Ir ao conteúdo

ligando um contra-baixo no pc !

wrog

Posts recomendados

Postado

tenho um contrabaixo com circuito ativo e segundo as pessoas de uma comunidade do orkut , é possivel ouvir o som enquanto se toca o instrumento quando este é ligado no pc ou seja , em tempo real . ligo meu baixo na saída line in e não sái nada e nem grava ( mesmo a saída habilitada no painel de controle ) quando ligo na entrada mic in , o som é gravado , mas só ouço o que já foi gravado , não ouço enquanto toco ! alguem me ajuda a fazer o som sair enquanto toco ? a minha placa de audio ( não sei se é assim que diz ) é da marca VIA technologies.

Postado

Amigo,

Não deve fazer o que está fazendo. O correto é ligar seu baixo em um cubo ou mesa e conectar a saida "em linha" deste com a entrada "em linha" do seu computador.

No mais, verifique o volume de Saída da Linha e o volume de Entrada da Linha.

Já gravei muito do jeito que estou lhe falando. Ligar no microfone é errado. Não posso lhe oferecer uma resposta técnica, mas, sei que é errado por conversar com engenheiros de som e técnicos de gravação.

Tive algumas bandas, e numa gravavamos assim. Ligávamos tudo na mesa e da mesa para o pc. A qualidade fica próxima do profissional, basta ter bons equipamentos e um pc dedicado à função.

felicidades

:bandeira:

• 4 anos depois...
Postado

Seguinte, cara, cê pode sim ligar direto no line sem problema algum. Faço isso há séculos e nunca tive nenhum problema. Meu baixo não é ativo, minha placa é genérica e uso as caixinhas que vieram com o pc. O slap não danifica. Vai por mim, não dá bronca, maaaaaas, se o teu baixo for ativo e se aumentares demais o volume, além da má qualidade e atraso no som, pode ser que tenhas algum probleminha. O segredo é não extravasar no volume nem na pegada. Uso minhas caixinhas com slap até hoje. Estão em perfeito estado.

Se quiseres qualidade, é melhor uma mesinha mesmo, ou então podes comprar um gravador simples de 4 canais... Já vem com todos os programas e o resto que vais precisar. Também podes usar simuladores de pedais virtuais.

Aqui no meu sistema tem duas formas de ligar: uma sem mexer em configuração nenhuma, só ligar no line que o som sai (baixinho, mas sai); ou ativar os controles do line manualmente pelas configurações de som do painel de controle (aí o som é bem mais alto, atrasado e mais chiado também). Recomendo um driver de áudio pra reduzir a latência e também se ligar sempre na equalização.

Espero ter ajudado. Abs ô/

Postado

Para reduzir drasticamente o problema do atraso do áudio, instale o driver Asio4all, depois, no programa de gravação (como o Audacity, p.ex.), selecione a saída Asio. Quanto a usar instrumentos ativos na entrada Line-in, é melhor ter cautela (já pluguei guitarras sem amplificação na entrada do microfone, sem problema algum).

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...