Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado
Bem estou em dúvida sobre qual fonte de alimentação eu devo escolher para meu PC (config. vide assinatura) e para um futuro Up de placa de vídeo (4870 ou 4890) e DDR3.

C3 Tech PSH-750V

Seventam ST-750ZAF

Zalman 600HP

Pelos testes do CDH a C3 Tech PSH-750V sai na frente por ter um componente que as outras duas não tem, um varístor, que segundo o site é um pecado uma fonte real não ter. Porém fico com ainda "fico com um pé atrás" por não conhecer esta marca e ler relatos que outras fontes dessa marca não são boas. Então alguém que conheça essa marca e/ou tenha essa fonte pode me dizer se ela realmente boa? Ou alguém pode me dar outra sugestão de fonte de até R$ 400 com cabeamento modular e 2 cabos de 6 pinos para disco rígido?

Uma Corsair VX550 tem a potência necessária e os cabos necessários para atender essa sua config, mesmo com a HD4870. Eu ficaria com ela... Não vejo necessidade alguma de nenhuma das fontes citadas..

Abraço..

Postado
Bem estou em dúvida sobre qual fonte de alimentação eu devo escolher para meu PC (config. vide assinatura) e para um futuro Up de placa de vídeo (4870 ou 4890) e DDR3.

C3 Tech PSH-750V

Seventam ST-750ZAF

Zalman 600HP

Pelos testes do CDH a C3 Tech PSH-750V sai na frente por ter um componente que as outras duas não tem, um varístor, que segundo o site é um pecado uma fonte real não ter. Porém fico com ainda "fico com um pé atrás" por não conhecer esta marca e ler relatos que outras fontes dessa marca não são boas. Então alguém que conheça essa marca e/ou tenha essa fonte pode me dizer se ela realmente boa? Ou alguém pode me dar outra sugestão de fonte de até R$ 400 com cabeamento modular e 2 cabos de 6 pinos para disco rígido?

Falou quem domina a matéria, não sou eu quem vai descordar, mas gosto muito da Corsair HX520W, tem um vendedor de são carlos no mercado livre que anuncia a 299,99. Estou pensando seriamente e adquirir.

Postado

C3 Tech PSH-750V

Seventam ST-750ZAF

Zalman 600HP

Como o faller informou, você. não precisa de fontes tão potentes.

Quanto ao varistor, ele só é vantagem se você. não usa nada entre a fonte e a tomada. É mais vantagem ter o varistor em um filtro de linha externo que dentro da fonte, e mesmo filtros de linha simples já contam com varistor.

Postado
oi gostaria de ajuda para escolher um fonte que aguente sli de 2 nvidia gtx 295

i7 extreme memoria 6x2gb DDR3 1600mhz eu cauculei em um site que é recomendado aqui no Clube e deu 850w+

vocês teriam alguma sugestao de alguma boa ?

tenho uma duvida tb qto a estabilizardores eu uso um estabilizador aqui mas um no break seria melhor?

valeu ai galera BroD

caramba deu 850w . calculou certo??,, pois geramente config de 2x gtx295 fica entre 600~700wts,ou você tem muitas fan e hds ai? dai uma fonte de 850wts de marcar boa aguenta como corsair /antec

Postado
oi gostaria de ajuda para escolher um fonte que aguente sli de 2 nvidia gtx 295

i7 extreme memoria 6x2gb DDR3 1600mhz eu cauculei em um site que é recomendado aqui no Clube e deu 850w+

vocês teriam alguma sugestao de alguma boa ?

tenho uma duvida tb qto a estabilizardores eu uso um estabilizador aqui mas um no break seria melhor?

valeu ai galera BroD

Isso é alguma piada? :D

Como o faller informou, você. não precisa de fontes tão potentes.

Quanto ao varistor, ele só é vantagem se você. não usa nada entre a fonte e a tomada. É mais vantagem ter o varistor em um filtro de linha externo que dentro da fonte, e mesmo filtros de linha simples já contam com varistor.

