memoria):(..mas dentro do preço, pela marca, pela tecnologia embarcada...acredito que fiz um bom negocio...agora esperar para experimentar o bichinho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

asso, nao tira o Vista.. Vem cheio de programinhas uteis do Lenovo Care (que você pagou por eles) e varios de detecção de problemas.

Compra um pente de 2 Gb de memoria, e poe.. vem 1 slot livre e você mesmo poe seguindo o manual (ou leva na autorizada se não tiver segurança pra por sozinho)

Fica otimo.. e afinal.. você pagou pelo Vista ne. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso de o Lenovo vir com 1GB em 1 pente só é sensacional!

Nos Dell vem 2 de 512MB... Pra quem pretende usar os 2 slots, era melhor que viesse sem nada!!

O Vostro 1500 fica dentro de Pequenas e Médias empresas. Custa 2077 com C2D de 2,0Ghz ou 1877 com Celeron M530.

Lenoveiros, como é a tela em relação aos ângulos de visão?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom na verdade esse Vostro 1500 é um fantasma dentro do site da Dell, não existe o modelo para configuração, ou voce vai de Vostro 1000, com Sempron pelado, como você disse supercadu77, para ficar a abaixo dos 2000, ou vai mudando de tantinho (Athlon, bateria 9 cel, 1 Gb memoria, etc)..e o preço explode, sem contar o frete que a Dell cobra (tudo bem que chorando no 0800 deles até pode cair)

Na verdade a unica coisa que me interessava realmente para pender pelo Vostro 1000, era ele vir com o XP pro (uma dor de cabeça a menos para mim quando receber o meu Lenovo N200 que vem com o Vista Premium...que eu vou tirar)

Já atenho um ThinkPad R52 (o bichinho é bom - teclado fantastico, e não esquenta nada, bateria aguenta bem, etc, etc....ele já caiu umas 10 vezes :eek:(sou meio atrapalhado me enroscando no cabo de força e também usando ele no colo)...e não acontece nada...continua funcionando tudo;)...como dizem, é o Land Rover dos notes, diria até que o ThinkPad é o Hummer dos notes....tá certo que a série 3000 da Lenovo é o lado B dos ThinkPads...mas alguma coisinha de bom dos IBMs clássicos ele deve vir..:confused:

Pesou também escolher o Lenovo no Extra, o preço (2.299) em 12 vezes e frete grátis:D...não é tudo que eu queria num note (memoria video dedicada, 2GB de memoria):(..mas dentro do preço, pela marca, pela tecnologia embarcada...acredito que fiz um bom negocio...agora esperar para experimentar o bichinho

Bem, comigo foi mais ou menos assim também. Eu até queria um Dell mas quando vi os 1300 reais que eles cobravam de frete eu simplesmente desisti de ter um Dell pro resto da minha vida (ou ate eles baixarem o frete ou eu mudar de cidade). Eu estava procurando por um note bom com prestações boas, parcelado, etc. Vi um Acer bonitinho e com configuração razoavel no CompraFacil por 2500 reais, fiquei esperando o tempo certo de comprar no cartão mas infelizmente ele esgotou. Foi ai que eu encontrei o Lenovo sem querer no Extra... decidi comprar e não to nem um pouco arrependido. :)

So é pena que não tenha memória dedicada e que não haja gerencia de quanto da RAM pode ir pro video (ele aloca dinamicamente ATE 128MB o que é chato mas é verdade). Alias se alguém descobrir se da pra aumentar o valor maximo que a X3100 pode atingir (sim, eu sei que ele gerencia dinamicamente a memoria que vai pro video) eu agradeço.

asso, nao tira o Vista.. Vem cheio de programinhas uteis do Lenovo Care (que você pagou por eles) e varios de detecção de problemas.

Compra um pente de 2 Gb de memoria, e poe.. vem 1 slot livre e você mesmo poe seguindo o manual (ou leva na autorizada se não tiver segurança pra por sozinho)

Fica otimo.. e afinal.. você pagou pelo Vista ne. :)

Não justifica isso pedroivomedeiros, até porque esses programas podem ser baixados do site da Lenovo. Claro, vale a paciência pra baixar um CD inteiro praticamente só com os drivers e os programas mas isso vai de cada um (eu fiz). Gosto muito da performance dele no XP, não me dei muito com o Vista. Testei nesse final de semana o Linux (várias distribuições) e foi uma calamidade. Nenhuma quis instalar direito, creio que é problema nas midias que possuo (vou atrás de uma versão mais recente e mais razoavel). Além do mais no meu caso eu tenho uma licença para o XP e outra pro Vista, o que deixa o note numa boa... :)

E obviamente é sempre recomendado por mais memória! :)

Isso de o Lenovo vir com 1GB em 1 pente só é sensacional!

