Ir ao conteúdo

Processador Intel ou AMD? 1ou2GB? Nvidia ou ATI? qual melhor pra mim???

hcd

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal

eu vou comprar um note semana que vem e fiquei na duvida na melhor configuração pra mim, como sei que notebook depende do dia dia da pessoa, olhem o meu:

lenvanto lavo o rosto e tomo café e como pão com manteiga ... heuheuheuehu, nem tanto né

assim, eu to estudando programação (Delphi, VB e Java) de vez em quando faço um site, uso quase sempre os programas da Adobe CS3 (photoshop, flash...) uso o Corel Draw X13 para ajudar meu tio a fazer adesivos e camisetas, jogo o dia inteiro se deixar, gosto de converter filmes ou ripar DVDs

eu tava querendo um note na faixa de até R$ 2500,00

ai fiquei na duvida qual configuração usar para passar o dia dia sem stress, por que assim, eu quero fazer tudo que falei ai em cima e mais jogar uns jogos mais atuais, não na resolução maxima claro, mais jogar sem lag, jogos tipo Need for Speed Carbon (ou ProStreet), Counter Strike Source, Half-Life 2, Doom 3, Batlle Field

Eu tenho um Desktop 2400+1.66 AMD Semprom +512Ram + ATI Radeon 9200 128mb, não é uma super maquina mais consegue rodar a maior parte dos jogos que falei com os graficos no medio e é o que eu espero do note

Sei que os processadores da AMD são melhores para isso pois tem um clock maior e tem a 3Dnow! mais devo optar para um sempron normal do que para um core duo da Intel?????

Por favor eu imploro que me ajudem, pois não quero comprar uma porcaria que amanha as 3 hora da tarde vire porcaria

Muito Agradecido antecipado,huehueuhu

Postado

Kennex sem chance. Tela pequena pra ele.

Por 2500,00 com jogos em max, diria que nem tem no mercado.

Algo proximo é dell vostro 1500.

Eu vi hoje no extra LG com core 2 duo, ati x1600, por 3200,00. E tela de 17 polegadas. Pra voce acho perfeito note.

Postado

Calma Daigo.

Um dia eu recomendei um lg com x1600 a R$3200 e teve carinha me jurando. :( (fazer o que né?)

Eu também acho uma ótima opção para o hcd, só tá estourando o budget dele.

• Membro VIP
Postado

Cara como ques pra jogo esquece dell! Pega um kennex, tem tela 14' video classe 3 ou e-max, com tela 15' video classe 4. São otmas maquinas, recomendo 2GB também!

Mas se quiser um note porrada é um pouco mais caro, hehehe, na faixa de 3500....

Um ez-go lynx 10 http://www.ez-go.com.br ele vem com processador C2Duo 2.2, 2GB ram e video geforce 8600gt, uma das melhores!

Postado

Cara, para jogos eu NÃO recomendo notes com menos que 15'4 de tela,

de 15'4 já acho pequeno, imagina um de 14', que nunca medi, mas deve ser uns 3~4~centimetros menos, e isso dá diferença, certeza,

a não ser que vá usar um monitor externo.

maaas, para jogos, o melhor até este preço, realmente, só o kennex..

Postado
Cara, para jogos eu NÃO recomendo notes com menos que 15'4 de tela,

de 15'4 já acho pequeno, imagina um de 14', que nunca medi, mas deve ser uns 3~4~centimetros menos, e isso dá diferença, certeza,

a não ser que vá usar um monitor externo.

...

realmente, concordo com voce bruno, a de 14" é so pra quem viaja bastante, tava querendo uma de 15.4", porque traz mobilidade e um pouco de conforto tambem

a Kennex é o que um site uma loja, onde posso encontar, (deculpa ae, so iniciante no assunto)

esse daqui:

Acer 5100-5674 Notebook (AMD Turion 64 x2 TK-53 1.7 GHz, 1 GB RAM, ATI Radeon Xpress 1100 256mb, 160 GB HD-SATA, DVD+/-RW, 15.4)

gostei dele, parece bom e achei por R$ 1999, sera que vou conseguir jogar need for Speed Pro Street com ele?

configuração completa na imagem: http://img259.imageshack.us/img259/1946/acerturionim3.gif

outro que gostei mais ou menos foi esse da HP

DV2225 Notebook (AMD Turion 64 X2 1.6GHz, 1GB RAM, Nvidia Geforce GO 6150 128mb, 120GB HD-SATA, DVD+/-RW, 14.1'' Wide, Windows Vista Home Premium

imagem completa

http://img262.imageshack.us/img262/7708/hpturion16vc8.gif

Assim, não quero jogar Crysis com o Grafico no maximo mais o Addon de pra melhorar a qualidade, quero um Note que funcione o jogo sem lag e com a resolução mais ou menos no medio, por que sei que um note bom é quase impossivel achar por R$ 2500 então me conformo um que funcione o Need for Speed Pro Street

PS: peguei O NFS Pro Street como exemplo, não gostei muito do jogo

Postado

a 8400 do vostro é GS 64bits, nao a GT.

sua ordem ta errada, HD2300 do kennex é 128 bits

mas estas placas classe 3 estão longe de ser fortes pra jogar lançamento em full, a HD 2300 ate da pra se divertir em middle e em alguns casos em low.

a 8400gs é um misterio porque quem bota SS com FPS quando fala sobre ela so escreve, falar da pra falar qq cosa ate q GMA950 joga time shift em full.

