Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

2600XT X 8600GT e 2600Pro X 8500GT


Posts recomendados

Bem pessoal meu PC:

AMD Athlon64 X2 5200+;

2GD DDR2 800 Dual channel;

fonte seventean 420W Real;

PM Asus M2N-MX SE;

monitor Samsung 17" LCD 732NW

Tô com uma dúvida: segundo testes feitos pelo Clube do Hardware, a placa de vídeo GeForce 8600 GT obteve um desempenho melhor que a Radeon HD 2600 XT. Sendo assim gostaria de saber o porque alguns indicam os modelos de 256MB como melhores que os de 512MB e qual a faixa de preço das duas. Qual delas seria uma boa aquisição para mim?

O mesmo peço para as placas de menor custo: GeForce 8500 GT e Radeon HD 2600 Pro, sendo a Radeon de melhor desempenho entre as duas.

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
porque a maioria dessas placas vem com 128 bits(eu acho), e sendo a placa de 256mb ele vai acessar a memoria muito mais rápido do q se fosee 512mb

Passou perto, mas ainda precisa calibrar a mira:lol:

Seguinte meu jovem. A memória é usada para guardar as texturas e filtros usados na imagem. De que adianta a placa ter espaço para guardar muita textura se ela não tem força para processar toda essa informação?

Usando a mesma analogia do XITA: De qua adianta ter uma pampa com caçamba de caminhão se o motor não aguenta carregar o peso? O mais ou menos por aí...

Além disso, o grande problema das placa Mid/Low end de 512MB é que as empresas - visando a queda do preço final - diminuem a frequencia de trabalho das placas(clock) fazendo com que a mesma tenha um desempenho pior que o normal.

Focalizando o assunto, a 8500GT é mais fraca que HD2600Pro/XT. A HD2600XT GDDR4 é ligeiramente mais rápida que uma 8600GT. A HD2600Pro é mais fraca que 8600GT.

Se esta afim de uma placa destas, procure pela 8600GT XXX que custa na faixa dos R$400,00. Ela é mais forte que a HD2600XT pois tem um aumento na frequência padrão de trabalho(overclock). Ambas as placas são preferíveis na versão de 256MB.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também concordo que a 2600XT DDR3 é tão boa quanto a 8600GT padrão, são placas "irmãs" em desempenho. O preço e facilidade de se achar é que faz a 8600GT ser a mais famosa. Mas ainda é preferível comprar a 8600GT XXX.

Outra coisa importante é que os primeiros testes apresentados da 2600XT ela ficou bem abaixo da 8600GT, com o decorrer do tempo os driveres da ATI evoluiram muito e hoje essa placas são equivalente. Por mim o Clube do Hardware tinha que refazer novamente os testes com os atuais drivers para não causar toda essa confusão, teríamos uma economia de dezenas de posts. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, as placas low/mid-end de 512mb são piores porque vem com clocks abaixo dos padrões e memórias mais lentas, e além disso não usam toda a memória por não ter força pra isso, quanto as VGAs, eu concordo com o Pedro, com o Abstraction e com o Mostz :lol: a HD2600XT GDDR3 é igual em desempenho a 8600GT stock, e a HD2600XT GDDR4 é melhor que ambas, só que como dito pelo Abstraction, a HD2600XT sempre é mais difícil de ser encontrada e quando encontramos ela está com preços bem acima de R$400,00 mesmo sendo a HD2600XT com GDDR3, e com essa grana você pega a 8600GT XXX que é melhor que a HD2600XT.Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2600XT GDDR3 empata com a 8600GT? Duvido muito. A 2600XT GDDR4 nem fica tão a frente da 8600GT STOCK e isso porque ela além de ser GDDR4, ainda possui clocks maiores do que o modelo GDDR3.

Fora que se encontra 8600GT com overclock de fábrica aos montes por menos de R$ 400.

