Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nuendo 3 - noções básicas de configurações


Posts recomendados

Hei sou novato a trabalhar com o nuendo 3. E estou com umas dificuldades a começar. Crio um novo projecto, crio uma audio track stereo e importo um ficheiro audio (wav) k serve de base (instrumental), para depois captar voz. O problema é que reproduz só num dos meus monitores (o direito). A minha placa é uma E-MU 1820M e está bem configurada, e no que toca a captar está a captar em stereo.

Creio que seja alguma configuração que me esteja a falhar no nuendo..

Desde ja um obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
tire suas dúvidas de um dos melhores software de produção e pós-produção que existe,sendo ideal para qualquer aplicação,principalmente pela sua versatilidade,que é super amigável.

este tópico visa tirar dúvidas básicas e essencial para seu funcionamento,tais como.:configuração de interface,midi,vst,mixagem stéreo,mixagem surround,interação com yamaha studio manager,etc...

oi, isntalei o nuendo 3 e nao sei o que é vst, como usar, onde usar nem quando usar.

a configuração do meu pc nao é das melhores, mas por enquanto é o que eu posso ter é um Pentium 2.13GHz, 256 RAM, HD de 40gb e HD de 20gb, a placa de áudio é on-board, falando nisso a LT1010 funciona bem com o nuendo?

você deve esta se perguntendo pra que eu quero o nuendo?

bom, gostaria de fazer agumas gravações em casa e na igreja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricabaixo

vst são plugins que trabalham como periféricos no audio ex.equalizadores,compressores,efeitos e são usados para processamento do audio.

Ja no caso do seu Pc, a configuração dele é muito restrita e sua placa sendo on-board

tera pouca velocidade de processar os sinais de audio,tente usar o nuendo em uma máquina

mais parruda,porque você poderá ter problemas em suas gravações.

A 1010 LT da m-audio funciona sim muito bem com nuendo,e te dará uma boa perfórmance pelo pato de ter varios canais de entrada simultanea,você poderá gravar

em até 8 canais analógicos de uma vez só.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tire suas dúvidas de um dos melhores software de produção e pós-produção que existe,sendo ideal para qualquer aplicação,principalmente pela sua versatilidade,que é super amigável.

este tópico visa tirar dúvidas básicas e essencial para seu funcionamento,tais como.:configuração de interface,midi,vst,mixagem stéreo,mixagem surround,interação com yamaha studio manager,etc...

Oi, sou iniciante com programas de áudio, baixei o nuendo3 e o halion3, só que não sei como funciona instrumentos VST, isto da definição mais básica ao tópico mais complexo, por favor, ajude-me.

Desde já agradeço,

Valeu.

A configuração do meu pc não é das melhores, mas no momento é o que posso ter: processador Pentium Intel 2.13Ghz., 256 RAM, HD40Gb, HD20Gb.

A placa de áudio ainda é a que veio nele on-board, falando nisso a LT1010 o que você me diz?

Sobre o uso eu pretendo montar um pequeno home stúdio e fazer algumas gravações na igreja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela resposta Jaime, não tinha visto a resposta por isso te mandei outra mensagem hoje, mas falando sobre VST a minha principal dúvida é como usar, por exemplo: se eu gravo a batera e eu quero usra um instrumento VST nessa gravação como faço? o som da batera vai ficar com o som do VST ou eu estou falando tudo errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ricabaixo

vst são plugins que trabalham como periféricos no audio ex.equalizadores,compressores,efeitos e são usados para processamento do audio.

O VSTi são diferentes eles são usados em trilhas midi,você aplica o VSTi nas trilhas midi para que tem um som mais natural possivel,para você gravar a bateria por exemplo com VSTi é necessário que você a bateria seja trigada ou que seja uma bateria eletrônica,você pina com cabo midi do módulo no pc e grava a sequência midi para ser aplicado o VSTi depois ou se pode fazer em tempo real.

Não esqueça uma coisa,você precisa de um Pc mais parrudo porque os VSTis são um pouco pesados e necessita de de porcessamente e memóia ram de sobra.

