Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Smart do hd


njr

Posts recomendados

Eu abilitei o SMART na minha BIOS. E agora, qual programa devo instalar para ela me avisar se a erros? Tem algum programa que informa a situação do HD ou todos so avisam quando ha algum problema?

Eu peguei o Active Smart 2.3, mas é demo. Se for possivel, me falem algum programa bom e onde eu o encontro (programa completo e de graça).

É verdade que se eu habilitar o SMART na BIOS o pc vai perder desempenho? (estava escrito no manual da minha placa mãe-ASUS P4B) -- tenho um HD 40 GB Maxtor --

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega, você pode baixar o AIDA32, que recupera informações do SMART que você facilmente poderá entender.

Depois de baixar e instalar o AIDA32, vá em Armazenamento > SMART, e observe o painel à direita para conferir os valores.

Quanto à perda do desempenho, é tão imperceptível (ainda mais perto do benefício de ser avisado quando o HD tem problemas graves) que nem compensa se preocupar...

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!