Ir ao conteúdo

E8400 Oc

alonsoamadigi

Posts recomendados

Postado

ae pessoal, moro aqui do lado de ciudad del este, paraguai, em foz do iguaçu, no paraná...

semana passada chegou o novo processador da intel core2duo E8400... ele é daqueles montados no processo de 45nm, o q, como sabemos, garante menor consumo e, como consequencia, menos dissipação térmica...

suas configurações são muito similares ao E6850, anteriormente o melhor core2duo... os clocks internos e externos são os mesmos, 3ghz e 1333MHz respectivamente... multiplicador igual, 9x... o cache L2 aumentou, passou de 4MB para 6MB... o cooler box diminuiu consideravelmente... me refiro ao dissipador... teve seu tamanho (altura) reduzido a menos da metade em comparação ao anterior... o q dah para entender né

ele está rodando no meu pc2 aqui, com placa mãe evga 650i ultra e com duas memórias ddr2800 kingston, cada modulo de 1gb...

havia lido sobre sua capacidade de overclock, q, claro, seria maior que os cpus do processo de fabricação a 65nm... vi um review na net com ele rodando estável a 4ghz com cooler V1 da thermaltake...

os testes q seguem abaixo, no entanto, foram feitos com o cooler box... também a 4ghz... tdas as tensões em "auto" (não precisei aumentar nada)...

sandra:

http://img136.imageshack.us/img136/7...racore2xs1.jpg

super pi:

http://img525.imageshack.us/img525/9...004ghzxcv7.jpg

a temperatura esta sob controle, a 38 graus...

mais tarde farei testes dele no meu pc, com a asus maximus formula e com o liquid cooling system...

deve chegar perto dos 5ghz... veremos...

se estava em dúvida sobre se deveria ou não pegar esse novo modelo, pode ir d olho fechado... só não esqueça de verificar a compatibilidade da placa mãe escolhida... as placas com chipset nvidia série 600 tem compatibilidade mas apenas após uma atualização de BIOS... antes disso, o pc nem dah vídeo... tive q retirar meu quad da asus maximus formula, colocar na evga 650i ultra, atualizar a BIOS, depois ela passou a "enxergar" o E8400...

Postado

Excelente!

Muito bom esse processador, por curiosidade, quanto você pagou?

E o desempenho em comparação ao Quadcore, o que você diz?

E as temperaturas sem overclock e em 4Ghz como ficam?

Postado

eu paguei 220 dolares.... detalhe, o E6850 tá 310 dolares...

qto ao desempenho, é bom cara... mas o quad ainda é o cara... hehehe... nos programas de render, como no 3dsmax, o quad dah um show...

mas ele é o melhor dual core q já testei, sem dúvida... e já testei tdos os c2d e boa parte dos x2 da amd...

as temperaturas em full ficaram em 57 com COOLER BOX... e em idle em 44...

Postado

CUIDADO COM A tensão!

Esses novos 45nm da Intel tão com problema se você passar dos 1.35V (acho que é isso)

Já foi relatado que algumas pessoas que ousaram passar disso estão tendo que aumentar a tensão +- de semana em semana para que o processador fique estável, ou seja, ele está se degradando.

Motivo pelo qual a Intel ta demorando a lançar outros desses aí.

Postado

Não acredito nessa informação.

Onde você leu isso? Onde está a fonte? o link para a informação?

Postado

gostaria de dar mais uma informação com respeito ao valor...

reaparei hj q na mesma loja q comprei ele por 220 dolares, hj está 265 dolares...

é, perceberaun q é um equivalente (fora no consumo e cache) q o e6850 (q está pra lá de 300) e mexeraun os pauzinhos...

Postado

Bom gente, comprei um processador desses também e estou bem satisfeito. Porém não consegui deixar ele acima de 3.7 com estabilidade. Ta certo que não mexi muito nas voltagens, mais fiquei com medo pois nunca trabalhei com intel. Na minha bios, coloquei a tensão ja até 1.26 porém o CPUZ mostrava 1.19 / 1.20 nas voltagens. Poderia o CPUZ estar informando errado ou tem algum calculo pra se fazer pra ver a tensão mesmo? Fico no aguardo. Gostaria de colocar ele pelo menos em 3.8/4.0

