Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Dúvidas sobre compra de notebook


Imnomine

Posts recomendados

Olá pessoal

Sou novo por aqui e dando uma lida me surgiram algumas dúvidas.

Já tive um notebook, mirax, que infelizmente está me dando muita dor de cabeça, por isso estou escaldado dessas marcas novas e além do mais como é o meu primeiro, quero partir pra uma marca que tem uma boa empresa por trás.

Olhando o tópico da Lenovo, achei o X60 interessante, por ser um notebook pequeno e bastante portátil. Gostaria de saber se ele é uma opção interessante, visto que ainda utiliza dos antigos Core Duo e não possui a opção Wide.

Como vou usar primariamente como caderno na faculdade e futuramente se eu ainda estiver com ele, como instrumento de trabalho (faço direito), a performance em jogos não é tão importante assim. De qualquer forma queria poder jogar um WoW ou quem sabe Swat4, enfim jogos não tão novos, mas que requerem um pouco de performance. Mas isso é difícil, me interesso mais por jogos de estratégia, hearts of iron, rome total war, enfim, acho que deu pra entender.

Além do Lenovo, andei olhando outras opções na Dell, mas como pude ver e além disso lendo a opinião dos colegas, achei um pouco sem opções, ou você compra um Vostro 1400 com uma vga boa e opções legais por 3.500 ou um Inspiron com Intel X3100 por 2.500, enfim não há nenhuma opção intermediária.

Me indicaram também o EEE da Asus, por ser bem compacto, mas como moro em cidade do interior, não tenho como olhar o bichinho de perto, então não sei o que esperar, e não tenho certeza se valeria a pena dar o tiro no escuro.

Espero que alguma alma caridosa do fórum possa me ajudar com as minhas dúvidas e que meu post não tenho ficado muito longo.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem o N200 da Lenovo esta de volta no Extra. Eu tenho ele e é muito bom, tem um preço bem atraente pra configuração dele (eu achei)! :)

http://www.extra.com.br/DetalheProduto.aspx?codProduto=5483167&codCategoria=CatInformaticaNotebooks&fid=&abzClause=

Não sei se ele rodará os jogos que você mencionou... sei que ele roda The Sims 2 (que é um jogo que exige um pouco apesar de não ser tão novo) muito redondo. Ele ate me surpreendeu. Age 3 e Civillization 4 eu ainda não testei... talvez o Age 3 não rode tão bem mas o Civillization 4 deve rodar com tranquilidade. :)

O Asus EeePC é muito interessante mas é minusculo eheheh! Eu ja o vi numa loja e acho que não serviria pra mim... pelo menos pra digitar seria um martirio.

A Dell tambem pode ser uma opção pra você dependendo de onde você mora. Pra mim infelizmente não foi por conta do frete... mas a maquina é muito boa!

Diga ai o que quer de configuração mais ou menos e quanto quer pagar em media.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara primeiro tem que saber quanto estas disposto a gastar em um note!

Por exemplo, pra trabalho de faculdade, filmes e programas normais, uma x3100 que é classe 5 da conta do recado, passou para programas pesados 3d como autocad, corel e por ai vai, ja fica pesado com tempo de resposta muito lento!

Lenovo ta legal sim, se procurar tem um review dele aqui no forum, eo cara que comprou pode tirar suas dividas! Pois bem os novos modelos da asus EEEPC em alguns modelos são de 7' polegadas, não são expecificos para tarefas domesticas, como filmes jogos e etc...

Se queres um note pra jogo, procura kennex que tem review aqui no forum também, e-max e ez-go lynx10, esse é mais porrada TOP de linha, com video geforce 8600gt que é otima pra jogos, 2gb ram, processador c2duo 2.2 e por ai vai!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa, vocês são rápidos no gatilho hehe.

Então, meu teto é R$3.500,00. Meu Mirax era o MM6600, só tinha 512ram e no XP já fazia falta, no vista não sei porque não usei, mas imagino que ficaria impraticável.

Eu estaria interessado em um note C2D com uma boa memória e um HD legal. Mas se o EEE se mostrar uma opção legal, eu estaria disposto a investir no meu desk. Meu único porém com ele, é a respeito da garantia e se realmente vale o dinheiro investido, até porque, os jogos que mencionei foi só pra ter uma ideia do que eu tenho como ideal, mas não é algo imutável, se de repente me aparecer uma opção legal mas que me faça ter que sacrificar os jogos, por mim não há problema algum.

Edit: Acabei de ver o Lenovo, esse eu não conhecia, até porque no site da própria, não vi esse modelo, lá é meio confuso as vezes de achar os modelos. É uma opção bem interessante e com um preço razoável.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dell que voce mencionou dá pra levar por 2900,00 com core e 8400gs. É só esperar outra promoção.

Outro detalhe que ninguem menciona, é que poderia levar com celeron e 8400gs por 2099,00. Tambem é interessante.

