Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

valeu pela força, eu tava procurando essas que tu indicou pro outro user e nao achei modular, tens algum modelo de 500/520 modular, posso gastar mais que os 200, embora nao queira... heheh

valeu

Postado
valeu pela força, eu tava procurando essas que tu indicou pro outro user e nao achei modular, tens algum modelo de 500/520 modular, posso gastar mais que os 200, embora nao queira... heheh

valeu

Todas as fontes atuais da OCZ são modulares ou semimodulares, com exceção da série CoreXStream. O problema é que nessa faixa de potência sua não há boas fontes modulares não. Que tal a OCZ ZS 650W? A Fatal1Ty 550W é um tanto mediana.

Postado
Todas as fontes atuais da OCZ são modulares ou semimodulares, com exceção da série CoreXStream. O problema é que nessa faixa de potência sua não há boas fontes modulares não. Que tal a OCZ ZS 650W? A Fatal1Ty 550W é um tanto mediana.

A OCZ de 600 é o mesmo projeto da de 500, né, ela tem o mesmo problema que você referiu? DIgo isso porque nao encontrei a 650 para venda...

Postado
A OCZ de 600 é o mesmo projeto da de 500, né, ela tem o mesmo problema que você referiu? DIgo isso porque nao encontrei a 650 para venda...

Sugiro colocar aí uma Seasonic ou Antec 520W.

Se fizer mesmo questão de fonte modular de qualidade, a mais barata encontrada no Brasil é a OCZ ZT 750.

Postado
Sugiro colocar aí uma Seasonic ou Antec 520W.

Se fizer mesmo questão de fonte modular de qualidade, a mais barata encontrada no Brasil é a OCZ ZT 750.

Obrigado pela ajuda, vou dar uma pensada boa no que fazer.

Postado

ZS é cabeamento fixo também. Boas fontes. Infelizmente não tem no Brasil.

Postado

Qual a fonte mais indicada para a configuração... placa-mãe Biostar G31-M7 TE Ver. 6.3. HD Samsung HD502HJ 500GB. Processador Intel core2duo. 2 chips RAM 2GB DDR-2 MarkVision. Gravador CD/DVD. Cooler processador Intel DtC -AAT06 Delta. Tava Pensando numa zalman, corsair 400CX ou Huntkey. Mas qual a fonte mais indicada nesse caso?

Postado
ZS é cabeamento fixo também. Boas fontes. Infelizmente não tem no Brasil.

Bem lembrado.

Qual a fonte mais indicada para a configuração... placa-mãe Biostar G31-M7 TE Ver. 6.3. HD Samsung HD502HJ 500GB. Processador Intel core2duo. 2 chips RAM 2GB DDR-2 MarkVision. Gravador CD/DVD. Cooler processador Intel DtC -AAT06 Delta. Tava Pensando numa zalman, corsair 400CX ou Huntkey. Mas qual a fonte mais indicada nesse caso?

Faltam no mercado boas fontes de 250W, 300W ou 350W, modernas e com PFC ativo. Então vá de Seasonic, Antec ou Corsair de 400/430W.

• Curtir 1
Postado

Olá. Não sei se aqui é o local certo pra eu postar minha dúvida, mas como o faller disse em outro post pra eu postar na área de fontes, aqui estou! haha..

Seguinte gente, eu quero comprar uma GTS 450 OU uma HD6670 e preciso trocar minha fonte para isso, ela é uma fonte de 220W lixosa. Quero comprar uma nova, mas estou COMPLETAMENTE perdido pois não sei (não entendo) qual fonte vai ser compatível com as placas que eu quero, entendo muito pouco de configurações de fonte e sobre seus pinos, estou em dúvidas de que fontes comprar no valor de 100~150 reais.

ESSA AQUI FUNCIONARIA? Gostei dela! Mas já vi no google algumas pessoas dizendo que ela não é compatível nos pinos... wtf?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:570:21304&tag=

Obrigado!

Postado
Bem lembrado.

Faltam no mercado boas fontes de 250W, 300W ou 350W, modernas e com PFC ativo. Então vá de Seasonic, Antec ou Corsair de 400/430W.

