Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

LG 32LC4R LCD Como Monitor de PC???


cscorretor

Posts recomendados

Olá Pessoal,

solicito ajuda dos entendidos em monitores, para me auxiliar na escolha dentre um monitor TV de 22" e esta que descobri agora que também poderá ser utilizada pra tal finalidade.

Que tipo de problemas posso enfrentar ao utilizar uma LG 32" LC4R como monitor? Alguém possui experiência positiva com esta tv como monitor? A Imagem pode ficar distorcida no uso como monitor? Pode ter perca de resolução, ou terei só benefícios, letras maiores, o que estou querendo é algo com capacidade para utilizar como monitor e também poder assistir tv, atualmente tenho uma plcada de video Geforce 256MB 8400, irei precisar de uma placa mais forte ou esta aguentará o repuxo? Também pensei num Monitor de 22" mas vi poucos com entrada HDMI

Conto com a opinião dos amigos do forum, deixo os dados técnicos abaixo :

Um Abraço!

Ccorretor

Blumenau-SC

[email protected]

Televisor LCD 32" - LG

Ref.: 32LC4R.

APRESENTAÇÃO DO PRODUTO: Televisor LCD 32". Impressione-se! Surpreenda-se!

Tipo de tela: LCD.

Formato da tela: 16:9.

Design: acabamento - Black Piano.

TV colorido

· Closed caption: apresenta na forma de legendas o conteúdo dos diálogos (somente quando esta informação for disponível no programa). Muito útil no aprendizado de outros idiomas e para pessoas com deficiência auditiva.

· Sleep timer: você programa a TV para desligar automaticamente.

· Contraste: 10.000:1.

· Controle Remoto

· Imagem:

- HDTV ready;

- Progressive Scan;

- Digital Comb Filter;

- Black Stretcher;

- XD Engine;

- Super IPS Technology;

- PSM - nítida, ótima, suave e pessoal.

· Áudio:

- Mono/AV ST/ Real ST - Estéreo;

- Equalizador (balance);

- PIP;

- Double Window.

· PIP: o PIP só pode ser ativado quando a imagem principal estiver no modo Componente (480p), HDMI ou RGB. No modo PIP é possível selecionar somente as fontes de sinal de A/V 1, A/V2 ou TV. Não é possível ativar o modo PIP quando a imagem principal estiver usando a entrada componente com sinal 480i.

· CONTEÚDO DA EMBALAGEM:

- 01 Televisor;

- 01 Controle Remoto;

- 01 Manual de instruções.

DADOS TÉCNICOS

(sujeitos a alterações)

· Alimentação: bivolt.

· Consumo aprox. de energia:

- Consumo - 138 Watts;

- Stand by - 1 Watts;

· Potência: 14 Watts RMS.

· Diagonal visual: 81,28 cm.

· Ângulo de visão: 178° x 178°.

· Tamanho da tela: 32".

· Conexões:

- Entrada V-Componente - 02;

- Saída de Áudio Variável - 01;

- Entrada para PC - 01;

- Entrada RF - 01;

- DVI - a mesma da HDMI;

- Entrada Áudio e Vídeo - 02;

- Saída Áudio e Vídeo - 01;

- Entrada S-Vídeo: 01;

- Entrada Áudio PC - 01;

- HDMI - 02;

- IR Jack (conexão controle remoto) - 01.

Peso aprox. do produto: 11,08 Kg.

Peso aprox. com embalagem: 13,42 Kg.

· Dimensões aprox. do produto (L x A x P): 80,5 x 55 x 7,5 cm.

· Dimensões aprox. com embalagem (L x A x P): 80,5 x 60,5 x 26 cm.

· Garantia: 01 ano.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cscorretor acompanhei por meses vários foruns pela net de usuários que utilizam tv lcd como monitores e tenho as algumas considerações a esse respeito, são elas :

- os tvs lcd da lg tem o hdmi destravado para uso da tv como monitor de computador, geralmente as tvs veem com uma entrada vga para uso no pc;

- acho tvs lcd 32 muito grande para uma resolução relativamente pequena como a de 1366x768, o ideal seria uma de tv lcd de 26 com 1366x768 ou tv lcd de32 com 1920x1080(essas tvs lcd 32 FULL HD só se encontram nos EUA);

- a sua placa de video é fraca provavelmente não vai rodar jogos na resolução nativa do monitor com qualidade, quanto ao resto ela da conta;

- esse monitor tem painel s-mva que muito é muito superior ao painel dos monitores comuns que são vendidos no brasil o chamado painel tn, o que garante mais cores e fidelidade das mesmas alem de um bons angulos de visão;

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas considerações vascaino-sp ( também sou vascaino,só que de BNU-SC..rs) Fiquei como algumas dúvidas:

Eu não jogo, minhas atividade se resumem a edição de algum videos caseiros no premier ou no Pinnacle studio 11 e edição de fotos ...(isto como HObby), no meu trablho é importante apenas que rode legal o office 2007 e os programas convencionais de Desktops...