Eu acho o celeron mais que suficiente pra muitos usuarios, exceto quem precisa de muito desempenho do processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3500, cata um macbook, levinho, excelente qualidade, excelente garatia , excelente OS, bem mais leve que win, excelente autonomia, tecnologia de ponta, etc...

tinha no extra uns da ora e os core 2 duo usam hardware compativel com os note baseados em win, fácil dar up de memoria ou hd se precisar, se bem q nao gasta tanto hd como win.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aí é que tá, já tinha lido sobre o Macbook e sempre achei ele muito legal. Mas só vejo eles por R$3.999,00. Até não tive dando uma olhada neles por conta de ouvir dizer que a Apple iria sair com uma linha nova deles, com o Leopard ou seria Tiger, enfim o OS novo, e talvez melhoras nas configurações, que seria interessante aguardar um pouco. Isso procede?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

leopard, tiger etc sao versões do MAC OS, depous você da up. modelos novos quer dizer novidade, novidade = mais caro.

um macbook destes atuais arregaça com a concorrencia e se catar la no extra você ainda parcela em 12 x no site ou 10 x nao lembro e no fim a diferença de preço pra um note de linha win bem inferior nao sai estão caro.

agora se você esperar as coisas novas, sempre é melhor, sem duvida, mas acho q nao vai ser la estão rápido chegar aqui no brasil.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. Imaginei que o upgrade seria possível mesmo. Bom o Macbook é um sério candidato, depois do Mirax, que tinha a tela de 15", quero algo mais portátil, por isso até fui ao extremo do EEE, mas esse macbook de 13" tá na medida do que eu imaginava, até pensei no XPS na época que ele apareceu por 3.200 no site da Dell, mas logo foi-se embora a promoção.

Valeu pelo novo horizonte que você me abriu Ice. Já vi suas postagens e pude perceber como você incentiva as marcas novas e acho isso louvável, ainda mais se tratando de marcas nacionais, por mais que não desenvolvam etc, mas só de apresentar o produto a um custo correto com a realidade mundial já é uma atitude que devemos bater palmas. Infelizmente eu fui sorteado e por isso essa minha ressalva com tais marcas muito novas. Nada explica uma carcaça rachar do nada, sem nenhum tipo de mal-uso, inclusive constatado pelos técnicos especializados. Enfim, coisas da vida moderna.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, tela 15 é alegria de momento, você acha q vai ser grande o bastante pra usar tudo e pequeno pra transportar, mas quando vai ver com o tempo ela fica meio trambolhinho ehehhehehhe. cara, nunca vi um note trincr no meio, você foi sorteado mesmo, com mac você nao vai ter destes problemas nao e vai estar com melhor LCD do mundo :)

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom ligando na Dell, uma moça muito simpática me fez a seguinte proposta.

Produto

Microcomputador Portátil Dell Vostro 1400 com processador Intel; Core 2 Duo T7250 (2.0GHz/800Mhz FSB/2MB cache) (471-1297)

Processador

Tela de LCD 14.1 WXGA NON-TL (320-5564)

Memória

Memória de 2MB DDR2 667MHz, 2DIMM (467-3206)

Placa de Vídeo

Placa de Vídeo NVidia 128MB GeForce 8400M (320-5563)

Placa de Memória

Etiqueta Windows Vista Basic (310-8627)

Unidade de Disco Rígido

Disco Rígido SATA de 120GB (5400 RPM) (341-4903)

Sistema Operacional

CD de Instalação MediaDirect 3.3 Vostro 1400 (412-0995)

Sistema Operacional

Sistema Operacional Windows Vista Home Basic em Português com Mídia (420-7423)

Sistema Operacional

Aplicação Dell Support Center 2.0 (420-7658)

Placa de Rede

Placa de Modem Integrada (430-0493)

Unidade de BackUp (TBU)

Software Adobe Acrobat Reader 8.1, em Português (410-1092)

Unidade de CD ou DVD

Unidade de Gravador de DVD 8X com mídia (313-5349)

Placa de Som

Placa de áudio integrada 2.0 (313-4783)

Cabo do Processador

PLACA DE REDE INTEL 3945 802.11A/G ROW (430-2633)

Disquete de Documentação

Sem câmera embutida (320-5567)

Aplicativos (Software)

Microsoft Works 8.5 Plus Office em Português (420-7390)

Aplicativos (Software) Pré-Instalados em Fábrica

Anti-virus McAFee 8.0 em Português - 30 dias (420-7357)

Característica

Bateria Primária de 6 Células (312-0556)

Serviço

Serviço NBD no local - 1º ano (916-0700)

Serviço

Garantia - 1º ano (916-0817)

Serviço

Sem garantia no proximo dia util - 2º e 3º anos de não-garantia nos 2º e 3º anos (916-1247)

Serviço Dois

Etiqueta Intel Dual Core Centrino (310-9348)

Diversos

Informativo Documentacao Garantia 1-1-1 (310-5594)

Diversos

Acesso ao Google Search (420-7291)

Diversos

Documentação e Cabos (310-9547)

Por R$3.099,14. A tela e a bateria eu ainda mudaria, pois preciso de autonomia e talvez o processador.

Valeria a pena? ou eu estaria melhor servido com o Macbook, que sai por R$3.085,00 a vista no fast shop

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!