Não sei se esse é o espaço adequado, mas como você mencionou o fato do varistor e do uso de filtro de linha Ughadoo, tenho a seguinte dúvida:

A minha config (da assinatura) precisa de 3 tomadas: a da fonte, a do sistema de som e a do monitor. O som e o monitor eu coloco em um filtro de linha e a fonte eu ligo diretamente na energia, porque no cômodo onde fica meu PC em casa tem duas tomadas aterradas. Eu até poderia ligar todos no filtro de linha, mas o meu filtro de linha é bem simples e eu não sinto muito "firmeza" nele. :D

A questão é: será que tem problema de deixar meu PC ligado diretamente na energia elétrica, sem passar antes pelo filtro de linha? :confused:

[]s!

Postado

Não sei se esse é o espaço adequado, mas como você mencionou o fato do varistor e do uso de filtro de linha Ughadoo, tenho a seguinte dúvida:

A minha config (da assinatura) precisa de 3 tomadas: a da fonte, a do sistema de som e a do monitor. O som e o monitor eu coloco em um filtro de linha e a fonte eu ligo diretamente na energia, porque no cômodo onde fica meu PC em casa tem duas tomadas aterradas. Eu até poderia ligar todos no filtro de linha, mas o meu filtro de linha é bem simples e eu não sinto muito "firmeza" nele. :D

A questão é: será que tem problema de deixar meu PC ligado diretamente na energia elétrica, sem passar antes pelo filtro de linha? :confused:

[]s!

Não há problema em ligar a fonte direto na tomada, mas também não vejo porque pular o seu filtro de linha. Não será pior através dele do que direto, a não ser que as tomadas estejam com mau contato.

Postado

C2D 8400

8GB RAM DDR2 800 OCZ

MB P5N-E-SLI

GeForce GTS 250 XFX 512mb

2 x HD SATA2 250gb Samsung

1x HD SATA2 1TB Seagate

DVD-RW Samsung

Blue-Ray Sony

Placa de Som Audigy

1 cooler 12cm c/ led

1 cooler 8cm c/ led

1 controlador de fan

2 lampadas catodo

Fonte Thermaktake 480w c/ PFC - com 20 pinos

O problema é o seguinte, se rodar testes que levam a placa de video e o processador ao stress a maquina desliga,então estou achando que é a fonte. Embora a potencia total nao ultrapasse os 480w da fonte, acho que a falta dos 24 pinos, e a falta de uma linha para o pciexpress estão fazendo desligar tudo.

Portanto, acho que vou ter que comprar uma fonte nova. Alguma sugestão???

Tenho interesse em que essa fonte dure um bom tempo, aguentando meus ups, e um futuro SLI com outra GTS 250. Tava pensando algo em torno de 550w, será que segura??? Corsair e Seventeam foram as que andei olhando, o que vocês me sugerem????

Postado
Não há problema em ligar a fonte direto na tomada, mas também não vejo porque pular o seu filtro de linha. Não será pior através dele do que direto, a não ser que as tomadas estejam com mau contato.

Obrigado pela resposta. É porque parece que há um limite total de amperes que o filtro de linha aguenta, e como o meu não é muito bom, não confio deixar todas as tomadas do PC conectadas ao mesmo tempo nele...

[]s!

Postado
C2D 8400

8GB RAM DDR2 800 OCZ

MB P5N-E-SLI

GeForce GTS 250 XFX 512mb

2 x HD SATA2 250gb Samsung

1x HD SATA2 1TB Seagate

DVD-RW Samsung

Blue-Ray Sony

Placa de Som Audigy

1 cooler 12cm c/ led

1 cooler 8cm c/ led

1 controlador de fan

2 lampadas catodo

Fonte Thermaktake 480w c/ PFC - com 20 pinos

O problema é o seguinte, se rodar testes que levam a placa de video e o processador ao stress a maquina desliga,então estou achando que é a fonte. Embora a potencia total nao ultrapasse os 480w da fonte, acho que a falta dos 24 pinos, e a falta de uma linha para o pciexpress estão fazendo desligar tudo.

Portanto, acho que vou ter que comprar uma fonte nova. Alguma sugestão???

Tenho interesse em que essa fonte dure um bom tempo, aguentando meus ups, e um futuro SLI com outra GTS 250. Tava pensando algo em torno de 550w, será que segura??? Corsair e Seventeam foram as que andei olhando, o que vocês me sugerem????

