Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Meu processador tah atingindo 100°C!!!


lec0

Posts recomendados

e ae galera?

bom, meu pc d um tempo pra ca, coisa d duas semanas, ele vem dando muito leg em alguns jogos e ate no uso normal dele....

logo achei q poderia ser a temperatura dele, e resolvi verificar.... usei varios programas e vi q ele estava atingindo temperaturas d quase 100°C, fiquei muito preocupado, ai abri o gabinete, verifiquei o cooler ( q veio junto com o processador), apliquei pasta termica d acordo com um tutorial daqui do site, mas pouca coisa mudou...

gostaria d saber alguma dica, ou algo q pudesse resolver..... :(

desde já agradeço....

ahh, essa é a configuração do meu pc:

AMD semprom 2800+ BOX 1.6GHz

PCchips A31G

HD 80 GB Sata Samsung

736MB RAM DDR

O computador tem um pouco mais d um ano d uso, e foi formatado a um mes mais ou menos.....

espero respostas..... nao tá dando nem pra ouvir musica e navegar, porque ele fica dando leg....

desde já agradeço

:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o meu gabinete tá ate aberto......

o cooler tá batendo quase 3000 RPM..... sera q é ele q já tá ruim?

porque foi d uma hora pra outra, num foi uma coisa q veio aos pouquinhos sabe....

ahh, e minha fonte é 450W, mas nao é real nao..... é dessas q vem com o gabinete, mas ate então td funcionava normalmente....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas perae v ta afirmando qe teu cooler ta com 100º a 3000rpm, você se baseia nisso olhando a temp em qual programa? a 100º seu pc faz shutdown por segurança , o proprio cpu se desliga sozinho, e assim penso ser algum sensor da tua mother q esteja defeituoso, olha a temp, e se tiver acusando 100º poe a mao no cooler , se tiver a 100 coisa que duvido ele de certeza que vai ta bem quente a ponto de queimar, ja tive uma motherboard assim q me acusava 76º ai colocava a mao no cooler tava meio morninho, ou seja quase de certeza q você tem os sensores da board estragados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu pus a mao no cooler e ele estava normal, nao estava quente....

eu olhei no setup e tava marcando 43°C no processador....

parece estar normal, certo?

mas o travamento continua.... coisa q o pc nunca teve, ate só ouvindo musica ele fica dando uns travamentos rapidos, depois voltando ao normal... sera q isso tem a ver? eu já cheguei a ficar com varios programas abertos, ate mesmo jogos pesados e ele nunca ficou assim....

ate a velocidade d download diminuiu, coisa q só aconteceu comigo com um pc muito mais antigo q eu tinha..... antes desse problema, eu baixava a 30KB/s e agora tá a 6KB/s

obrigado pelas respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu aii...

vou ter q formatar d novo então, fiz isso a um mes....

uma coisa q eu reparei quando pus a mao no cooler, foi q perto dele, eu nao sei o nome certo, acho q é o chipset da placa-mãe (nao sei c é o nome certo), onde tem ate escrito a marca (PCChips), ali sim tá muito quente, nao sei c é normal essa temperatura, mas achei melhor falar pois vocês entendem mais q eu ....

mesmo assim obrigadoo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!