Postado
Bom gente, comprei um processador desses também e estou bem satisfeito. Porém não consegui deixar ele acima de 3.7 com estabilidade. Ta certo que não mexi muito nas voltagens, mais fiquei com medo pois nunca trabalhei com intel. Na minha bios, coloquei a tensão ja até 1.26 porém o CPUZ mostrava 1.19 / 1.20 nas voltagens. Poderia o CPUZ estar informando errado ou tem algum calculo pra se fazer pra ver a tensão mesmo? Fico no aguardo. Gostaria de colocar ele pelo menos em 3.8/4.0

o esquema da tensão ai é normal... na maioria das placas a tensão eficaz é sempre uns 0,6 ou 0,7 V menor do q aquela q você configura no setup...

no entanto, aqui eu consegui colocar ele a 4ghz estável deixando todo no auto mesmo, não precisei mexer em nada...

o q acontece é q dentro da mesma linha de produção podem sair cpus com maior e menor poder de over, como você deve saber... mas tenta aumentar mais a tensão pra ver... deixar a 1,35V DE VERDADE não será exagero nenhum...

o cpu-z informa o valor correto sim...

Postado
o esquema da tensão ai é normal... na maioria das placas a tensão eficaz é sempre uns 0,6 ou 0,7 V menor do q aquela q você configura no setup...

no entanto, aqui eu consegui colocar ele a 4ghz estável deixando todo no auto mesmo, não precisei mexer em nada...

o q acontece é q dentro da mesma linha de produção podem sair cpus com maior e menor poder de over, como você deve saber... mas tenta aumentar mais a tensão pra ver... deixar a 1,35V DE VERDADE não será exagero nenhum...

o cpu-z informa o valor correto sim...

Bom gente, ta complicado consegui estabilidade aqui com o E8400 + GA-P35-DS3 V2. Fui aumentando bastante a tensão do processador e agora pelo menos não ta dando tela azul. Porém quando submeto ao teste de stress no Orthos sempre por volta de 3,25min o programa da um erro (pode ser visto na ss), como se o programa não respondesse mais. Porém o teste continua a ser executado. Acontece o mesmo erro quando uso o PC MARK, porém não acontece quando uso o BURN IN TEST. Seria algo relacionado a tensão baixa ainda do processador ou problema com meu windows??

Outra coisa. Como se pode observar, quando aumento o Bus do processador o fsb dele vai para 1692mhz, sendo que minha mobo o fsb dela é 1333, Isso teria algo a ver com isso?? Devo aumentar mais a tensão dele? Espero que possam me ajudar

Segue erro:

erroorthosco4.jpg

Postado

Gostaria de aproveitar o topico pra ter uma ajuda de vocês.

será que dah pra chegar em 4ghz com uma ga-p35-ds3? Ou preciso ter uma placa mãe melhor pra chegar nessa marca? To montando um sistema e tá faltando processador e placa-mãe. to com essa duvida pra definir o sistema, as memos nao vai ser problema pro Over, já adquiri um kit de 2 gigas Crucial BallistiX Tracer pc-8500.

Postado
Bom gente, ta complicado consegui estabilidade aqui com o E8400 + GA-P35-DS3 V2. Fui aumentando bastante a tensão do processador e agora pelo menos não ta dando tela azul. Porém quando submeto ao teste de stress no Orthos sempre por volta de 3,25min o programa da um erro (pode ser visto na ss), como se o programa não respondesse mais. Porém o teste continua a ser executado. Acontece o mesmo erro quando uso o PC MARK, porém não acontece quando uso o BURN IN TEST. Seria algo relacionado a tensão baixa ainda do processador ou problema com meu windows??

Outra coisa. Como se pode observar, quando aumento o Bus do processador o fsb dele vai para 1692mhz, sendo que minha mobo o fsb dela é 1333, Isso teria algo a ver com isso?? Devo aumentar mais a tensão dele? Espero que possam me ajudar

cara, como está a temperatura? se não estiver muito alta, aumenta mais a tensão... tá em 1.28V ainda... tá baixo... a intel garante funcionamente normal até 1.35V... mas tome atenção a temperatura... c você tá com cooler box (não me lembro) mais atenção ainda...

