Ir ao conteúdo

[Review] Acer Aspire 4520-5726

fr0do

Posts recomendados

Postado

Tem algum macete para fazer a tecla central do touch pad funcionar? o meu 4520-5726 veio com linux, tirei instalei xp, ainda estou apanhando em algumas funções, mas o botão central não funciona, além daquela barra ativad pelo botão "e" verdinho.

Postado

Pessoal tenho um note desse ai 4520-5726 com winXP Professional Service PAck3. porém um probleminha, não consigo fazer o leitor de cartão funcionar. eu coloco ele aparece mas na hora que você clica la pra ver o conteudo ele pede pra formatar.quando da ok para formatação ele diz que o cartão não foi encontrado. eu instalei o software dele que vem no CD da ACER para XP. e testei tb todos os tipos de cartões que ele suporta mas da sempre a mesma coisa.

alguem tem alguma idáia do que possa ser?

Postado

ola pessoal li todos os posts ufa !! hehe

comprei um Acer 4520 e estou muito satisfeito, muito bom mesmo, só uma ´pergunta:

uso WinXP PRO SP3 e queria saber se eu anexar os arquivos AHCI em uma cópia do meu Windows com o NLite e instalando os drivers SATA ele rodrá mais rápido, porque noto que não é RAM nem Processador, mas sim o HD fica remando hehe.

Obrigado por este ótimo review!

• Membro VIP
Postado

@marcello.garcia,

você ja viu no gerenciador de tarefas se o leitor esta com um ponto de interrogação ou algo parecido?

você também instalou o driver correto para xp?

@Hardjob,

Tem um ganho em performace sim.

Postado

descobri nao faz muito tempo que o cara que me vendeu o note, ao formatar e colocar o Xp, deixou o HD como IDE... eu nunca tinha prestado atenção nisso hahah será que vale a pena formatar de novo pra mudar isso? Duro que meu HD ta lotado vou te que fazer copia de tudo hehe

Postado

MYNHOW

Então não tem nenhuma interrogação e o driver que instalei é para o windows XP.

quando eu plugo o cartão de memoria ele encontra normal e mostra do gerenciador de arquivo explorer. mas quando você clica nele pra ver o conteudo ele pede pra formatar...se se confirmar a formatação ele diz que não encontrou o dispositivo.

Muito estranho isso..ja tentei outros cartões e é a mesma coisa.

Postado
descobri nao faz muito tempo que o cara que me vendeu o note, ao formatar e colocar o Xp, deixou o HD como IDE... eu nunca tinha prestado atenção nisso hahah será que vale a pena formatar de novo pra mudar isso? Duro que meu HD ta lotado vou te que fazer copia de tudo hehe

Cara eu divido meu HD em 2, na partição 2 coloco tudo que é meu, musicas videos jogos e tudo mais... deixo na partição do windows apenas jogos instalados e programas que é claro faço backup de tudo... pra formatar é só meter ficha na partição depois... por exemplo eu uso 60Gb para o Windows e programas e 100Gb para minhas coisas !

• Membro VIP
Postado

Ja tentou instalar o vista, pra ver se esta reconhecendo os cartões?

Se não estiver o problema pode esta na leitora, se sim é algo relacionado ao XP.

você fez up de bios?

• Membro VIP
Postado

DiskFormat é para formatar e reinstalar o recovery que veio com o note, isso se tiver partição ou cd/dvd recovery. Isso vem com o note e windows original, se veio com linux não ira servir.

Appfix, é uma ferramenta da acer, para segurança do xp, com criptografia, chaveamento e outros mais. também sem utilidade, pois o note não tem fingerprint o que libera o acesso.

Postado

Gostaria de sanar mais uma dúvida.

Existe uma função que permite restaurar o sistema para as configurações

de fábrica. Esta função ocupa 10 Gb em uma partição oculta no sistema.

Ao analisar meu note, observei que apenas 150Gb dos 160 são visíveis o que

significa que existe nele essa partição oculta. Tenho tentado fazer uso do

procedimento para a restauração (alt + F10) na inicialização mas sem sucesso.

Gostaria de saber o que está havendo? Como devo proceder para fazer esta restauração visto que os arquivos necessários para a mesma devem estar presentes nessa partição oculta mas que não estou conseguindo acessar. Agradeço qualquer ajuda.

Jânio

• Membro VIP
Postado

É que um hd de 160gb, na realidade não possui 160gb exatos e sim 152gb nesta faixa.

Na realidade você não tem esta partição, por isso que quando aperta não aciona a função.

Postado

Olá a todos

Lendo o manual vi uma ferramenta que me interessou ter que é esta:

Acer eRecovery Management.

Pelo que entendi, me corrijam se eu estiver errado, ela nos permite por exemplo:

Digamos que eu tenha instalado o XP, todos os drives e alguns programas

que me interessavam e o sistema está funcionando perfeitamente. Diante desse

quadro, essa ferramenta me permitiria gravar em mídias de DVDs o estado atual

do notebook de tal forma que em qualquer momento eu poderia restaurá-lo para

essa configuração "perfeita". É isso mesmo? Onde encontro esse programa para o XP? O Vista que veio no meu note não o tinha. Isso está certo? Desde já agradeço qualquer ajuda.

Jânio

Postado
ae valeu galera...

e alguém poderia me tirar uma duvida?

O Everest diz que a memória de vídeo é de 256, com TurboCache de 512.

Na BIOS, ta configurado 256 (o máximo que tem lá).

então, o que seria esse TurboCache e quanta memória tenho na real?

Obrigado!

Turbo cache é a memória que ele aloca dentro do sistema operacional para usar no video, então se você tem 2GB de ram, 256MB da bios como se fosse dedicado, sistema operacional nem enxerga ela, 256MB o prórpio driver da Nvidia se encarrega de separar para usar..........

Tenho um desse também, mas estou com problema dele travar de repente, ficar uns zigzag's na tela, tenho que reiniciar, mas o Everest fica normal as temp, todas em niveis normais pelo sites dos fabricantes, já usei vários programas, para tentar achar o defeito, mas nenhum mostra, erro individual de hardware, memória, hd, cpu e gpu, passa em todos os teste.....

• Membro VIP
Postado

O XP não é muito personalizado para economia de energia, para isso você instala um progarma que faz isso o NHC (notebook hardware control), ele ira fazer gerenciamentos separados, quando na bateria e na tomada e você pode escolher e configura-lo como queira.

Como diminiur clock de processador, brilho do video, desligar monitor, wifi entre outros.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!