Trabalho entre 80 e 90 cm do monitor? Minhas preocupações são com a qulidade daimagem pra texto, nitidez pra imagens e videos, taxa de atualização ( espero que rode numa taxa que não canse as vistas meu monitor atual (syncmmaster samsung 551V em 1024x768 só consegue alcançar 60 HZ e isto quase acabou com minhas vistas ( enão sabia deste delhe até bem pouco tempo...

No mais gostaria de uma monitor que eu pudesse dividir a tela em 2 poder trabalhar como monitor numa e na outra ter uma tv ou um video rodando, não consegui descobrir ainda se isto será possível neste tipo de equipamento... (se bem que isto é um detalhe que na prática vou usar pouco) ma dividir a tela para ter dois documentos abertos simultaneamente para poder comparálos é um recurso que se em contrar em algum monitor TV, com certeza pesará bastante pra mim.

( os tvs lcd da lg tem o hdmi destravado para uso da tv como monitor de computador) Isso é um ponto Positivo ou é uma desvantagem ?(desculpe a minha ignorãncia no assunto...

s-mva - Isto já vem na lg 32 ou é uma característica de todas da LG?

Você acha que consigo algum TV LCD de 26" com os recursos comparáveis aos desta de 32 ou melhores se possível? Se tiver algum modelo a indicar fico muito grato.

Um Grande Abraço!

cscorretor

BNU-SC

[email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo vascaíno cscorretor, tenho quase certeza de que o modelo similar da LG de 26 polegadas possui exatamente os msms rescursos do modelo de 32 polegadas.

Pode comprar tranquilo porque ela é excelente para ser utilizada como monitor de pc. Fiquei realmente impressionbado quando fiz um teste numa LG 26LC2R (modelo mais antigo e inferior do que os modelos citados aqui no tópico). Achei a qualidade excelente, tanto no windows qto em jogos (Crysis ficou lindo nela, mesmo abaixo da resolução nativa. Coloquei em 1024 x 768 como experiência e não percebi nenhuma grande perda na qualidade de imagem).

Eu realmente estava muito tentado em pegar uma pra mim, principalmente agora que meu monitor deu problema, mas não iria ficar muito bom porque sento muito perto da tela. agora tô pensando num monitor de 19 pol. mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é realmente a nação vascaina é grande e se espalha por todo o mundo...é torcida apaixonada....

Mas voltando a papo do monitor de 80 a 90cm tanto um monitor de 26 quanto um de 32 acho que se saem bem, quanto a taxa de atualização acompanho pela net que os crt realmente cansam a vista devido a taxa de atualização o que não acontece com os lcds inclusive as tvs lcds , agora o porque eu não sei

Quanto a poder dividir a tela em dois é totalmente viável pelo tamanho da tela e você ainda pode usar computador e tv ao mesmo tempo com o recurso pip que vem nas tvs lcd, mas acho que não vai ser possivel usar computador pela hdmi e ao mesmo tempo usar um dvd pela outra hdmi dessa lg pois pois pelo que acomponhei pelos foruns não é possivel usar as duas hdmi ao mesmo tempo, a opção obvia seria tocar o dvd direto do computador ai so depende da sua placa de video

quanto ao hdmi destravado é um ponto super positivo, o painel s-mva acompanha todas tv lcd recentes da lg e modelo dos meus sonhos é a TV LCD 26'' LN-26R81BX/XAZ - Samsung

essa tv tem todos os recursos da lg com uma imagem ainda melhor com painel s-pva de 10bits reproduzindo mais de 1 bilhão de cores

Amigo Danelon acabei de comprar um monitor de 19 é o samsung 971p que vem com o painel s-pva por 765 reais agora é só esperar chegar chegar pra ver a criança trabalhando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigo Danelon aqui vai tutorial para que você possa descobrir tudo sobre os paineis e a diferença que ele podem fazer:

http://www.forumpcs.com.br/review.php?r=204095&page=1,

o samsung 971p está sendo vendido no site suricate, acabei de compra-lo lá.

o samsung 931c tem painel tn, que não reproduz cores com fidelidade e por causa do painel tn de 6 bits tem um angulo de visão comprometido perdendo rapidamente a fidelidade das cores conforme o angulo de visão aumenta em relação ao eixo central, os paineis tn teem a vantagem se serem mais rapidos, o que é bom para gamers

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

os crt realmente cansam a vista devido a taxa de atualização o que não acontece com os lcds inclusive as tvs lcds , agora o porque eu não sei

É porque o LCD não pisca.

Danelon, eu acho que esse contraste dos LG é dinamico. Olha o que tá escrito no site da LG:

- Altisimo contraste (3000:1): analisa a imagem e ajuste o

contraste para uma perfeita qualidade de imagem.

