Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual a chance de ser a fonte? 95%? Preciso de ajuda aqui pra nao gastar atoa!


n3a

Posts recomendados

Bom galera ... não ta legal as coisas aqui. Preciso de ajuda!

Meu velho cabo de me dar um pc novo ... ai vai

- Processador Core 2 Duo E4500 2.2Ghz

- MB Asus P5GC-MX

- 2 x 1GB = 2gb Memória 667MHZ Origin

- Gravador de DVD Samsumg

- HD Sata2 WD

- Fonte Leadershipgamer 500w

- Video ECS GF8600GT

Bom ta ai a brincadeira ... eu particularmente não dava importancia pra fonte. O velho pediu uma fonte melhor ... e o cara pego uma mais cara ... creio que ele nem saiba o que seja Enermax/Corsair/Huntkey e por ai em diante. A brincadera de gabinete + fonte saiu 180 reais. Não sei o preço separado deles.

O problema que eu nao sabia disso ... vi quando tava aqui ... meu pai só tinha me repassado as informações e eu confiei. Não exige muito tb porque ja é de boa vontade dele trocar meu pc e pedir d+ ia ficar sem anda.

O PROBLEMA

Jogando NFS Carbon ... detalhes do jogo no alto ... rodando liso ... bunito ... Dai o jogo trava ... faz uns barulhos esquisitos na caixa de som ... do Alt+F4 ele fecha e vai pro windows e fica como tudo tivesse normal.

Durante o jogo:

Temp do CPU - 50graus

Temp do Processador - 40 e uns quebrados

Temp do GPU - chegou à 72 graus

Lá vai a bomba pros entendidos ... eu so burrão pra isso! :/

- Essa vga não esquentou d+?

- O problema é no jogo? Windows? Seila o que!

- Ou é essa fonte?

Pelo que pesquisei essa fonte é um lixo né. Agora a ***** ja ta feita ... e não vou abri a boca pra reclamar ... alias o resto do pc não é ruim ... e veio tudo na faixa pra mim.

É a fonte? Posso gastar em outra fonte? Ou existe chance de ser outro problema?

Se for a fonte eu posso pegar esta daqui ...

- Fonte HuntKey 450W LW6450SG ATX

- Fonte SevenTeam ST450-PCG 450W ATX 2.2

Já vai ser um sufoco pra comprar isso ... mais não da! Qual das duas?

O problema não pode ser a temperatura da VGA?

Desculpe pelo tópico repetitivo ... mas não entendo muito bem e essa brincadeira vai custar 200reais caso precise de outra fonte ... então achei melhor postar!

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tava bem desconfiado disso. Até acredito que seja pouco melhor que uma genérica! Aliás ... não tenho tanta certeza.

Fazer o que né ... veio com esse PC ... o meu velho tinha dito que o cara ia colocar uma melhor ... o pior que ele coloco essa fonte realmente achando que é melhor ... ele conhece meu velho a muito tempo ... não creio que ia fazer sacanagem.

Então ... paro de trava a bagaça agora. Mas mesmo assim eu vou trocar sim.

Duas perguntas.

1 - Eu fiz 100fps no aquakmark com essa vga ... se eu troco de fonte ela melhora o desempenho?

2 - A seventeam ta 160 reais ... a Huntkey ta 180! Por 20 real acho que a Huntkey seria melhor? To falando isso porque ela tem eficiencia maior! o que acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Este problema é isolado ou generalizado para todos os jogos que você roda?

Cara a temperatura da placa em full está normal, tenho uma 8800 gts e a bicha chegava em 75 em full dai eu coloquei um fan da evercool de 80mm bem do lado dela, para que o cooler da placa conseguisse aproveitar o ar que o fan envia para o gabinete, fora isso coloquei um exaustor bem abaixo do escape de ar quente, sem dar chance para o ar subir devido sua < densidade, resultado: em full eu consegui temperaturas de 54°c com 70% da velocidade do cooler, aliás você já tentou alterar a velocidade do cooler? (troca o cooler dela pois é bem fraquinho). Quanto a fonte eu acredito que não seja este o problema, mesmo sendo uma porcaria acho que ela está dando conta da sua config..... Atualiza os drivers da placa de vídeo e da Pmãe (chipset e áudio).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então colega

O jogo parou de travar depois que eu atualizei a BIOS e liguei a fonte direto na tomada ... antes era no estabilizador.

Seria pedir d+ você me mandar por MP ou aqui uma foto de como você colocou os coolers ... que cooler eu compro pra essa placa? Não entendo nada de cooler.

Eu quero trocar essa fonte sim ... pra ficar mais tranquilo. Comprando a fonte eu fico zerado pra compra cooler ... não tenho nem ideia quanto custa um. o que fazer primeiro.

Vou instalar outros jogos pra ver como se comporta ... é que o carbon era o primeiro jogo que tinha instalado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu trocaria a fonte assim que possível pois você está arriscando o investimento de um PC todo numa fonte de baixa qualidade, por enquanto tudo parece estar funcionando bem mas um problema com sua fonte e você pode acabar tendo muita dor de cabeça, das duas fontes que você citou eu pegaria a Huntkey 450w.... Uma fonte de boa qualidade vale cada centavo investido....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom

Como tinha dito ... o Need for Speed Carbon parou de travar.

Eu instalei então o Heroes V Might and Magic ... acredito que esse jogo seja bem mais pesado ... talvez não pra placa de video, mas pro PC todo. O PC todo tem que trabalhar mais eu acredito.

Resultado ... voltou a travar ... sem esquentar. A VGA não passou de 72º. E processador e outros nada de anormal tb.

Tem que ser a fonte ... não tem o que ser. Eu fiz teste de memória e não deu em nada. Quando precisa de PC ... que precisa de energia ... não tem. Acredito ser este o problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Relaxa Brother jogar em PC é assim mesmo, por isso que é um vício, aparecem os problemas e você fica louco para resolver, não troco isso por porcaria de console nenhum..... Faz um seguinte, vá me uma loja e solicite um teste com uma fonte superior, assim você não gastará dinheiro sem necessidade. Minha Maq digital está emprestada, assim que pegar de volta entro em contato contigo........... Putz cara sei lá, ainda continuo achando que a fonte apesar de ruim da conta do recado, só se ela estiver com defeito, ai sim..... Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!