Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Note Toshiba 15.4" e cabo S-Vídeo


LisFloripa

Posts recomendados

Olá, pessoal!

Em primeiro lugar, me desculpem se eu postei no lugar errado, esse é o meu 1º tópico aqui no fórum (embora já tenha tirado várias dúvidas acessando os tópicos daqui ^_^).

Olhei e olhei os outros tópicos e não sabia onde que essas dúvidas aqui iriam se encaixar.

Bom, o problema é o seguinte: tenho um notebook Toshiba Satellite A136 S2266 e ele tem uma saída S-Vídeo para cabo com 4 pinos. Esse note é widescreen (15.4") e agora começam as dúvidas...

Tenho uma TV (que NÃO é widescreen, é normal, default) que tem a entrada S-Vídeo de 4 pinos.

A minha dúvida sobre isso é:

* Se eu conectar meu notebook nessa TV para ver filmes ou jogar algum jogo, vai dar certo pelo fato de o meu note ser widescreen e a TV não ser? A imagem não ficará "desconfigurada" de algum modo? :confused:

Outra dúvida: tenho mais uma TV que NÃO tem entrada S-Vídeo, mas tenho dois DVD players que tem essa entrada e estão conectados nela.

* Se eu conectar o notebook no DVD, o DVD jogará a imagem para a TV normalmente? :o

Agradeço desde já só pela paciência pra ler esse tópico gigantesco. :unsure:

Abraços a todos! :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 - Vai funcionar sem problemas... É possivel configurar resoluções diferentes para o video externo e para o LCD.

2 - Normalmente DVD Player tem saida s-video e não entrada... Se for entrada vai funcionar, se for saida s-bideo não.

Obrigada pela resposta, Carvalhoso! ^_^

Tenho uma dúvida sobre essa conexão entre o note e a TV:

com o cabo S-Vídeo é apenas a imagem que passa para a TV ou o áudio também passa?

Eu olhei os manuais dos DVDs e realmente não vai dar certo. Como você mesmo disse, são saídas e não entradas, infelizmente. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vixe... já era então!

Preciso de um cabo (saída do notebook) que seja S-Vídeo com 4 pinos e uma outra ponta que seja ligada à TV para ver filmes, jogar games, etc. Então tem que ser algo que passe imagem e áudio.

Tem um cabo que tem essa ponta S-Vídeo de 4 pinos que falei e a outra extremidade do cabo tem aquelas três pontas (vermelho, amarelho e branco) igual a de vídeo e DVD que se conecta na TV. (NÃO sei o nome desse cabo que tem essas pontas todas que falei. Preciso saber também.)

Mas aí não sei se serve pro que quero... Por isso corri aqui e vim perguntar tudo isso pra vocês. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi perfeitamente tudo o que eu preciso.

Mas não existe um cabo que passe imagem e vídeo JUNTOS para televisão?

TUDO em UM só?

Seria esse o S-vídeo -> RCA?

Porque assim, o que tô tentando entender, é se existe um cabo que seja S-vídeo APENAS pra saída do Notebook e que seja APENAS RCA ou algo assim para TV (sem ter S-vídeo, porque uma das minhas TVs NÃO tem S-vídeo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Até onde eu sei e pelo oqe todo mundo ta dizendo, nao existe nao. voce precisa de dois cabos, um pro audio e um pro video.

Pro video você vai usar um cabo qe em uma ponta é S-Video e na outra é o pininho amarelo, RCA.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69822659-_JM

Ja pro audio você precisa de um cabo que vai sair da saida de fone de ouvido do note, e ligar nas duas outras entradas da TV, branca (ou preta) e vermelha.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-69815655-_JM

Cabo triplo que voce quer só esse mesmo

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-68833696-ligue-o-pc-na-tv-av-cabo-triplo-3-metros-svhs-e-p2-p-3rca-_JM

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

putz...

mas você percebeu qe por acaso esse cabo triplo nada mais é doqe os dois outros cabos grudados né?

e no meu note, por exemplo, devido a distancia entre a saida do fone e a saida svideo, é muito melhor dois cabos doqe esse grudado ai...

boa sorte =)

Sim, sim, claro que percebi. ^_^

Mas isso facilita aquela montoeira de fios...

Isso que você falou do teu note também vale pra mim.

Mas você pode aumentar essa distância entre um fio e outro mesmo que eles estejam grudados, é fácil.

Eles não estão grudados em um cabo só, é o mesmo que aquele fio do fone de ouvido de MP3 e etc.

Estão grudados apenas, basta separar um pouco (isso acontece normalmente até com o uso depois de algum tempo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!