Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc recusando memoria extra


LiquidSnake

Posts recomendados

Boa tarde a todos.

eu entendo +- bem de hardware mas quanto a memorias sou um leigo total...

meu pc, pentium IV 3.00 Ghz tem um pente de 512 Mb e um slot livre ao lado.

Tenho encostado em casa um velho pentium III 600Mhz, ele tem um pente de meoria de 256mb e um de 64mb. Tentei pegar o pente de 256 e colocar no slot livre desse pentium IV, mas na hora de ligar , o gabinete fica emitindo bips triplos e nao inicia nada , fica tela preta. Tive que retirar esse pente extra e o pc funcionou normal. porque o pc nao aceitou a memoria ? Tem q ser da mesma marca ? existe essa de compatibilidade pra memorias? Se fosse o inverso, daria pra entender, talvez a placa-mãe do velho nao reconhecesse. Mas uma placa-mãe mais recente deveria aceitar a memoria mais antiga..alguma ideia sobre o porque nao deu certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixi, vários fatores podem estar contribuindo.

a memória antiga pode estar danificada

no caso a do seu pc pode ser DDR2 e a outra DDR podem ser de frequencias diferentes, enfim, várias coisas.. Tente identificar os modelos, frequencias e poste aqui pra gente dar uma olhada.. Mais de ante-mão, creio que não deve funcionar a antiga nesse seu pc mais recente..Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara misturar pode.. você não pode fazer isso pra dual channel..

O problema que você está tendo q a placa não está reconhecendo é pode ser memo danificada, slot, e o mais provavel... você tem q ver a frequencia dela.. se a frequencia das mesmo forem diferentes vai dar pau tipo no meu antigo pentium iv eu usava pentes de frequencia 533 cara se você omprar um pente igual ao seu e colcoar em dual channel ( isso se sua placa suportar) você vai ter um ganho no desempenho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!