Que estranho, que fonte é essa Thermaltake de 480W de 20 pinos com PFC? Na página oficial do fabricante nem consta esse modelo:

http://www.thermaltakeusa.com/Category.aspx?C=1265

Talvez ele até seja um modelo antigo que saiu de linha, mas com PFC isso é meio difícil de acontecer pois é uma tecnologia relativamente moderna em fontes de alimentação.

Se for isso mesmo, certamente é a falta do conector de +4 pinos na placa mãe juntamente com o do PCI-Express pra VGA que estão causando os problemas.

Uma Seventeam 550PAM, Corsair HX520, Seventeam 620PAF são exemplos de boas fontes que vão aguentar com tranquilidade a configuração com SLI de GTS250.

Um abraço.

Postado

ola pessoal queria saber se com uma c3 tech de 550w roda meu pc

Placa Video Xfx Hd4870 Ati Radeon 1gb Ddr5 256bit , processador quad core 2.40 , 6gb de ram , 4 coolers ,monitor 22widescreen?

valeu pela ajuda

Postado

Caros,

Vendi minha querida COLETEK 350W por um precinho camarada (não vou dizer por quanto heheh) e resolvi por a mão no bolso e comprar uma fonte decente. Pretendo gastar no máximo R$ 200,00 (fonte + frete). Se passar um pouquinho só não tem problema, mas prefiro que não passe. A fonte será para aguentar futuros upgrades e tenho em vista a seguinte configuração:

Core 2 Duo 7300 ou Quad 8200

VGA 9800 ou a GTS 250

MB Gigabyte GA-G31

2x 2GB DDR2 800

2x HD 320GB SATA2

DVD-RW SATA2

PLACA DE TV

1 OU 2 COOLERS 12cm

As fontes que tenho em vista, em sites como HardPlus, DHCP, Oficina dos Bits e E-Coyote são as listadas abaixo.

Tenho preferência pela OCZ 400W, que tem 3 anos de garantia, mas não sei se ela é a melhor opção tendo em vista as correntes nos 12V.

Também não sei se a C3-Tech 5060 600W entra na briga, com seus 450W reais e pfc ativo, com preço abaixo das demais. Se alguém tiver outra que não está na lista, que possa fornecer o preço e o site, desde que o preço seja compativel e de preferência seja em BH-MG, agradeço.

Seventeam ST-460BKM 460W ATX 2.0 (12V1 - 18A 12V2 - 18A) R$ 179,55

Seventeam ST-500-PCG - 500W [sT-500-PCG] R$ 198,00

Seventeam ST-500BAZ (12V1-18A 12V2 - 18A) R$ 199,0

EXTREAM 450W FEX45T12 (12V1-16A 12V2-17A) R$ 179,00

Thermaltake TR2 430W ATX 1.3 + Dual Fan (12V - 18A) R$ 189,38

OCZ Stealth XStream 400W Active PFC (12V1 - 17A 12V2 - 14A) R$ 200

Postado
Caros,

Vendi minha querida COLETEK 350W por um precinho camarada (não vou dizer por quanto heheh) e resolvi por a mão no bolso e comprar uma fonte decente. Pretendo gastar no máximo R$ 200,00 (fonte + frete). Se passar um pouquinho só não tem problema, mas prefiro que não passe. A fonte será para aguentar futuros upgrades e tenho em vista a seguinte configuração:

Core 2 Duo 7300 ou Quad 8200

VGA 9800 ou a GTS 250

MB Gigabyte GA-G31

2x 2GB DDR2 800

2x HD 320GB SATA2

DVD-RW SATA2

PLACA DE TV

1 OU 2 COOLERS 12cm

As fontes que tenho em vista, em sites como HardPlus, DHCP, Oficina dos Bits e E-Coyote são as listadas abaixo.

Tenho preferência pela OCZ 400W, que tem 3 anos de garantia, mas não sei se ela é a melhor opção tendo em vista as correntes nos 12V.

Também não sei se a C3-Tech 5060 600W entra na briga, com seus 450W reais e pfc ativo, com preço abaixo das demais. Se alguém tiver outra que não está na lista, que possa fornecer o preço e o site, desde que o preço seja compativel e de preferência seja em BH-MG, agradeço.

