Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[REVIEW] Lenovo 3000 N200


Mr.Haveron

Posts recomendados

Muito legal o Review Mr. Haveron...

Não querendo ser chato... mas tome cuidado com o note em uso sobre aquela superfície das fotos, é uma péssima ideia para a refrigeração inferior dele... pode aquecer demais. A superfície precisa ser lisa, de preferência madeira, fórmica, vidro... nunca almofadas, usar no sobre as pernas.... Desculpe se houve excesso da minha parte Mr. Haveron...

Hehehe calma eu uso em cima de uma mesa... ali foi so um local de testes improvisado ja que a mesa ainda era ocupada pelo antigo notebook (que descanse em paz... :( )

Eu descobri como ele aquece. Nos jogos! Durante o jogo The Sims 2 ele aquece muito sutilmente ehehehe

Galera, tenho grande interesse nesse note. Gostaria de saber se eu comprar um com 1GB de memória eu mesmo posso colocar mais 1GB sem perder a garantia, como é feito com os Dell. Valeu!

Olha, é possivel sim. Conforme consta no manual do produto, memorias e HDs sao peças substituiveis pelo usuario. Elas podem ser trocadas apenas com o auxilio de uma chave de fenda (Phillips na realidade) sem a violação da garantia.

N200 novamente disponível no Extra, por R$ 2.499.

Otimo! Eu recomendo a maquina! Quase um mes e ela ta otima! Recomendo o Windows XP pra ela! :D

Olha ai que lindão! EuUEAHuAEhAUEhAEU

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5483167&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bem o link funciona :huh: Agora está novamente em falta! :(

Ja ouvi falar que fizeram mesmo por 200 reais a menos. Desde que vi o anuncio sempre foi 2499 reais com variações (pra baixo) de 100 reais. 200 reais de desconto é uma boa tambem. :)

Um mes mais ou menos apos a aquisição do N200 e não poderia estar mais satisfeito! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, a familia Thinkpad é muito boa, a carcaça deles é muito resistente mas... o N200 tambem tem bastante robustez. Digo isso porque lembro da nojeira do Itautec que tinha antes... era lamentavel.

Sem saber, eu ficaria um pouco em duvida mas tenderia pro N200 pelo conjunto em si. Sabendo eu ficaria com certeza com o N200. :)

Quanto a garantia... o N200 tem um ano de garantia tambem o que é uma boa e você nao fica desprotegido. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Boa noite pessoal Lenovo!

Estou em dúvida em qual notebook pegar, e estou seriamente pensando num Lenovo. Esse famoso ai do Extra.com.br. Fiz um tópico se alguém puder passar la e opinar, seria de grande valia.

http://forum.clubedohardware.com.br/notebook-webdesign/520907

abraços a todos,

E feliz pácoa!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr.Haveron, cara, tu comprou onde este outro pente de memória (tu falou que está com 2 gb agora né)? É que eu estou encomendando o meu essa semana no Extra e pretendo por mais um pente logo.

Outra pergunta, a duração da bateria caiu com o Windows XP? É que falam que o Vista gerencia melhor isso né.

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:lol: Meu Lenovo chegou. :lol:

Ele é muito bom mesmo. O nosso amigo dono do tópico tinha toda razão. O teclado é sensacional. Enfim, assino embaixo de tudo que disse o dono do tópico.

Mr.Haveron eu sei que esse não é o lugar certo para perguntar isso mas vamos lá. Eu uso linux e queria saber sobre essa partição "fantasma" onde se encontram os discos de instalação do windows vista. Gostaria de repaticionar o disco rigido retirando essa partição fantasma de 10GB. Como faço para colocar os discos de instalação do windows vista em DVD's ou CD's? Dá pra fazer isso? Queria uma partição só com o Linux usando o HD todo e salvar os discos de instalação em outras mídias, caso um dia eu vá usar.

Valeu.

Feliz com o note... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois então pessoal...

Tenho um Lenovo em casa.. e nao faz 1 ano... deu pau na memoria ram.. a garantia complico a situacao.. pra nao demorar tanto tive que adquirir uma memoria por fora e da um pé na garantia da microboard....

