Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como Gravar


Posts recomendados

Bem, primeiramente gostaria de dizer que sou novo nessa área de gravar DVD´S, por isso talvez minhas perguntas sejam meia obvias. Depois de ler alguns tutorias decidi tentar por em prática as lições aprendidas rs. Acontece que acabei ficando meio perdido, pois existem vários programas que acabam fazendo a mesma coisa e no fim eu acabo não sabendo qual utilizar e quando utilizar. Bom, segue abaixo as minhas dúvidas.

É o seguinte, eu tenho o DVD original dos Beegees e gostaria de fazer uma cópia de segurança.

Andei lendo alguns tutorais e gostaria de saber se estou certos nos passos de como fazer uma cópia.

Eu abro o AnyDVD e o DVD Shrink, o AnyDVD para o caso de haver alguma trava de segurança, certo? Dae com o DVD Shrink eu faço um backup dele, comprimindo para 4,3gb e por fim eu gravo com o nero ou o com o cloneDVD, é isso? Os passos estão certos?

Já se eu quero colocar em DVD alguns arquivos em formato .RMVB ou .MPG eu utilizo primeiro o convertxdvd para passar os arquivos para formato de DVD, é isso? Depois desse processo eu utilizo o DVD Shrink caso precise comprimir para 4,3gb, e por fim eu gravo com o nero ou com o cloneDVD? Esses passos estão certos? O convertxdvd e o winavi são similares?

Agora se eu tenho um arquivo em formato .iso como procedo? Ele possui 2,66gb, é só queimar o DVD ou eu preciso utilizar algum programa antes de gravar o DVD? Se quiser adicionar alguma pasta ao DVD junto com o aqruivo .iso, como procedo?

Bom essa ssão algumas das minhas dúvidas rs. Mas se me auxiliarem nelas já consigo clarear bem minhas idéias rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu abro o AnyDVD e o DVD Shrink, o AnyDVD para o caso de haver alguma trava de segurança, certo? Dae com o DVD Shrink eu faço um backup dele, comprimindo para 4,3gb e por fim eu gravo com o nero ou o com o cloneDVD, é isso? Os passos estão certos?
Sim.
Já se eu quero colocar em DVD alguns arquivos em formato .RMVB ou .MPG eu utilizo primeiro o convertxdvd para passar os arquivos para formato de DVD, é isso? Depois desse processo eu utilizo o DVD Shrink caso precise comprimir para 4,3gb, e por fim eu gravo com o nero ou com o cloneDVD? Esses passos estão certos? O convertxdvd e o winavi são similares?
Sim.
Agora se eu tenho um arquivo em formato .iso como procedo? Ele possui 2,66gb, é só queimar o DVD
Sim.
ou eu preciso utilizar algum programa antes de gravar o DVD?
Não.
Se quiser adicionar alguma pasta ao DVD junto com o aqruivo .iso, como procedo?
Não há como fazer isso sem antes gravar ou descompactar o disco.

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lendo mais alguns posts acabou me surgindo mais umas dúvidas....um usuário disse que o DVD Shrink não é o melhor programa para ripar DVD´S. Então para fazer uma copia de segurança eu deveria usar um programa para primeiro ripar o DVD e depois usar o Shrink para compactar, isso? No caso um programa bom para ripar seria o ripit4me? E antes de eu ripar eu deveria abrir o AnyDVD? Não existe conflito entre o ripit4me e o anydvd? ou entre o anydvd e o decrypter?

Na atualidade qual seria o melhor ripador e o melhor descriptador para se usar em conjunto com o DVD Shrink e com o CloneDVD?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que li é sobre alguma proteções como RipGuard e Accros que são meio chatinhas de tirar.

Pelo que entendi para ripar um DVD com trava de segurança eu deveria abrir o Ripit4me ou o DVD LAB Platinum, estes abririam o DVD Decrypter que riparia o DVD para o HD e após esse processo abriria o Shrink para compactar, isso?

Minha dúvida é se abrindo o DVD Lab ou o ripit4me haveria necessidade ainda de abrir o AnyDVD?

Estou meio confuso em algumas coisas, por isso vou colocando aqui minhas dúvidas e quando alguém puder me responde =)

Outra dificuldade que estou tendo é quanto a um arquivo .iso que o Shrink não está reconhecendo, ele da um aviso de error, alguém saberia me dizer porque?

Para conversão de arquivos .RMVB ou MPG ou AVI para o formato de DVD é mais aconselhável o uso do convertxtodvd ou do winavi? Qual teria melhor desempenho?

Obs.: Agradeço a paciência de quem está me ajudando. Estou tentando ler o máximo de tutoriais possível, o problema é que alguns são de 2005 e 2006. Tanto que ouvi dizer que o DVD Decrypter não está sendo o melhor ripado no momento, isso é verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Caduzera,

O Shrink sozinho não é bom, mas junto com o Any ele dá conta do recado, embora ainda não seja a melhor opção.

Na minha opinião, cada macaco no seu galho. O shrink é bom para compactar; o any é bom para ripar; o nero é bom para gravar.

Para ripar, use o Any sozinho, ou então o Rip4me. Depois pense na compactação.

Sobre as travas, acompanhe o tópico destacado. E sim, o Decrypter não é mais o melhor.

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

caduzera,

Infelizmente isso é um verdadeiro ninho de mafagafos, com direito a mafagafinhos...

Normalmente as extensões indicam qual foi o CODEC usado, mas nem sempre é assim.

Use um programa chamado GSpot e abra os arquivos por ele. Ele irá dizer o CODEC com certeza, sem dar atenção às extensões.

Abraços,

RedBeard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...