Ir ao conteúdo

Boot no nero

Posts recomendados

Postado

Quero fazer um CD de boot no nero, e ele me dá a opção de carregar o boot de um arquivo de imagem com extensão IMA.

Alguém sabe como faço essa imagem? Porque eu posso querer fazer um CD de boot do Linux (por exemplo), ou um CD que boota pelo DOS com drivers específicos (drivers de CD-ROM ou de som, por exemplo).

Valeu!

Postado

Bom eu conheço um programa que trabalha com arquivos .IMA, ele se chama winimage, ele é tipo um programa pra ripar disquete, no caso você terá que produzir um disco de booting da distro linux que você quer e então abrir esse disco no winimage e dai salvar com a extensão .IMA

Postado

Crie o diskette que você quer passar para CD.... (Boot, Inicialização Win, Etc...) Abra o Nero e selecione projeto "CDrom Boot", em drive lógico, selecione A:\ e opções avançadas selecione emulação drive 1.44, irá abrir a tela do Explorer do nero e selecione o Drive diskette (Com o diskette lá), arraste os arquivos para a tela da esquerda e é só gravar.......

Anderson Hoffmann

Postado

« | »Hide Fire« | »®, valeu mesmo, você entendeu direitinho minha pergunta!

Vou atrás do tal programa, porque uma vez deu pau no meu drive de disquete e precisei fazer um CD de boot na casa de um colega.

Se eu tivesse uma imagem... agora eu vou poder fazer!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!