Verdade! Valeu pela resposta Kayke! Acho q vou fechar mesmo com a Antec 450w. Da pro gasto!

Postado

Estou montando um Pc e a única coisa que falta comprar é a fonte.

Estou com dúvida pois não tenho muito conhecimento no assunto.

Vocês podem me ajudar a escolher uma boa, que vai aguentar a config do meu pc?

Configuração:

PLACA MÃE

ASUS M5a78l-m Lx

PROCESSADOR

Fx-8150 Bulldozer X8 3.6ghz

MEMORIA RAM

Corsair Vengeance 8gb 1866mhz (2x4gb) Dual Channel

PLACA DE VIDEO

Msi Gtx560 Ti Hawk

Desde já obrigado!! :D

Postado
Antec NEO ECO 520C 520W essa é da boa? ouvi falar que nem todas da antec são boas, esse modelo é?

Muito boa. Acima dela, Antec HCG-520. A única Antec disponível no Brasil para ser evitada, por não ter custo/benefício bom e ter alguns aspectos negativos, sem ser propriamente ruim, é a VP-450.

Estou montando um Pc e a única coisa que falta comprar é a fonte.

Estou com dúvida pois não tenho muito conhecimento no assunto.

Vocês podem me ajudar a escolher uma boa, que vai aguentar a config do meu pc?

Configuração:

PLACA MÃE

ASUS M5a78l-m Lx

PROCESSADOR

MEMORIA RAM

PLACA DE VIDEO

Msi Gtx560 Ti Hawk

Desde já obrigado!! :D

Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair GS500, Antec Neo Eco 520.

estou em dúvidas de que fontes comprar no valor de 100~150 reais.

Antec Neo Eco 400, Corsair 430CX. Perfeitas para a configuração e dentro do seu orçamento.

• Curtir 1
Postado

Configuração:

PLACA MÃE

ASUS M5a78l-m Lx

PROCESSADOR

MEMORIA

PLACA DE VIDEO

Msi Gtx560 Ti Hawk

Desde já obrigado!!

-------------------------------------------------

Seasonic 520, Antec HCG-520, Corsair GS500, Antec Neo Eco 520.

Estava pensando em comprar esta:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430784491-fonte-atx-bluecase-500w-reais-24-pinos-pci-e-2-sata-nf-_JM

Seria uma boa escolha?

Postado
Postado
Muito obrigado amigo!!

Quase comprei ela ontem, mas resolvi esperar mais um pouco.

Eu não quero gastar mais que R$200,00 com fonte...

Estou pesquisando bastante e achei esta

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-430310775-fonte-atx-iceage-500w-reais-80-heatpipe-nf-gar-1-ano-_JM

Sera que essa vai me atender?

Obrigado!! :D

Aguenta, mas é ruim. Para não passar do orçamento de 200 reais procure pela Seasonic 430 ou Corsair 500CX. Ou ainda, menos boa, mas ainda boa:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:01:10:169:22219

Postado
Acabei comprando a Extreme Power Plus 700w da CoolerMaster, sabe me dizer se fiz uma boa compra?

Fez uma péssima compra. O modelo de 600W até recebeu o merecido selo de produto bomba nos testes do Clube do Hardware:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/2025

É a mesma fonte, só muda a potência, que por sinal é mentirosa nas duas. E olha que falta de boa orientação não foi.

Postado
Fez uma péssima compra. O modelo de 600W até recebeu o merecido selo de produto bomba nos testes do Clube do Hardware:

É a mesma fonte, só muda a potência, que por sinal é mentirosa nas duas. E olha que falta de boa orientação não foi.

Ficou uma dúvida. Até que ponto devo evitar fontes Coolermaster, num momento de dúvida, ou são apenas alguns modelos?

Postado
Ficou uma dúvida. Até que ponto devo evitar fontes Coolermaster, num momento de dúvida, ou são apenas alguns modelos?

