Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock direto na bios,tem como?


Rodrigo_moraes

Posts recomendados

tem como fazer overclock direto da bios de uma GeForce Fx5500, tentei fazer por software mas não da

valeu!!!!!!!!!!!!

Dae colega,

Postou na área errada meu caro.

Mas vamos lá... fez o tutorial do rivatuner corretamente?

Pela BIOS é mais complicado e perigoso porque se você errar algo, vai penar pra fazer tua vga reviver, mas se quiser testar >> http://forum.clubedohardware.com.br/overclock-geforce-via/80555

Falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas sera q se eu colocar dissipadores e coolers maiores,e dissipadores nas memorias não resolve o problema de queima?

valeu?

Problema ai nem é temperatura colega... o problema é que se você errar algum dos passos... ou se der algum travamento... queda de energia e tal... tua vga não vai dar mais video.

Já por software é mais tranquilo.... ai você só se preocupará com temperatura mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Problema ai nem é temperatura colega... o problema é que se você errar algum dos passos... ou se der algum travamento... queda de energia e tal... tua vga não vai dar mais video.

Já por software é mais tranquilo.... ai você só se preocupará com temperatura mesmo.

hmm então tá beleza,vou baixar esse programa,e colocar cooler maior talvez eu chegue a uns 300 mhz de cara sem problemas,mas preciso testar ainda

caro colega muito obrigaduh!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hmm então tá beleza,vou baixar esse programa,e colocar cooler maior talvez eu chegue a uns 300 mhz de cara sem problemas,mas preciso testar ainda

caro colega muito obrigaduh!!!!

ae amigo bem vindo ao forum!

tava vendo teu posto ai me intrometi heheh, olha pra reforcar cuidado com over em bios, e eu acho que você não tem ganho de 300MHz nessa VGA, cuidado que por software também pode estragar a bixinha, afinal cada caso é um caso. eu não sei onde se tem ganho de over nessa VGA mas acho que não muito. ^_^

corrija-me se eu estiver errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ae amigo bem vindo ao forum!

tava vendo teu posto ai me intrometi heheh, olha pra reforcar cuidado com over em bios, e eu acho que você não tem ganho de 300MHz nessa VGA, cuidado que por software também pode estragar a bixinha, afinal cada caso é um caso. eu não sei onde se tem ganho de over nessa VGA mas acho que não muito. ^_^

corrija-me se eu estiver errado.

Olha... eu já tive uma FX5200 que é praticamente a mesma coisa...rsrsrs

Eu fiz um over nela na GPU de 250MHz >> 270MHz (só pra deixar como uma FX5500)... ai nas memórias de 333MHz pra 400MHz... só senti diferença quando fiz over nas memórias :rolleyes:

Já vgas mais novas que tive como a 9600XT>>6600GT>>7300GT>>8600GT.. todas deram um ganho sensível quando se aumentava a frequência da GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... eu já tive uma FX5200 que é praticamente a mesma coisa...rsrsrs

Eu fiz um over nela na GPU de 250MHz >> 270MHz (só pra deixar como uma FX5500)... ai nas memórias de 333MHz pra 400MHz... só senti diferença quando fiz over nas memórias :rolleyes:

Já vgas mais novas que tive como a 9600XT>>6600GT>>7300GT>>8600GT.. todas deram um ganho sensível quando se aumentava a frequência da GPU.

Pois é jedi, acho que um ganho de over em GPU de 300MHz só nas top uma dessas não aguentaria de jeito nenhum, tenho uma ATI 9250 256mb eu consegui no máximo 50MHz por software, por bios eu não me arrisco, ainda num to com essa experiencia toda. ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha... eu já tive uma FX5200 que é praticamente a mesma coisa...rsrsrs

Eu fiz um over nela na GPU de 250MHz >> 270MHz (só pra deixar como uma FX5500)... ai nas memórias de 333MHz pra 400MHz... só senti diferença quando fiz over nas memórias :rolleyes:

Já vgas mais novas que tive como a 9600XT>>6600GT>>7300GT>>8600GT.. todas deram um ganho sensível quando se aumentava a frequência da GPU.

pois é andei pesquisando por aí,e,realmente uma placa de video dara resultados num clock de memo,mas se fizer isso teriamos q usar dissipadores nos chips da memoria?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é andei pesquisando por aí,e,realmente uma placa de video dara resultados num clock de memo,mas se fizer isso teriamos q usar dissipadores nos chips da memoria?

aham, tem dissipadores pra memorias, mas se ela esqenta tanto ao ponto de por dissipadores ai não sei, tem o cyclone, mas como regra do forum, não sei te dizer se pode anunciar lojas e preços.

um abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

aham, tem dissipadores pra memorias, mas se ela esqenta tanto ao ponto de por dissipadores ai não sei, tem o cyclone, mas como regra do forum, não sei te dizer se pode anunciar lojas e preços.

um abraço!

então,se aumentarmos a velo da memoria não vai gerar calor?

um abraço ate!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
aham, tem dissipadores pra memorias, mas se ela esqenta tanto ao ponto de por dissipadores ai não sei, tem o cyclone, mas como regra do forum, não sei te dizer se pode anunciar lojas e preços.

um abraço!

Pode passar a loja e o preço sim...você não tem nenhuma ligação com a loja e não está ganhando nada com isso, certo?! Então pode... :D

então,se aumentarmos a velo da memoria não vai gerar calor?

um abraço ate!!!

Certamente...

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pode passar a loja e o preço sim...você não tem nenhuma ligação com a loja e não está ganhando nada com isso, certo?! Então pode... :D

Certamente...

[]s

hmmmm eu tava vendo a geforce 5600,e sera q se eu fizer um over na minha para deixar igual a essa fica bom,mas tomando cuidado com coolers maiores e eficientes né porque não tem muita diferença de uma para outra,no aspecto do seu desenho(afinal toh sem grana pra compra uma vga nova,então,essa vai ter q aguentar com ou sem OC haushuahs)

ate mais!!!

post-273784-13884946119345_thumb.jpg

post-273784-13884946119726_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!