Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Temperatura ambiente e temperatura interna


Visitante

Posts recomendados

E aí, pessoal.

Gostaria que cada um dos usuarios do fórum colocasse aqui  a temperatura do seu micro e a temperatura ambiente para nós fazermos uma análise.

Aqui em fortaleza, a ambiente chega a 30° E o meu processador chega a 35°  de média  e 70° de pico.

Valeu

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Colocar a temperatura ambiente não faz muito sentido.

 A temperatura que importa muito é a do interior do gabinete. Por exemplo. A temperatura ambiente pode estar a 25ºC, e o interior do gabinete a 30ºC e a CPU a 40ºC

 Vou colocar a temperatura marcada pela placa e a do CPU.

 CHA: 33ºC

 CPU: 44ºc  (iDDLE)

 cpu: 48º    (FULL)

 Minhas variações geralmente são

 CPU IDDLE (40-44)

 CPU FULL (44-49)

 

 Gabinete 4 Baias, 2 ventoinhas (soprando pra dentro e uma puxando pra fora além da fonte). Cooler Volcano 7.

 Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz sentido sim,pois se o ar que entrar no gabinete for mais frio, claro que a temperatura interna cairá. É melhor que voce não tenha fluxo de ar e a temperatura ambiente for 15 graus do quer ter um cooler jogando ar quente a 35 graus em cima do seu processador.

Valeu

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo plenamente como gbarrreto.

A temperatura ambiente faz a diferença em sistemas refrigerados a ar.

No meu, com a temperatura ambiente em 30ºC, a temperatura da CPU (termistor da placa-mãe) fica em 50ºC com 0% de utilização e em 54ºC com 100% de utilização (benchmark do Sandra).

Já fiz testes com a temperatura ambiente em vários valores, e pude concluir que a temperatura da CPU varia linearmente com a temperatura ambiente.

Tenho um gabinete Troni de 4 baias com 3 ventoinhas: uma na traseira como exaustor, uma no teto, também como exaustor e uma na tampa, sobre o cooler da CPU, insuflando ar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando comentei sobre a temperatura ambiente... quis dizer que vale mais comparar com a temperatura do interior do gabinete!

 QUanto ao óbvio... é claro que o ar de fora é mais frio!

 O que vale é a diferença de temperatura do interior do gabinte com a temperatura do CPU. Uma vez que o CPU irá trocar calor com o interior do gabinete. Logo, é a temperatura do interior que manda!

 Trocando em miudos: Se a temperatura de fora cai um grau celsio... é bem capaz da teperantura do interior (que não é a mesma da do lado de fora) cair 1ºC também! O importante é que nunca (a menos que você tenha um arno ligado) a temperatura externa se igualará à interna.

Obvio né? Nem precisa comentar...

A exceção seria se você tivesse um sistema jogando ar por tubulação diretamente no CPU, ai sim eu fico quieto!

 Logo, de nada adianta lá fora estar frio e seu gabinete estar quente.

   É claro que quanto mais frio lá fora, melhores serão as condições do gabinete.

 Gabinetes de 4 baias no geral são melhores refrigerados.

 Gabinetes com muitas ventoinhas impedem que o interior do gabinete esquente muito.

 E claro... um COOLER de 10000 BTUS no quarto, de preferência aqueles bem silenciosos *rindo* são coisas que qualquer um pode ter por apenas R$600,00 novo.

Tô precisando de um também! hehehe

 Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...