Nos Dell vem 2 de 512MB... Pra quem pretende usar os 2 slots, era melhor que viesse sem nada!!

O Vostro 1500 fica dentro de Pequenas e Médias empresas. Custa 2077 com C2D de 2,0Ghz ou 1877 com Celeron M530.

Lenoveiros, como é a tela em relação aos ângulos de visão?

O angulo de visão é bom mas não tenho valores se é isso que lhe interessa. Eu gosto muito da imagem dele, a tela é de uma empresa que presta serviços pra Lenovo (esqueci o nome agora... até comentaram sobre ela outro dia).

Quanto a esses preços, a propria Lenovo tem promoções onde o C200 sai por 1499 reais, frete gratis. Infelizmente elas vem e vão e são muito rapidas ja que procuram muito pelos notes.

Acho que até 2500 reais o Lenovo ta uma boa pedida pelo conjunto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Assistencia tecnica normal... aqui em Belem é um grupo que representa a Lenovo. Pena que é beeeeeeeeeem longe de onde eu moro. Eu vi no site do ReclameAqui e tem... ahm... uma reclamação da Lenovo! hehehehe

Felizmente eu não precisei ainda. O N200 tem garantia de 1 ano... agora o Extra da garantia extendida. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pedroivomedeiros, quando você instalou o ubuntu aí, você formato todo o hd e instalo o vista e ele junto, ou fez um reparticionamento? Se fez um reparticionamento, com que programa você fez? Pretendo por o ubuntu, pois uso muito o linux no trabalho, só que não quero formatar todo o hd hehe, então dá uma explicadinha ae no seu processo de instalação.

valeuu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.. eu fiz assim..

Fui no particionamento do Vista e diminui a partição do Vista, deixando um espaço livre. Acho que ficou 40 Gb livres.

Dai eu criei uma partição de 25 Gb NTFS, chamada Arquivos, que é onde guardo meus arquivos, mp3.. pra caso precise formatar a partição do Vista não perca minhas coisas.

Sobrou 15 Gb, que instalei no ubuntu, no ubuntu escolhi pra instalar no local onde tem maior espaço DESALOCADO disponivel, dai ele pegou esses 15 Gb que tinha desalocado.

Ficou assim:

5 Gb Lenovo

30 Gb Windows Vista

25 Gb Arquivos

15 Gb Ubuntu

Quando instalei o Ubuntu, ficaram 5 entradas no GRUB (Gerenciador de Boot)

Ubuntu Normal

Ubuntu Recovery Mode

Ubuntu Memtest

Windows

Windows Longhorn (não lembro o nome direito)

so que o penultimo windows é a partição de recuperação do Lenovo, então eu fui em /boot/grub/menu.lst e editei o nome que aparece pra: Lenovo Restaurar Fabrica

Então ficou:

Ubuntu Normal

Ubuntu Recovery Mode

Ubuntu Memtest

Windows Longhorn (não lembro o nome direito)

Lenovo Restaurar Fabrica

Se der algum pau no pc, eu ja vou direto na ultima opção heheh

Não sei como ela faz, se ela apaga a partição do ubuntu... ou se restaura a partição do vista mesmo ela tendo sido "encolhida"

Ah, eu fiz os dvds de recuperação, você faz no windows vista que vem.. Lenovo Care - Create Recovery Media

Não esqueçam disso antes de fazer qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não.. eu fiz assim..

Fui no particionamento do Vista e diminui a partição do Vista, deixando um espaço livre. Acho que ficou 40 Gb livres.

Dai eu criei uma partição de 25 Gb NTFS, chamada Arquivos, que é onde guardo meus arquivos, mp3.. pra caso precise formatar a partição do Vista não perca minhas coisas.

Sobrou 15 Gb, que instalei no ubuntu, no ubuntu escolhi pra instalar no local onde tem maior espaço DESALOCADO disponivel, dai ele pegou esses 15 Gb que tinha desalocado.

Ficou assim:

5 Gb Lenovo

30 Gb Windows Vista

25 Gb Arquivos

15 Gb Ubuntu

Quando instalei o Ubuntu, ficaram 5 entradas no GRUB (Gerenciador de Boot)

Ubuntu Normal

Ubuntu Recovery Mode

Ubuntu Memtest

Windows

Windows Longhorn (não lembro o nome direito)

so que o penultimo windows é a partição de recuperação do Lenovo, então eu fui em /boot/grub/menu.lst e editei o nome que aparece pra: Lenovo Restaurar Fabrica

Então ficou:

Ubuntu Normal

Ubuntu Recovery Mode

Ubuntu Memtest

Windows Longhorn (não lembro o nome direito)