Pra mim, que opta pela 2600XT, ama a ATI acima de tudo e só leva em conta esse amor na hora da compra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar de estar c duvida parecida na escolha da minha VGA, minha humilde opiniao pelo q tenho pesquisado e notado é a seguinte:

A Radeon HD2600xt gddr3 tem levado pau em varios reviews da 8600gt (e nem sei se 8600gt usada neles é a OC como a 8600gt xxx 620mhz/1600mhz, acho q nem é, deve ser a SEM OC padrão 540mhz/1400mhz). Em relação aos drivers atuais, possa ser q ja tenha melhorado mesmo e isso ajudado a Radeon HD2600xt gddr3 a chegar na 8600gt (n sei se na 8600t XXX), alguem conhece uns reviews atuais desse ano de 2008 entre elas??

Comparando Radeon HD2600xt gddr4, ela n pode ser comparada com a 8600gt, porque pelo q pesquisei ela está de 150~200 reais mais cara q a 8600gt, dar p pegar (e ainda sobra grana) uma 8600gts e ai a Radeon HD2600xt gddr4 leva pau ou no minimo fica igual. E eu ainda fico c a 8600gt XXX

Por preco, e modelo, o q se compara a 8600GT é a HD2600xt gddr3 mesmo. Pelos reviews e opinoes, ela toma vara, ganha em alguns poucos jogos, mas no geral é pau no rabo, isso nao quer dizer q ela seja ruin. Se você pegar qlq 1 das 2, estará em boas maos. Mas eu fico, por enqto, c a 8600gt xxx (q vi no ML p vender por 345.00) :D

Agora, eu queria dar uma olhada nos reviews 8600gt xxx X ati radeon hd 2600xt gddr3 p ver se esses drivers atuais fizeram tanto efeito mesmo, porque p fazer a radeon reverter o quadro, esses drivers novos terao q ser muito bem feitos mesmo. Terao q ser feitos em Java (puxando o saco um pouco) :D

Se falei besteira, mals :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nenhum site irá fazer novos reveiw dessa placas...apenas o fazem quando são novidade, depois pode esquecer. Hoje os testes são feitos por nós mesmos, usuários do forum em tópicos oficiais da 8600GT e 2600XT e pude observar que elas são bem similares onde cada uma tem seus pontos positivos e negativos . Pena que são poucos usuários da 2600XT pra postar aqui..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que nenhum site irá fazer novos reveiw dessa placas...apenas o fazem quando são novidade, depois pode esquecer. Hoje os testes são feitos por nós mesmos, usuários do forum em tópicos oficiais da 8600GT e 2600XT e pude observar que elas são bem similares onde cada uma tem seus pontos positivos e negativos . Pena que são poucos usuários da 2600XT pra postar aqui..

Ja q n tem site de review atual e ate agora ng postou nd concreto, então é melhor nao arriscar e ficar c 8600gt xxx mesmo, n acha? :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade temos vários tópicos concretos aqui no forum com supervisão da moderação sobre essas placas.

HD2600XT - Tópico Oficial

http://forum.clubedohardware.com.br/hd2600xt-topico-oficial/504230

8600GT - Tópico Oficial

http://forum.clubedohardware.com.br/8600gt-topico-oficial/474807

Mas no geral eu prefiro investir numa 8600GT XXX ou Fatal1ty.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A HD2600XT GDDR4 é melhor que a 8600GT "stock" sim, mas sempre vejo ela com preços acima dos R$500,00 e com essa grana dá pra pegar uma 8600GT Fatal1ty ou XXX, e ambas são melhores que ela.Abraços

c a grana de uma hd2600xt gddr4 dar p pegar uma geforce8600 gts, eu to pesquisando p comprar 1 pc e está comprovado. e a gts é melhor q ela, creio eu. a g8600gt xxx ta na media 350 e ela é praticamente igual a hd2600xt gddr4, pelos 150~200 q você economiza, sai mais em conta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!