Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro estranho na hora de compilar: Delphi 7/2007, C::B e VC++9


everthrm

Posts recomendados

Estou com um problema (na verdade já são 3) estranho... não me lembro de ter instalado nada que pudesse ter causado isso.

-Primeiro, no Code::Blocks com MinGW 5.1.3:

Depois de criar um projeto novo ( console app ), compilando e executando, ele já não aparece a msg HelloWord, mostra somento o return 0;

Quando tento fazer alguma modificacao ( ex: printf("texto"); ), na hora de compilar aparece a msg do tipo: "Parece que o projeto não foi compilando ainda. Compilar ele agora?", confirmo, e retorna erro -1 na compilacao.

-Segundo, no Delphi 7:

Novo Projeto em branco, compila normal, coloco um DataModule, já não compila mais, erro: "[Fatal error]: could not create output file [arquivo]".

-Terceiro, depois de ter acontecido isso, instalei o delphi 2007:

Novo projeto em branco, normal, adiciona DataModule, já da erro de compilação...

OBS: Já tentei salvar o projeto em outra a pasta e tentei compilar, mas deu na mesma.

Não tenho ideia do que pode ser, mas na maioria das vezes não consigo excluir o .exe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, nunca vi isso antes, mas me cheira a vírus/antivirus... Algo não está deixando que os executáveis sejam gravados no HD, e se não fosse um problema "geral" no sistema, não daria com qualquer compilador...

Tenta criar um arquivo novo (na mão mesmo) com o nome de "qualquercoisa.exe" no HD e veja se consegue. Tenta baixar algo da internet que tenha a extensão .EXE.

Só meu chute...

JP

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei criar um arquivo *.exe pelo bloco de notas, não houve problema.

Também não aparenta ser vírus... (nada de estranho em processos, serviços e na inicialização do SO). :(

Vou também dar uma olhada no antivírus, apesar de estar com as mesmas configurações desde que foi instalado.

Achei que talves seria o SO ou o HD (algum arquivo corrompido do sistema, algo do tipo).

Deixei passando o scandisk completo essa noite, vou testar quando chegar em casa... :mellow:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda continua o problema...

Agora, instalei o Visual C++ 2008 Express, compilo normal no começo, depois deu erro:

------ Build started: Project: functions, Configuration: Debug Win32 ------

Embedding manifest...

mt.exe : general error c10100b1: Failed to load file "..\Debug\functions.exe". The system cannot find the path specified.

Build log was saved at "file://h:\VB2008\Projects\Library\functions\functions\Debug\BuildLog.htm"

functions - 1 error(s), 0 warning(s)

========== Build: 0 succeeded, 1 failed, 0 up-to-date, 0 skipped ==========

:confused:

OBS: Não foi gerado o *.exe.

Quando compilo pelo Code::Blocks, também tá estranho:

cbxm6.th.jpg

Reparem que não aparecem as mensagens...

:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!