Ir ao conteúdo

Problemas em mapear lpt1 em micros no dominio

LionDac

Posts recomendados

Postado

olá Pessoal, estou implantando uma rede com 2003 server e estou com o seguinte problema:

O cliente tem alguns printserver com impressoras matriciais espalhadas em lugares estratégicos... bem... ele tem um sistema que só imprime na porta lpt1 ou seja preciso mapear a porta... segue o exemplo...

PS1: printserver (print server da d-link) e nao um micro como servidor de impressão

LX300: impressora

comando sendo executado por um bat nos micros:

"net use lpt1 \\ps1\lx300 /persistent:yes"

quando a bat é executada, aparece uma msg dizendo para digitar o usuário para ps1 e depois senha... só que não existe isso no print server...

Quando a bat é executada como admin local ou admin do dominio ele é executada normalmente sem problemas, a solução temporária foi colocar os usuarios como admin local de cada máquina... mais não posso deixar assim...

Fiz um teste fazendo o seguinte... instalei as impressoras no caminho de rede mesmo... no servidor e compartilhei... fui nas estações e mapiei a lpt1 da seguinte forma: "net use lpt1 \\server\lx300" e o mesmo erro acontece...

sinceramnete não sei mais o que fazer.. espero que possa me ajudar... Obrigado e fico no aguardo....

ps: todas as maquinas cliente são XP Pro

É então... entendi que é permição do usuário... como eu disse eu coloquei os usuarios no grupo admin local de cada micro só que não posso deixar isso assim... tenho que descobrir como dar esta permição aos usuarios comuns para o mapeamento... o pior é que ja usei o FileMon e RegMon e nemn eles me mostraram alguma coisa... ou então precisaria mapear estas impressoras de algum outro jeito.. por exemplo algum script.vbs... sinceramente nao manjo nda de script... e nao achei nda até agora que mapeie lpt1... só conheço mesmo o net use...

não sei mais o que fazer.... :´(

Postado

Experimente fazer o seguinte:

Quando a máquina re-inicia ela automaticamente mapeia a LPT para algum dispositivo, principalmente se existir um na porta paralela.

No script de logon, primeiro exclua o mapeamento da LPT - net use lpt(x) /delete depois desse comando coloque um timeout de 2 seg e depois disso mapeie a LPT novamente, mas com o parâmetro "persistent:no". Tive problemas com o Autocad, ele também só imprime através de LPT. No meu caso eu mapeio a LPT local para uma impressora compartilhada no AD. Espero ter ajudado.

Postado

e ai galera...bom.. os posts de Ebeloto e do Xucrute fazem um bom sentido sim.. vou testar também nesta próxima segunda estarei indo até o cliente e farei todos os testes mais achei uma referenciaem outro forum... um artigo da microsoft para falar a verdade.. mais ta ai a resolução... deem uma olhada... segue a url:

http://support.microsoft.com/kb/313644/

falou galera fui...

Postado

Eu já usei esse devcon e achei ele um pouco chato de utilizar... ele é util caso o computador seja utilizado por diferentes usuários e não seja necessário mapear a lpt1 em todos eles... porque você coloca nos scripts de logon dos usuários que você quer e boa.

Esse devcon faz a mesma coisa que eu citei acima, mas faz pela linha de comando.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!