Evite sempre, se não estiver certo da qualidade dela. Existem, sim, alguns modelos muito bons. São sempre caros e quase sempre fabricados pela Enhance. Muitos modelos medianos. E uma maioria de modelos sem qualidade. O Clube do Hardware mesmo já distribuiu alguns selos bomba para algumas delas. Quando se fala de fontes Cooler Master, na verdade estamos falando de uma quantidade enorme de fabricantes que fazem fontes para a Cooler Master: Enhance, Seventeam, ATNG, Solytech, FSP, Chicony, AcBel, CWT... Então dá para imaginar o balaio de gatos.

• Curtir 1
Postado

Não é a mesma fonte não. A Cooler Master eXtreme Power Plus 700W é uma fonte com PFC ativo, e portanto, ela é diferente dos demais modelos desa série.

http://www.coolermaster-usa.com/product.php?product_id=2991

Também é fabricada pela Sevnteam. Infelizmente sem testes, então é tiro no escuro.

• Curtir 1
Postado
Acabei comprando a Extreme Power Plus 700w da CoolerMaster, sabe me dizer se fiz uma boa compra?

Atentando ali para o comentário do Inacho, nota-se que o modelo de 700W é mais recente e menos ruim, provavelmente uma Seventeam PWL-650 remarcada, com 624W nas linhas +12V. Continua sendo uma má compra, porém não mais uma bomba. Eu arrisco dizer que os testes do HardOCP servem para ela:

http://www.hardocp.com/article/2010/11/22/cooler_master_gx_650w_power_supply_review/3

Postado

Bem amigos, existe uma marmoraria em frente minha casa, o que provoca oscilações de energia. O problema é que eu comprei um nobreak na ilusão de resolver meu problema, porém fui alertado pelo Faller que o melhor é trocar a a fonte. Meu PC: Tipo de processador QuadCore AMD Phenom II X4 840, 3215 MHz (16 x 201) .

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P v3.0 (1 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN).

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz).

Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 550 Ti (1024 MB)

Fonte ATX 12V V2.3 W/o PFC 600 Real da Cooler Master.

Postado
Bem amigos, existe uma marmoraria em frente minha casa, o que provoca oscilações de energia. O problema é que eu comprei um nobreak na ilusão de resolver meu problema, porém fui alertado pelo Faller que o melhor é trocar a a fonte. Meu PC: Tipo de processador QuadCore AMD Phenom II X4 840, 3215 MHz (16 x 201) .

Nome da Placa Mãe Gigabyte GA-M68MT-S2P v3.0 (1 PCI, 2 PCI-E x1, 1 PCI-E x16, 2 DDR3 DIMM, Audio, Video, Gigabit LAN).

Memória do Sistema [ TRIAL VERSION ]

DIMM1: 4 GB DDR3-1333 DDR3 SDRAM (8-8-8-22 @ 609 MHz) (7-7-7-20 @ 533 MHz) (6-6-6-17 @ 457 MHz).

Placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX 550 Ti (1024 MB)

Fonte ATX 12V V2.3 W/o PFC 600 Real da Cooler Master.

Você fez ali uma descrição da fonte, sem citar a fonte. A Cooler Master tem muitas fontes de 600W e eu vou supor que a sua seja a Extreme Power Plus, fonte muito ruim e sem PFC ativo.

Uma marmoraria deve provocar dois efeitos na rede elétrica: Subtensão no momento em que as máquinas lá são ligadas e também surtos de tensão.

Problema de subtensão ou outras oscilações na rede elétrica devem ser resolvidos com uma fonte de boa qualidade, com PFC ativo e tensão universal. São fontes que trabalham sem problema com uma tensão que pode ir de 90 a 264V. É bom que seja uma fonte com capacitor bem dimensionado na entrada, a fim de suportar com tranquilidade possíveis micro-cortes de energia. Já para os surtos que são injetados na rede por essa marmoraria, é muito recomendado o uso de uma proteção elétrica.

Fonte mais adequada, que preenche todos os requisitos: Seasonic 430:

https://www.guerradigital.net/fontes/seasonic/fonte-seasonic-430w-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-430b.html

Proteção contra surtos:

http://www.kabum.com.br/cgi-local/kabum3/produtos/descricao.cgi?id=01:03:288:293:24761

• Curtir 1
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...