Lenovo Restaurar Fabrica

Se der algum pau no pc, eu ja vou direto na ultima opção heheh

Não sei como ela faz, se ela apaga a partição do ubuntu... ou se restaura a partição do vista mesmo ela tendo sido "encolhida"

Ah, eu fiz os dvds de recuperação, você faz no windows vista que vem.. Lenovo Care - Create Recovery Media

Não esqueçam disso antes de fazer qualquer coisa.

hmm beleza então... logo que chegar o bichinho já vou meter o ubuntu nele...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, p/ quem ainda está c/ problemas no Win Xp c/ tecla "?/°", é só criar um arquivo *.reg no notepad (criar em codificação ANSI) p/ fazer o scanmap desta tecla, o conteúdo é este abaixo, entre as linhas:

_________________________________________________________________

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Keyboard Layout]

"Scancode Map"=hex:00,00,00,00,00,00,00,00,02,00,00,00,73,00,1d,e0,00,00,00,00

_________________________________________________________________

Depois de criar, dê um clique duplo e pronto.

Faça direito, senão dá mer......!

[]´s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para fazer o som funcionar no Ubuntu:

1) instale o pacote:

sudo apt-get install linux-backports-modules

2) acrescente a seguinte linha no final do arquivo /etc/modprobe.d/alsa-base

options snd-hda-intel model=lenovo

3) reinicie e está a funcionar :lol:(tomara)

fonte: https://wiki.ubuntu.com/Gutsy_Intel_HD_Audio_Controller

Edit: Aliás, meu nome não é Mariana. Eu moro em uma cidade no interior de Minas chamada Mariana e então quando fiz o cadastro escolhi marianapc. Acho que foi uma péssima escolha, mas só percebi isso quando alguém a algum tempo atrás me chamou de Mariana. Agora deixa pra lá. Meu nome é Clyffe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, p/ quem ainda está c/ problemas no Win Xp c/ tecla "?/°", é só criar um arquivo *.reg no notepad (criar em codificação ANSI) p/ fazer o scanmap desta tecla, o conteúdo é este abaixo, entre as linhas:

_________________________________________________________________

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Control\Keyboard Layout]

"Scancode Map"=hex:00,00,00,00,00,00,00,00,02,00,00,00,73,00,1d,e0,00,00,00,00

_________________________________________________________________

Depois de criar, dê um clique duplo e pronto.

Faça direito, senão dá mer......!

[]´s

Poxa isso será util! Realmente a tecla de ? nao funciona, so mesmo com Alt Gr+W o que é um saco. Se bem que a gente se acostuma.

Vou testar isso! :D

Para fazer o som funcionar no Ubuntu:

1) instale o pacote:

sudo apt-get install linux-backports-modules

2) acrescente a seguinte linha no final do arquivo /etc/modprobe.d/alsa-base

options snd-hda-intel model=lenovo

3) reinicie e está a funcionar :lol:(tomara)

fonte: https://wiki.ubuntu.com/Gutsy_Intel_HD_Audio_Controller

Edit: Aliás, meu nome não é Mariana. Eu moro em uma cidade no interior de Minas chamada Mariana e então quando fiz o cadastro escolhi marianapc. Acho que foi uma péssima escolha, mas só percebi isso quando alguém a algum tempo atrás me chamou de Mariana. Agora deixa pra lá. Meu nome é Clyffe.

Po obrigado Mariana... :rolleyes:

Brincadeira Clyffe, valeu ai pela dica. Eu devo ir atras do 7.10 por esses dias pra colocar la na no meu. Eu manjo 0,00001% de Linux mas tenho boa vontade... hei de aprender! :D

Legal galera, dêem dicas ai e o que mais for relevante com relação ao N200!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, p/ quem ainda está c/ problemas no Win Xp c/ tecla "?/°", é só criar um arquivo *.reg no notepad (criar em codificação ANSI) p/ fazer o scanmap desta tecla, o conteúdo é este abaixo, entre as linhas:

_________________________________________________________________

Windows Registry Editor Version 5.00

[HKEY_LOCAL_MACHINE\SYSTEM\CurrentControlSet\Contro l\Keyboard Layout]

"Scancode Map"=hex:00,00,00,00,00,00,00,00,02,00,00,00,73,00,1d,e0,00,00,00,00

_________________________________________________________________

Depois de criar, dê um clique duplo e pronto.

Faça direito, senão dá mer......!

[]´s

Lamento mas a menos que esteja fazendo algo errado (eu ja revi a entrada e nada) não funciona...

Dá uma olhada ai e ve se nao tem nenhum erro! :)

Edit: Ja achei UM erro mas não é ele ainda:

UM espaço entre o e o l de control. Acredito que não haja esse espaço ai... pelo menos olhando no regedit parece um erro. Nao achei ainda o que não faz funcionar... :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!