[]'s

Postado

gente, me ajuda, ta difícil não quero um super computador nem rodar jogos em Full

achei esse tres que até gostei e acho que da pra jogar alguma coisa o que acham?

R$ 1999,00

Acer 5100-5674 Notebook (AMD Turion 64 x2 TK-53 1.7 GHz, 1 GB RAM, ATI Radeon Xpress 1100 256mb, 160 GB HD-SATA, DVD+/-RW, 15.4)

configuração completa na imagem: http://img259.imageshack.us/img259/1...rturionim3.gif

-------------------------------------------------------------------------

R$ 2180,00

HP DV2225 Notebook (AMD Turion 64 X2 1.6GHz, 1GB RAM, Nvidia Geforce GO 6150 128mb, 120GB HD-SATA, DVD+/-RW, 14.1'' Wide, Windows Vista Home Premium

configuração completa na imagem:

http://img262.imageshack.us/img262/7...urion16vc8.gif

-----------------------------------------------------------------------------

R$ 2560,00

Acer 5100-5023 Notebook (AMD Turion 64 x2 1.8 GHz, 2 GB RAM,ATI Radeon Xpress 1100 256 MB e 256 MB Dedicada, 160 GB HD-SATA, 15.4")

Configuração completa

http://img341.imageshack.us/my.php?image=acer5023ic7.gif

qual desses 3 é melhor colocando a relação Custo Beneficio???

• Membro VIP
Postado

Cara nenhum desses 3 é bom pra jogo! As tres são classe 5!

Procura por kennex ou e-max se queres pra jogo! São notes mais bartos.

Mas em relação aos 3, prefiro o terceiro R$ 2560,00

Acer 5100-5023 Notebook (AMD Turion 64 x2 1.8 GHz, 2 GB RAM,ATI Radeon Xpress 1100256 MB e 256 MB Dedicada, 160 GB HD-SATA, 15.4") Mas este note não tem memoria dedicada. O vendedor esta fazendo falso anuncio!!!!!

Postado

Cara ninguém aqui ta te indicando super note o fato é que todos esses note que você postou são excelentes mais nenhum deles serve pra jogo!

Eu sei o que eu to falando porque tenho um note com uma placa de vídeo ATI X1150 que também é classe 5!

Postado

desses ai eu pegaria o HP, mas é como falaram, NÃO é note para jogos,

no maximo um jogo para passatempo, tudo no minimo.

A geforce 6150 tá rodando todos jogos que testei aqui, alguns no minimo, outros no maximo (a maioria), mas tá lento que só vendo..

ps: ainda estou com a memo de 512MB, nem vou colocar a de 2GB, essa semana já pretendo pegar meu note novo.

Postado

pera.. que note é esse da LG com X1600 por 3200 reais no extra?? procurei aqui nao achei nada.. como ele chama???

Kennex sem chance. Tela pequena pra ele.

Por 2500,00 com jogos em max, diria que nem tem no mercado.

Algo proximo é dell vostro 1500.

Eu vi hoje no extra LG com core 2 duo, ati x1600, por 3200,00. E tela de 17 polegadas. Pra voce acho perfeito note.

Postado

a certo... é por que assim, eu tenho um desktop que fica no chinelo em comparação a esse notes, ele é um Semprom 2400+ 1.66, RAM de 512mb , ATI radeon 9200SE 128mb, 100GB HD IDE, e ele roda até legalzinho os joguinhos como todos os NFS(menos o pro street) roda batlle Field e não tenho nada a reclamar, por isso que to com a pulga atrás da "oreia"

no caso então meu Desktop não serveria pra jogo?

vi os notes da kennex todos tem tela de 14" isso acho ruim pois se quiser assitir um filme é ruim e da e-max é Intel e um cara que conheço ele é bacharel em informatica, e ele falou que processador Intel não presta pra jogo e tambem tive esperiencias nada agradavel unindo jogos e Intel

é besteira minha?

e comparando os 3 notes, meu Desktop seria mais forte que eles?

eu entendo que notebook é diferente de Desktop, mais fiquei curioso agora, se meu desktop é mais forte do que um desses notes???????

Postado

bom, o q importa pra jogo é a GPU, as GPU intel nao prestam pra jogo , GMA950 Intel X3100

o e-max é ATI X1300, ja presta pra jogo.

edit***

quanto a seu desktop, bem mais fraco q kennex ou e-max com t2060+

[]'s

Postado

Cara se quer um note para jogo vai ter que desembolsar um grana boa, tipo um Asus, Alienware e Dell cuja vga onboard seja 8400 ou melhor, acredito que no site da www.waz.com.br você ache notes da asus, mas o preço é caro.

Estou de olho no asus lamborghini que tem la, mas teria que vender um orgão para pagar.

Postado
....

edit***

quanto a seu desktop, bem mais fraco q kennex ou e-max com t2060+

[]'s

isso eu sei, a e-max e a kennex é memoria dedicada e cheio de 9horas, quero saber quanto aos notes que mostrei!!!

Postado

Dos 3 notes que você mostrou o Acer 5100-5023 é o melhor, pois tem mais memoria e tem video onboard dedicada de 256mb, mas o chipset nao é o melhor para jogos, tanto o Xpress1100 e 6150 nao sao focados para jogos, sao excelentes chipsets mas nao para jogos.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...