Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

E2140 mágico?


andrebrait

Posts recomendados

Olá

Tenho um Pentium E2140 revisão M0 (que eu sei que é boa de overclockar) e consegui por 333x8 nele fáci fácil, tá a 2.66GHz e não passa dos 40ºC. Fiz um undervolt de quebra, ele tá funcionano 100% estável, 8h de Prime95 e 3h de OCCT e nenhum erro. Cooler stock mesmo. Tem gente que não consegue por ele a 333x8 nem com Vcore 1.3V. Isso foi o que? Cagada minha?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To com medo de perder a garantia da MB por conta de ultraassar a FSB máxima do chipset o.O

ps.: to usando cooler stock xD

me diz uma coisa, como q você vai ultrapassar o fsb maximo do chipset se o maximo e tudo q ele da? quando você fez o overclock na hora de digitar um valor pro fsb la ta escrito o fsb maximo, que e normalmente mais de 2500, coisa que com stock ou sem stock cooler dificilmente você fara, um fsb QDR de 2500 , no teu E2140 , seria colocar teu cpu a 5.0ghz.

onde escreveram que voce nao pode fazer overclock na mb senao perde a garantia? as MB hj, usam como principal atrativo de vendas, a qualidades de fazer overclock que possuem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não XDDDDD

meu caro, em primeiro lugar, você estaria melhor com uma Gigabyte GA-P35-DS3

se é pra pegar placa barata, pega uma decente =P

Essa gigabyte vai até FSB1333 oficialmente então se você pegar um E2140 como o meu, no minimo 2.66GHz você arranca dele. Ela ainda tem alguma capacidade de overclock, com certeza melhor que a da PCChips.

me diz uma coisa, como q você vai ultrapassar o fsb maximo do chipset se o maximo e tudo q ele da? quando você fez o overclock na hora de digitar um valor pro fsb la ta escrito o fsb maximo, que e normalmente mais de 2500, coisa que com stock ou sem stock cooler dificilmente você fara, um fsb QDR de 2500 , no teu E2140 , seria colocar teu cpu a 5.0ghz.

onde escreveram que voce nao pode fazer overclock na mb senao perde a garantia? as MB hj, usam como principal atrativo de vendas, a qualidades de fazer overclock que possuem.

Eu quis dizem o máximo suportado oficialmente e dentro da garantia =P

Fsb no P35 pega-se até 520 que eu já vi.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa PC-Chips aguenta muito pouco over, se é que aguenta, não sei o que está havendo com esses 945GC A2 que não tão fazendo over. Tô com uma Foxconn PW-945GC que não faz over mesmo tendo boas opções e vi vários relatos com gente com placa com este chipset que não faz também.

Mas com certeza, sem sombra de dúvidas, e com toda a razão. A Gigabyte GA-P35-DS3 é melhor opção. Se não pretende fazer over pega essa P17G mesmo que já vai te servir.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não XDDDDD

meu caro, em primeiro lugar, você estaria melhor com uma Gigabyte GA-P35-DS3

se é pra pegar placa barata, pega uma decente =P

Essa gigabyte vai até FSB1333 oficialmente então se você pegar um E2140 como o meu, no minimo 2.66GHz você arranca dele. Ela ainda tem alguma capacidade de overclock, com certeza melhor que a da PCChips.

Eu quis dizem o máximo suportado oficialmente e dentro da garantia =P

Fsb no P35 pega-se até 520 que eu já vi.

mas o que eu quero te dizer e que se você fizer overclock nao vai te tirar garantia alguma, afinal de contas independente de quantidade de mhz que você consegue a mais seja ele 100 mhz ou 1ghz, e overclock na mesma se você pensar dessa manera então você ja perdeu a garantia porque fez overclock.

da uma olhadinha no que o P35 e capaz

http://xtreview.com/addcomment-id-4168-view-MSI-P35-Diamond-700-MHz-fsb.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o P35 aceita oficialmente (e, consequentemente, na garantia) bus de 333Mhz (FSB1333)... eu to usando isso uai xD

333x8=2.66GHz

e cara, pr isso os caras fizeram voltmod, refrigeraram o chipset MUITO bem e etc

e você está completamente errado. Imagina se alguém lia pra ASUS izendo que a placa mãe queimou quando ela tentou por 1.6V no chipset pra tabalhar numa FSB de 2500MHz e querendo a garantia! No mínimo o atendente ia rir da cara da pessoa xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pessoal, como é que o vendedor, atendente vai saber que você fez overclock no chipset? não tem como.

Podem overclockar a vontade, rs.

É mais ou menos isso que eu estava pensando.

Ninguém, pela própria lógica, vai pedir RMA de um produto alegando que o problema foi por fazer overclock. Tipo: Forcei muito o equipamento e...

Equipamento com opções de overclock é para isso mesmo. Quando o fabricante não quer que faça over, faz como a Intel, trava tudo, alem do mais, quem reembolsa uma peça defeituosa não é o revendedor é o fabricante, revendedor não perde nada, e algumas placas para um fabricante reenbolsar, "é doce"; sem falar na possibilidade de o fabricante testar a peça, achar o defeito e aprimorar, ai, todos saem ganhando por causa do overclock... Bola de neve otimista ON hehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o P35 aceita oficialmente (e, consequentemente, na garantia) bus de 333Mhz (FSB1333)... eu to usando isso uai xD

333x8=2.66GHz

e cara, pr isso os caras fizeram voltmod, refrigeraram o chipset MUITO bem e etc

e você está completamente errado. Imagina se alguém lia pra ASUS izendo que a placa mãe queimou quando ela tentou por 1.6V no chipset pra tabalhar numa FSB de 2500MHz e querendo a garantia! No mínimo o atendente ia rir da cara da pessoa xD

se a placa-mãe tem a opção de por 1.6v e por que essa opção e pra ser usada, se nao fosse nao pra ser usada eles sequer a colocariam .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!