Seventeam ST-460BKM 460W ATX 2.0 (12V1 - 18A 12V2 - 18A) R$ 179,55

Seventeam ST-500-PCG - 500W [sT-500-PCG] R$ 198,00

Seventeam ST-500BAZ (12V1-18A 12V2 - 18A) R$ 199,0

EXTREAM 450W FEX45T12 (12V1-16A 12V2-17A) R$ 179,00

Thermaltake TR2 430W ATX 1.3 + Dual Fan (12V - 18A) R$ 189,38

OCZ Stealth XStream 400W Active PFC (12V1 - 17A 12V2 - 14A) R$ 200

De todas a OCZ é a melhor mesmo. Também dá pra encontrar a Corsair 400CX por um pouco mais, mas na sua região não sei onde acha.

[]s!

Postado

A fonte que você possui é a de 550 ou 620 da seventeam?

Obrigado.

Olha amigo, não sei quanto as outras, mas tenho uma dessa seventeam e posso afirmar com certeza que ela não faz barulho algum. Talvez se você usar algumas técnicas de diminuição de barulho da fonte então poderá ajudar mais ainda. Eu uso o gabinete CM 690, ele tem um sistema feito pra reduzir o barulho da fonte (usa um tipo de borracha pra evitar que ela fique entrando em contato direto com o gabinete, que é o que costuma provocar a maior barulheira).
Postado

:help:

Pessoal gostaria de saber se essa fonte (Fonte 430w Reais 100% Silenciosa Atx 24 Pinos 20+4 Dual Fan) Aguentaria numa boas essas configurações:

Intel Core 2 duo E7300 2.66GHz

Placa mãe POS-MIG31AG

RAM DDR2 2 GB

Ram DDR2 1 GB

Placa De Video Ecs Gf 9800gt 1GB 256bit Ddr3 9800 Gt

Gravador de DVD Super Multi

Obrigado desde já ^_^

Postado
Que estranho, que fonte é essa Thermaltake de 480W de 20 pinos com PFC? Na página oficial do fabricante nem consta esse modelo:

http://www.thermaltakeusa.com/Category.aspx?C=1265

Talvez ele até seja um modelo antigo que saiu de linha, mas com PFC isso é meio difícil de acontecer pois é uma tecnologia relativamente moderna em fontes de alimentação.

Se for isso mesmo, certamente é a falta do conector de +4 pinos na placa mãe juntamente com o do PCI-Express pra VGA que estão causando os problemas.

Uma Seventeam 550PAM, Corsair HX520, Seventeam 620PAF são exemplos de boas fontes que vão aguentar com tranquilidade a configuração com SLI de GTS250.

Um abraço.

então,a Thermaltake é antiga sim, por isso q nem tem mais, é uma boa fonte, comprei para o meu Atlhon xp 2500 barton, que queimava as genericas, hehe.

To pensando em pegar a Corsair então, HX520, onde encontro com bom preço?

Aqueles adaptadores de 20-24 pinos resolve algo? ou só zoa mais ainda?

Porque minha config estava assim

C2D 4500 com over de leve para 2,4ghz

G.F 7950GT

E estava beleza.

Troquei a placa de video por GTS 250 e continuo beleza, mas quando troquei o processador, coloquei o C2D 8400 quando rodo 3Dmark 2006 a maquina desliga.

Postado

Obrigado vou tentar comprá-la

Nenhuma dessas 3 fontes é barulhenta, mas sempre pode existir alguma diferença de peça para peça.

O ideal seria pegar a versão ASM da ST-550P-AM; como ela tem controle externo é possível ajustar o ventilador para um ponto silencioso (ou mesmo desligá-lo) sem preocupações. Se a fonte começar a esquentar demais o controle assume e aumenta a velocidade conforme necessário.

O estoque dessa fonte está esgotado na maior parte das lojas, esta aqui ainda a tem: http://www.snetcommerce4.com.br/ecommerce_site/index.php?pg=t1_ex_prod&codprd=74027&cd=klhecc40{Xkkg&cdgc=oemegh98CPk&sid=kikcbtu8n2nhndjk3nn39d4sr3-1249739441

Postado

FONTE DE ALIMENTAÇAO

SATA-545K8

VENTILADOR SELENCIOSO

*COMPATIVEL : ATX/ATX12V

*CONECTOR : SERIAL ATA

*POTENCIA REAL DA FONTE : 400W

*VENTILADOR : 80X80X25 (MM)

suporta de boa?

quadcore 3.0

2 hds

2 drives dvd

gpu 9800gt

3 de ram

falou

Postado
De todas a OCZ é a melhor mesmo. Também dá pra encontrar a Corsair 400CX por um pouco mais, mas na sua região não sei onde acha.

