Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Escolha de memória (dúvida)


José A.P.

Posts recomendados

Olá!

Meu PC veio com 256 de memória e estou querendo colocar um pente de 1Gb, só não sei como escolher.

Meu PC é Semp Toshiba - Lince (basicão)

O processador é Intel celeron - D 326 ( 2,53 GHz)

Placa Mãe Gigabyte.

No manual do PC está escrito:

2 soquetes DIMM DDR 184 pinos 2,5v

Suporta DDR 400/333/266 Dual Chanel

Suporta até 2Gb

O que estou querendo saber é:

1º) Existe diferenças entre DDR 400, DDR 333, ou DDR 266?

2º)O que é DDR2? é compatível com a minha placa mãe?

3º)Qual marca de dar preferência?(Samsung, markvision, kingston...)

Agradeço antecipadamente pela boa vontade de quem puder me ajudar.

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Diferênças tem, mas tem de saber a quanto roda o FSB de sua placa, pois a memória ira rodar na velocidade dela.

DDRII não é compatível com sua placa, ela possui 240 pinos.

A melhor marca para sua placa é Kingston, mas veja que no Brasil a Kingston você vai encontrar a Kingston com chips de outros fabricantes, talvez até ache da Kingstom mesmo. Mas em memória DDR eu indicaria a Micron que é uma boa memória e com alto índice de compatibilidade, Também a Élpida é muito boa. Samsung tem alto índice de incompatibilidade e Markvison é boazinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu por ter me explicado a diferença de DDR p/ DDR2.

Agradecido.

Estou testando um pente que me falaram que é Kingston, mas nos chips estão escritos InfiNeon. você conhece? Gato por lebre????

O pente é de 1Gb DDR 400.

Depois q eu coloquei essa placa no slot, achei q não teve reconhecendo.

Dei uma pasquisada na net e descobri q o Windows XP Starter Edition reconhece no máximo 256 de memória.(Verdade???)

Formatei o meu Pc e coloquei o XP professional com SP2, e depois baixei o CPU-Z.

Tanto com o Diagnóstico(software de inventário da Semp Toshiba), quanto com o CPU-Z, a memória é detectada.

Mas, quando eu clico em Painel de controle>>>Sistema , a informação que eu tenho é que tem apenas 240 de RAM. O que se sucede???? A placa mão não reconheceu?????

Pelo CPU-Z deu pra descobrir que o PC tá com 1280 de memória e a frequência é de 166,7MHz.

Ahhh....

Só mais uma dúvida: Para que serve o Easy Tune 5???

Vei na cd da placa mãe.

:confused:valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Geralmente no Brasil as Kingston vem com chips de outras fabricantes, inclusive a Infineon que é uma boa fabricante.

Realmente o Windows XP Starter Edition é cheio de limitações, inclusive essa de 256MB de ram.

Quanto ao reconhecimento dessa quantidade no XP Pro eu não sei ao certo, e para isso eu precisaria que você postasse alguns screens do Everest, CPU-Z e do sistema do Windows, aí eu poderia te dizer melhor o que há.

O Easy Tune 5 é um programa da Gigabite que faz o gerenciamento de temperaturas, rotação de coolers, overclock e outros mais.

th_23451_easy_122_194lo.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelos esclarecimentos.

O chip da Infineon não foi compatível.

Coloquei um da kingston 1Gb DDR 400, comprei de uma loja confiável.

Posteriormente vou colocar mais um pente de 1Gb.

Agradeço a atenção.

Vou tentar aprender a usar o Easy tune5, toda vez q mexo nele ele trava.

Falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!