Postado
Gostaria de aproveitar o topico pra ter uma ajuda de vocês.

será que dah pra chegar em 4ghz com uma ga-p35-ds3? Ou preciso ter uma placa mãe melhor pra chegar nessa marca? To montando um sistema e tá faltando processador e placa-mãe. to com essa duvida pra definir o sistema, as memos nao vai ser problema pro Over, já adquiri um kit de 2 gigas Crucial BallistiX Tracer pc-8500.

cara, não testei essa sua MB porque no paraguai não vende gigabyte... mas as mobos q testei com chip intel p35, como a sua, alcançam bons resultados em over... na verdade... se você tem todo ai pra fazer o teste... a pergunta é: o q tá esperando pra tentar?

Postado
cara, não testei essa sua MB porque no paraguai não vende gigabyte... mas as mobos q testei com chip intel p35, como a sua, alcançam bons resultados em over... na verdade... se você tem todo ai pra fazer o teste... a pergunta é: o q tá esperando pra tentar?

Compro algumas coisas por ai tb, tava na duvida em pegar a Asus p5k Premiun wi/fi, mas to com um pé atras porque tem muito rma dela lá na Newegg, será que vale mais a pena a giga ou a Asus. No meu caso pago 30% para trazerem a Asus pra mim na bahia.

Postado
cara, como está a temperatura? se não estiver muito alta, aumenta mais a tensão... tá em 1.28V ainda... tá baixo... a intel garante funcionamente normal até 1.35V... mas tome atenção a temperatura... c você tá com cooler box (não me lembro) mais atenção ainda...

Olha, to usando meu cooler um coolermaster hyperTx 2. A temperatura fica em torno de 38,39 graus com 1,29v ( na bios ta setado como 1,330v porém no cpuz ele mostra 1.29. Foi oquê tive que colocar pra ter estabilidade. Porém quando reinicio o pc , ele não inicia mais.. Só esperando um tempo pra bios resetar.. Pode ser algum problema ou ta pedindo mais tensão ainda? Hj deixei por 1h a 3.8 no prime e não deu problema. Só quando reiniciei ele não iniciou mais..

Estou usando agora uma seventean 750w, então creio que a fonte não seja..

Postado
Compro algumas coisas por ai tb, tava na duvida em pegar a Asus p5k Premiun wi/fi, mas to com um pé atras porque tem muito rma dela lá na Newegg, será que vale mais a pena a giga ou a Asus. No meu caso pago 30% para trazerem a Asus pra mim na bahia.

a p5k premiun e a p5k deluxe eu já testei... gostei muito delas... com chip p35 elas daun um show... em over principalmente...

Postado
Olha, to usando meu cooler um coolermaster hyperTx 2. A temperatura fica em torno de 38,39 graus com 1,29v ( na bios ta setado como 1,330v porém no cpuz ele mostra 1.29. Foi oquê tive que colocar pra ter estabilidade. Porém quando reinicio o pc , ele não inicia mais.. Só esperando um tempo pra bios resetar.. Pode ser algum problema ou ta pedindo mais tensão ainda? Hj deixei por 1h a 3.8 no prime e não deu problema. Só quando reiniciei ele não iniciou mais..

Estou usando agora uma seventean 750w, então creio que a fonte não seja..

pode aumentar mais a tensão fabio....

joga na bios para 1.35v ou 1.36....

todo indica q é só isso mesmo...

a fonte não deve ser não...

Postado
pode aumentar mais a tensão fabio....

joga na bios para 1.35v ou 1.36....

todo indica q é só isso mesmo...

a fonte não deve ser não...

Será se ta pedindo mais tensão mesmo??? Ja setei a 1.35 na bios e o Cpuz mostrou 1.3v ficou totalmente estável no windows, tanto em jogos como no prime, quase 2h de teste , sem problema nenhum e temperatura a 54º. Mais ai, reiniciei a maquina e continuou sem dar video. só resetando a bios.

Sinceramente, to muito &¨$@#*#, mais ainda tenho esperanças de conseguir.

Estive pensando aqui comigo, não sei se estou certo. O FSB da Mobo é 1333 e o do processador 1333 também. Quando faço o over, o FSB do processador vai para 1678 , 17xx. Quando esse FSB aumenta ele não entra em conflito com o FSB máximo da placa mãe? Ou estou viajando??

Pensei também aqui. Será se não devo dar um overvolt no NB e no FSB como tem na bios??? Eu nunca tive intel e gigabyte, sempre foi asus + AMD. To quase vendendo ela no ML baratinha e pegando uma Asus. Ou será se consigo ainda? Hehe. Esperança é a ultima que morre...

[]s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!