Comprei ele no Magazine Luiza.., me arrependi sinceramente.... mas.. fazer o que né, por leite derramado nao adianta chorar..

Tambem troquei o Hd que estava frouxo dentro da máquina.. ou seja.. a montagem foi uma droga, com peças ruins e eu só tomei prejuizo, em alguns momentos me deu vontade de pegar a máquina e por na lata de lixo...

Mas pra quem quer arriscar, pode ser uma boa solucao.. pois se você quer usar somente editor de texto e internet ta bao... da pra joga uns cs também...

Falou...:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mr.Haveron, cara, tu comprou onde este outro pente de memória (tu falou que está com 2 gb agora né)? É que eu estou encomendando o meu essa semana no Extra e pretendo por mais um pente logo.

Outra pergunta, a duração da bateria caiu com o Windows XP? É que falam que o Vista gerencia melhor isso né.

Valeu!

Bem, meu pai me deu um pente de memoria que veio "sobrando" no notebook de trabalho dele. Dai ele me passou e eu coloquei... :D

Pretendo juntar uma grana e por um de 2GB pra chutar o pau da barraca... quem sabe com 3GB nao volto pro Vista! :rolleyes:

Quanto a bateria... bem eu nunca fiz um teste intensivo mas dura o suficiente.

:lol: Meu Lenovo chegou. :lol:

Ele é muito bom mesmo. O nosso amigo dono do tópico tinha toda razão. O teclado é sensacional. Enfim, assino embaixo de tudo que disse o dono do tópico.

Mr.Haveron eu sei que esse não é o lugar certo para perguntar isso mas vamos lá. Eu uso linux e queria saber sobre essa partição "fantasma" onde se encontram os discos de instalação do windows vista. Gostaria de repaticionar o disco rigido retirando essa partição fantasma de 10GB. Como faço para colocar os discos de instalação do windows vista em DVD's ou CD's? Dá pra fazer isso? Queria uma partição só com o Linux usando o HD todo e salvar os discos de instalação em outras mídias, caso um dia eu vá usar.

Valeu.

Feliz com o note... :lol:

Como você bem deve saber, essa é a partição de recuperação do sistema. Apertando no boot o botão que tem uma maletinha laranja em cima você entra no modo de recovery do note. É um risco que se corre... se você quiser pode tirar. Eu não tirei deixa ele lá quieto.

No manual tem indicações mais precisas de como criar as midias, creio ser um dos programas que vem instalados com ele, ThinkRecovery ou coisa assim. Leia la como proceder... É rápido e nem doi. :P

Alias o manual é estão fininho...

Pois então pessoal...

Tenho um Lenovo em casa.. e nao faz 1 ano... deu pau na memoria ram.. a garantia complico a situacao.. pra nao demorar tanto tive que adquirir uma memoria por fora e da um pé na garantia da microboard....

Comprei ele no Magazine Luiza.., me arrependi sinceramente.... mas.. fazer o que né, por leite derramado nao adianta chorar..

Tambem troquei o Hd que estava frouxo dentro da máquina.. ou seja.. a montagem foi uma droga, com peças ruins e eu só tomei prejuizo, em alguns momentos me deu vontade de pegar a máquina e por na lata de lixo...

Mas pra quem quer arriscar, pode ser uma boa solucao.. pois se você quer usar somente editor de texto e internet ta bao... da pra joga uns cs também...

Falou...:lol:

Não entendi foi nada do que tu falastes... enfim, Lenovo não é sinonimo de "nunca mais na sua vida você vai ter problemas com notebook" mas não podemos negar que mesmo em suas versões mais pobrezinhas (serie 3000) ele é bem robusto, elegante e confiavel (tem sido assim comigo). Acho que agora são 4 ou 5 pessoas com ele aqui no forum. Ate onde sei obviamente... :)

Sobre o Extra, bem ele vive entrando e saindo... acho que a procura está grande mas nao custa nada esperar um bocadinho! :)

Alias... eis uma coisa que nao pode esperar... http://www-1.ibm.com/lenovoinfo/shop/br/readytobuy/GroupOffer.wss?site=NOTEBOOKS