[]s!

Mas quanto as correntes nos 12V não vou ter problemas com placas de vídeo mais robustas? não sei quanto a 9800 e a GTS 250 consome!

Postado
FONTE DE ALIMENTAÇAO

SATA-545K8

VENTILADOR SELENCIOSO

suporta de boa?

quadcore 3.0

2 hds

2 drives dvd

gpu 9800gt

3 de ram

falou

]

Essa fonte é da Satelite? É melhor uma c3tech, mas seguro de 500w na minha opinião.

Postado
então,a Thermaltake é antiga sim, por isso q nem tem mais, é uma boa fonte, comprei para o meu Atlhon xp 2500 barton, que queimava as genericas, hehe.

To pensando em pegar a Corsair então, HX520, onde encontro com bom preço?

Aqueles adaptadores de 20-24 pinos resolve algo? ou só zoa mais ainda?

Porque minha config estava assim

C2D 4500 com over de leve para 2,4ghz

G.F 7950GT

E estava beleza.

Troquei a placa de video por GTS 250 e continuo beleza, mas quando troquei o processador, coloquei o C2D 8400 quando rodo 3Dmark 2006 a maquina desliga.

Essa fonte usa um projeto muito antigo e é melhor sair dela se quer usar uma configuração moderna e ainda mais com over. O adaptador para +4 pinos da placa mãe pode até resolver sim, mas não vale a pena pois ainda ficaria faltando o adaptador para o PCI-Express e a fonte não foi projetada para isso, muito menos com SLI de GTS250.

Uma HX520 creio que o melhor preço esteja no mercado livre.

FONTE DE ALIMENTAÇAO

SATA-545K8

VENTILADOR SELENCIOSO

suporta de boa?

quadcore 3.0

2 hds

2 drives dvd

gpu 9800gt

3 de ram

falou

Amigão, fuja dessa bomba de SATA-545K8, veja só a decepção dela num teste:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1741/9

Uma das piores fontes já testadas pelo CDH, e que não serve nem se for de graça.

A Seventeam 380PAS é muito mais fonte que essa e serve perfeitamente no seu PC.

Abraço.

Postado

C3 Tech DSA-5060V Fonte Real 600W, Design inovador, facilitando a ventilaçao; FAN de 140MM, Silencioso e de alta durabilidade; PFC Ativo; Eficiência minima de 80% em carga total; Proteções contracurto-circuito(SPC), sobretensão(OVP), sobrecorrente(OCP) e sobrepôtencia(OPP); MTBF de 100.000 horas; Entrada AC com chaveamento automatico(Full range) 110 a 240V; Conector ATX 20+4 pinos, 5 conectores ATA/IDE, 1 conector Floppy, 1 conector ATX 12V(4+4 pinos), 1 conector PCI-E, 4 SATA Garantia: 90 dias R$ 158,99

SevenTeam ST-500BAZ Fonte Seventasm 500W - FAN 120mm, 4 Serial ATA, 20 e 24 pinos, 1 x PCI-Express 6+2, Preto

Garantia: 1 ano R$ 182,00

Fonte 600Watts Real ATX12V V2.01, Fan de 120 mm, com controlador inteligente de fan 20 dba,SLI,Crossfire ready, Proteção contra curto circuito / OVP / OCP / OTP

CoolerMaster RP-500-PCAR Fonte Coolermaster eXtreme Power 500W True Power ATX 2.01 SATA PCI EXPRESS READY DUAL 12 Volts Output (32A Max)

Garantia: 1 ano R$ 189,99

galera qual dessas fontes vocês me recomendam pegar? nao conheco muito de fontes então fiquei desconfiado porque a da C3 Tech é de 600w e é a mais barata!

minha maquina agora é..

quadcore 3.0

2 hds

2 drives dvd

radeon 9450

3 de ram

valeu^^

Postado
Amigo. A Cooler Master tem na potência de 600 Watts, pelo menos umas 3 ou 4 diferentes fontes, umas ótimas outras boas e outras péssimas.