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100000490

Para que um monitor com contraste estático analisaria a imagem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É porque o LCD não pisca.

Danelon, eu acho que esse contraste dos LG é dinamico. Olha o que tá escrito no site da LG:

http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100000490

Para que um monitor com contraste estático analisaria a imagem?

É porque tomei como base as especificações contidas no site Buscapé. Lá fala que o contraste desse LG é 2000:1 e do Samsung 1500:1. Só se eles colocaram o contraste dinâmico no caso do LG e o contraste real no caso do Samsung.

Observando uma outra característica, o dot pitch eu tô começando a mudar minha opção e pegar um LCD de 17" mesmo, que possui o dot pitch mais próximo do meu LG CRT T730SH. Sou enjoado com imagem e provavelmente perceberei serrilhados num LCD de 19 polegadas por causa do dot pitch mais alto.

Vascaíno SP, peguei emprestado um Samsung 750B com um amigo. Pelas deficiências apresentadas (como cores alteradas com pouca variação no ângulo de visão, creio que a tela dele seja TN. Mas achei a qualidade de imagem muito boa na resolução nativa. Veio junto o cabo DVI. Ainda não testei com ele pra ver se muda alguma coisa na qualidade de imagem, mas farei isso já já.

O fato é que jogando BF2, CoD4 e Colin Dirt ainda percebi um pouco o famoso efeito ghost, que apesar de não ter me atrapalhado em nada, foi percebido.

Ou seja, se quero uma sensação in game igual ou pelo menos mais próxima de um monitor CRT, o ideal é pegar um monitor com tempo de resposta menor, tipo 2ms ou no máximo 4ms.

Voltando ao assunto do dot pitch, jogando Crysis que é o único jogo que me obriga a jogar em 1024 x 768 (AA 4X) pra não ter que jogar em 1280 x 1024 com qualidade gráfica menor, eu ainda percebi uns serrilhados mínimos que eram um pouco menos visíveis quando eu utilizava meu LG CRT. Creio que seja por causa do dot pitch desse Samsung 750B que, assim como todo LCD de 17", é maior do que o do meu LG CRT. Ou seja, pegando um LCD de 19", creio que os serrilhados ficarão ainda mais visíveis por causa do dot pitch que é ainda maior do que o de um LCD de 17".

Sintetizando, acho que pegarei um LCD de 17" mesmo.

Aproveitando que vocês já sabem que eu estou ciente da deficiência (e tb da vantagen) do painel TN, gostaria de saber o que vocês acham desses monitores LG > http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-67547604-monitor-lg-lcd-gamer-17-preto-nobre-1-ano-de-garantia-fabric-_JM

Esse aqui é o meu preferido e parece ser a mesma coisa e consigo por R$ 530 em loja física> http://br.lge.com/md/product/prodcategorylist.do?actType=detail&currPage=1&categoryId=0000040102&parentCategoryId=0000000401&categoryLevel=4&productId=1100001603

Tem tb esse Samsung 761BF, mas ele tem contraste menor. Consigo por R$ 490> http://www.bondfaro.com.br/caracteristicas--monitor--samsung-syncmaster-761bf-lcd-17-polegadas.html

Muito obrigado e estão me ajudando muito. Creio que dessa vez não irei me arrepender, caso compre um LCD, porque estou pedindo ajuda e pesquisando bastante antes de comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entre os dois a única difença em niveis técnicos que pude notar é que o samsung é 10% mais econômico, quanto ao contraste do lg não acredito que ele passe de 1000:1 o que dá a mesma coisa do samsung, pra mim a vantagem do lg é o visual

Outro detalhe....

quando eu tinha LCD, a Samsung na época garantia a troca, caso o monitor tivesse dead pixel, mesmo que fosse apenas 1. Já a LG, pelo que eu me lembre, só trocava o monitor caso ele tivesse 3 ou mais dead pixels.

Isso pra mim é um outro fato determinante na escolha de um produto.

Beleza e consumo são 2 coisas que eu só levaria em conta caso houvesse um empate nos outros quesitos.

Como eu não gosto de dar sopa pro azar, só irei optar por LG caso ela me garanta a troca em caso de dead pixel, mesmo que seja apenas 1.

Sabe alguma coisa a respeito disso amigo Vascaíno?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é cara. Eu tô numa sinuca. Se compro o LG não tenho garantia contra Dead Pixel e mesmo com o Samsung não é uma garantia garantida se assim podemos dizer.

Fora que meu pai comprou um Samsung LCD pra empresa dele, o raio do monitor deu um problemma na imagem e a Samsung só enrola pra cumprir com as obrigações dela.

Absurdo o fato de que em pleno ano 2008, ainda dependemos de sorte na hora de comprar um monitor LCD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!