Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso excessivo de memória?


angourakis

Posts recomendados

Olá gente boa, beleza?

Pessoal, to com uma dúvida (na verdade confuso), danada aqui !

Estou com um Dual Boot com Windows Vista Home Premium (provavelmente coloque o Home Basic após meus testes já que minha licença é para ele.. mas estou usando o Home Premium sem ativar para testar mesmo com o aero ativo e tal) e estou testando drivers, estabilidade e tudo mais nele..

Instalei o Chipset, instalei o Driver de Vídeo Nvidia e instalei o Sata e deu uma melhorada perceptível no desempenho do que com os drivers padrões

A questão é a seguinte

estou rodando ele aqui e só tem Firefox e Msn abertos e a memória disponível é exatamente 2 mb (isso mesmo, 2 mb de memo FÍSICA disponível)

estou vendo isso pelo Gerenciador de Tarefas do Windows e pelo Everest 4.20

Agora, fui testar rodando um joguinho aqui no PC (F.E.A.R Perseus Mandate) para ver o desempenho nele no Vista de tudo mais

Gostei dessa parte.. a imagem parece ficar mais bonita e parece carregar mais rápido.. e quanto aos FPS, bem.. igual ao XP

A questão é que ai eu fechei o jogo (no Quit) e fui ver o quanto de memória disponível (pensando que iria estar 0 e o uso excessivo de Swap), mas não... estava sobrando uns 350 a 400 mb de memória física! :huh: e o swap "controlado" nos 650 mb.

Ae que eu não entendo....

O F.E.A.R seja ele qual versão for, é um jogo pesado pra caramba ! Ainda mais para o meu PC

Pentium 4 HT 516 2,93 ghz

768 DDR400 -> Rodando a 333 por causa do FSB do processador

HD 80 gb Sata (com opções de performance avançada e alto desempenho ativadas)

Placa de vídeo Nvidia Gforce 5200 com um over na GPU para 270 mhz (original 250) e na memória para 400 (original é 266 (isso já com a multiplicação por 2 da DDR)) - adaptei coolers e dissipadores extras ^^.

F.E.A.R já é pesado + Windows Vista Home Premium 32 Bits com todos efeitos ativos + PC médio.... acho isto no mínimo estranho..

As notas do Vista são:

Processador -> 4.1

Memórias -> 2.6 (meu calcanhar de aquiles ¬¬ ainda mais que minha motherboard não aceita Dual Channel)

Gráficos -> 2.0

Performance em Jogos -> 2.6

HD -> 5.3

Nota final -> 2.0

O mais engraçado de tudo é que no XP quando finalizo o jogo fica horripilante... o PC fica uma carroça (normalmente tenho que finalizar o processo a aplicação umas 30 vezes (número real)), para ele finalizar mesmo! e mesmo assim fica lento, memória física não sobra nada (ou quase nada) e o Swap vai la pra mais de 1 gb

Só lembrando que instalei o Vista hoje, então não daria tempo do Superfetch criar algum cache para melhora de desempenho

Qual a explicação então gente????

E mais uma coisinha.. finalizei e desativei serviços desnecessários, removi componentes opcionais q n uso, dei uma leve configurada.. mas o que posso fazer para não usar tanta memória assim???

Abraços e vlwwww

PS: Antes que alguém recomende volte ao XP ¬¬ peço que se atente para minha dúvida =P

Meu intuito por enquanto é testar e ver o que eu consigo fazer para melhorar o S.O rodando comigo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Cara sobre a memoria, o vista gerencia ela para evitar erros baixar a latencia e coisa e tal!

Ele aloca boa parte da memoria dedicando ao sistema, mesmo ela não estando em uso, para que em alguma necessidade que SO precise recorrer a memoria ela não esteja cheia ocorrendo erros!

Pra melhorar desempenho, acho que você ja fez o correto, tente eliminar programas inuteis que fiquem rodando com o windows ou que inicie com ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Mynhow =D

É só que eu fiquei confuso porque um jogo pesadão rodou melhor no Vista do que no XP, e meu Hardware não é lá estas grandes coisas

Não uso o Vista para jogos, apenas instalei com o intúito de testar... e fiz um teste ontem apertando alt+tab dentro do Vista e depois dentro do XP (com o jogo em execução na tela).

Resultado? o XP voltou para a área de trabalho mas quando voltei ao jogo, ele simplesmente não carregou mais o jogo, travou tudo e só resolveu na base no Ctrl + alt + del

No Vista, alternei as janelas e ele voltou ao jogo, e saiu e voltou de novo, tudo na maior tranquilidade e sem lentidão!!!

Só tem o problema mesmo com os Drivers (que ainda não estão maduros o suficiente), mas funcionam bem pelo menos aqui!

Só a impressora que tenho que fazer gambiarra xD já que ela não é compatível mesmo com o Vista e a Lexmark não pretende desenvolver.. mas ta de boas =D

Vlwwwwwwwwwwww mais uma vezzz e vou continuar minha sessão testes aqui =P

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Hehehehehe, beleza! é isso ai, antes de migrar pro vista também fiz esta serie de teste, isso faz mais de 1 ano, e não era tão moleza quanto esta agora, ninguem conhecia, não achava nada pra ele, nem programa nada! hehehe

Mais mesmo ele se mostrou um otimo SO, tanto que agora to testando o 2008 server!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!