Se não citares o modelo, alguma referência, uma loja, um anúncio, vai ser difícil.

Ou se pode dizer, de modo generalizado, a fonte de 600 Watts da Cooler Master é ótima, boa e muito ruim.... Vai re adiantar a resposta???

Ajude a poder ajudar...

Dividamos o trabalho:

A tua config demanda perto de 200 Watts isso no pico do pico de sua exigência. Isso faz com que uma fonte de 300 Watts, de boa qualidade atenda a mesma com extrema folga..

Se eu tivesse que sugerir uma fonte a você sugeriria:

Zalman ZM360B-APS

OCZ400SXS

Seventeam ST400PAD

Corsair CX400

Agora a sua parte:

Se sua fonte for capaz de entregar essa potência dai, fique tranquilo.. vai dar numa boa...

Cuide com as expressões: "No corpo da fonte está escrito 500W reais"

Ultimamente tudo que é fonte porcaria promete uma potência real ai pela caixa, pela etiqueta, pelo site e na prática não conseguem cumprir.. Olho vivo..

Essa sua fonte tem PFC ativo?? Tem boa eficiência??:

As que te recomendai todas tem PFC ativo e tem eficiência superior a 80%.

Abraço..

Faller

Comprei a Hd4770 no peito e na raça espetei a **** na minha mobo e adivinha?? Tá funcionando que só uma maravilha segundo seu cálculo eu gastaria no máximo 200w a minha fonte promete 500w, por pior que ela seja acreditei que pelo menos ela me entregasse uns 300w que eu acho que aconteceu, de qualquer maneira muito obrigado pela dica

Postado

Olá galera em breve darei um ''up'' no meu pc e queria saber se vocês podem me ajudar indicando uma boa fonte e no-break. Dê preferência uma que seja custo/beneficio que possa aguentar esse pc de ''boa''.

ps: na fonte tava pensando uma Seventeam ST-450PCG. Vale a pena?. Esses preços, olhei no boa dica e essa fonte só tem uma listada no site. Eu sei que nem todas as lojas do rio de janeiro/centro, estão divulgadas no site. Mas fica a desconfiança.

Processador

Intel Core 2 Duo E7400 Box, 2.80 GHz, Socket LGA775

--------------------------------------------------

Memória

Kingston KVR800D2N6/2G

2GB 800MHz DDR2

HD

Seagate ST3500418AS

Hard Disk Barracuda 500GB SATA

Placa de vídeo

ECS Elitegroup

N9600GT-512MX-F

Monitor

Samsung - SyncMaster T190

19 Polegadas Widescreen

• Membro VIP
Postado
OBS: Não sei se postei no lugar certo, mas acho que sim pois é sobre energia (mas envolve recomendação de produtos, não sei se isso tem algo a ver, mas fica a dúvida). Mas caso postei errado por favor, moderadores, mova-o.

Olá galera em breve darei um ''up'' no meu pc e queria saber se vocês podem me ajudar indicando uma boa fonte e no-break. Dê preferência uma que seja custo/beneficio que possa aguentar esse pc de ''boa''.

ps: na fonte tava pensando uma Seventeam ST-450PCG. Vale a pena?. Esses preços, olhei no boa dica e essa fonte só tem uma listada no site. Eu sei que nem todas as lojas do rio de janeiro/centro, estão divulgadas no site. Mas fica a desconfiança.

Processador

Intel Core 2 Duo E7400 Box, 2.80 GHz, Socket LGA775

Memória

Kingston KVR800D2N6/2G

2GB 800MHz DDR2

HD

Seagate ST3500418AS

Hard Disk Barracuda 500GB SATA

Placa de vídeo

ECS Elitegroup

N9600GT-512MX-F

Monitor

Samsung - SyncMaster T190

19 Polegadas Widescreen

Uma fonte de 350 a 400 Watts dá conta do recado com folga ai nessa sua config..

Não é necessário essa pseudo potência dai dessa ST450 P-CG, que é uma fontezinha de entrada de linha, de eficiência que deixa a desejar e sem PFC ativo.

Minhas sugestões:

Zalman ZM360B-APS

ST380 P-AS

OCZ400SXS

ST400P-AD

Corsair CX400

Todas com PFC ativo e eficiência superior a 80%

Abraço...

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...