O preço ao meu ver está otimo!!! Frete incluso e pode ser parcelado em 6x sem juros. :)

Edit:

Poise ne... nem coloquei aqui e ja acabou! :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então deixa eu ver se entendi. Posso formatar a partição que contém o windows vista sem problema? Não precisa copiar nenhum disco de instalação do windows em mídias externas? Depois se eu quiser instalar o windows vista outra vez é só ligar o pc com a tecla mencionada? Me ajudaria muito se você fizesse um pegueno guia de passos que você efetuou para instalar o winXP sem perder os discos de instalação do vista. Acho que vou deixar os discos do vista no hd mesmo. Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, como eu sou um grande partidário da existência da Lei de Murphy, eu criei as midias E deixei a partição. Eu não tenho toneladas de informação e a coisa mais pesada aqui é o The Sims 2. Pra mim ta bom por enquanto... :)

No manual que acompanha o note vem como proceder pra criar essas midias. Podem ser 7 CDs salvo engano, ou 1 DVD e 1 CD que foi o que eu fiz... as mídias estão guardadas caso haja necessidade, junto com um CD de drivers do Windows XP que eu criei. Colocar o XP nele não é nada divertido por conta dos drivers da controladora SATA. É chato, acredite mas eu não me arrependo. Eu gosto do jeito que ele está. :)

Vai de você... ja dizia o Capitão Planeta: "O poder é de vocês..." (podre essa não? (_( ). Eu recomendo a criação das midias (po um CD e um DVD não saem tão caro assim ne?) para caso ocorra o pior (engraçado como costuma acontecer o pior...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mariana, aqui eu fiz assim:

Criei as midias...

Dai fui no proprio gerenciador de partição do Vista e diminui a partição dele, deixando um espaço de 40 gb pro ubuntu

Instalei o ubuntu nesse espaço

O Ubuntu instalou o GRUB, e ai tem 5 entradas no grub:

1 - Ubuntu

2 - Ubuntu Recovery Mode

3 - Memtest Ubuntu

4 - Vista

5 - Vista

o ultimo aparece como Vista mas na verdade ele vai pra partição de recuperação, dai eu fui em /boot/grub/menu.lst e editei pra ficar com o nome: Lenovo Restauração Fabrica

Dai se eu quiser restaurar, so entrar por la

Eu vou comprar um HD Externo USB daqueles de Bolso (Hd de Notebook + Case), pois é melhor pra backup e não fico gastando tanto o hd do notebook

Bom, aqui ta assim.. Vista + Ubuntu em dual-boot

Ah eu testei as midias e funcionou

e: Create Recovery Media

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, como é o desempenho do Vista nele com 1 gb? A minha intenção inicial será por XP + Ubuntu...

Mr. Haveron, você poderia disponibilizar os drivers para o XP tudo junto, tipo fazer um upload num .rar? Ae fica bem prático pro pessoal que quiser por o XP (eu).

pedroivomedeiros, como foi a instalação do ubuntu nele? Tranquila?

Valeu pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, como é o desempenho do Vista nele com 1 gb? A minha intenção inicial será por XP + Ubuntu...

Mr. Haveron, você poderia disponibilizar os drivers para o XP tudo junto, tipo fazer um upload num .rar? Ae fica bem prático pro pessoal que quiser por o XP (eu).

pedroivomedeiros, como foi a instalação do ubuntu nele? Tranquila?

Valeu pessoal.

Ainda não me habilitei a testar o Ubuntu nele, ainda assim eu creio que seja tranquilo, tendo em mente que o Ubuntu/Kubuntu tem um bom suporte (ou assim dizem).

Bem, o problema dos drivers é que o todo é razoavelmente grande. Mais de 600MB pra dizer a verdade. Se fosse copiar o CD ate dava mas fazer o upload... é capaz de você ai baixar mais depressa que eu fazer o upload. :(

Ja viu la no site da Lenovo? É muito fácil de baixar os drivers... é bem tranquilo. Depois so faz criar um CD e pronto! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!