Quando você grava a bateria normalmente em wave ou aiff ,não tem como você aplicar VSTi nela,somente VST que são os plugin,mas você pode altera-la com o Drummagog que é VSTi para audio e funciona até bem ,é o único viu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • mês depois...
  • mês depois...
  • 4 semanas depois...

ola amigo sou baixista e utilizo o nuendo 2 em casa estudei o manual de capa a capa mas quando gravo uma pista de audio o metronomo grava junto e isto acontece com todas as outras pistas tambem por que os audios anteriores sempre entran na nova pista . o que posso fazer pra solucionar isto...:(:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala aí Jaime, legal a sua atitude de se dispor a ajudar as pessoas no nuendo, software esse que estou achando um pouco complicado de operar. Sou iniciante, mas já consegui realizar alguns trabalhos no Sonar 7. Estou começando a mexer no Nuendo e, não sei se a impressão é só minha, mas estou achando bem mais difícil. Pois bem...Adquiri a Fast track Pro da M-audio e estou com um problema para gravação no Nuendo. Mesmo com o ganho da entrada de mic da placa no máximo o som fica bem baixo no nuendo. Já fiz a configuração de buses de entrada e saída em VST conections em relação a fast track pro. Configurei também em Device Setup o VST outputs para o driver M-audio USB. No Mix coloquei no máximo o volume da track, mas o som ainda estava baixo. O que poderia ser, amigo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Thiagorf

é o seguinte mestre,eu não conheço essa interface direito,mas normalmente

o nuendo não da esse tipo de problema,pelo jeito que voce me falou esta tudo certinhomesmo.

verifique se no driver da sua placa não há nenhuma configuração de volume.

ou de endereçamento dos canais de entrada.qualquer coisa podemos fazer um passo a passo no msn. o meu é [email protected]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá Jaime e Thiagorf, Tudo bem com vocês ???

Tambem sou usuário do Nuendo, esse é o meu primeiro post aqui.

Gostaria de saber qual foi a solução para aumentar o ganho na entrada da placa Fast track Pro da M-audio ???

Eu uso uma mesa A&H Wz3 14:4:2 e uma placa Delta rack. Faço a timbragem do instrumento/voz na mesa normalmente, se o sinal chegar meio baixo na track então vou na mesa do nuendo e abro um pouquinho o ganho na entrada da placa. Esse é o meio correto ??:confused:

desde já sou grato por qualquer dica...:)

Wilson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilsinho Cardoso

o ideal é que você tenha mais volume na mandada do sinal,

para que o noise floor(ruido de fundo) seja menor,trabalhe

com sinal de audio perto de 0 db,mas cuidado se passar com

certeza irá distorcer.

se caso seu sinal estiver muito baixo,verifique se sua interface

tem volume dentro do gerenciador do seu drive.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilsinho Cardoso

...se caso seu sinal estiver muito baixo,verifique se sua interface

tem volume dentro do gerenciador do seu drive.

Valeu Jaime!!! O gerenciador da Delta 1010Rack oferece um "ajuste fino" que realçou bastante o sinal gravado. Melhorou muito agora.;)

Valeu pela dica.:)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olha só comecei a usar o nuendo agora ! estou com um problema que deve ser simples, uso o windows vista, gravo uma pista beleza, fica legal, ai quando vou gravar a segunda pista ele pega o som da primeira pista junto e o som fica sujo, ele nao grava so a segunda pista, ele grava a primeira na segunda...

Outra coisa me passa o contato do studio para fazermos um orcamento, estamos com um projeto em nossa igreja

abraço

Mário 1 ,se o Atraso for na monitoração,você deve alterar para menos o buffer size da sua placa de audio,se for atraso na gravação em relação ao canal anterior,quer dizer você grava o primeiro canal e tudo bem,quando você grava o segundo canal ele fica com atrasado em relação ao primeiro,isso se deve ao fato de que sua placa de audio não tem processamento suficiente para esse fluxo de dados.

É nescessário que você faça a troca dessa placa.

A recomendação é que você use uma placa profissional,fica um pouco caro mas você sentirá a diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...

Salve Jaime.

Não consigo instalar o nuendo 3.1.1 em meu laptop. quando já está em 98% da instalação aparece a mensagem de que o regedist.exe não foi encontrado.

O que faço?

meu setup do lap:

Windows xp pack 2 versão 2002

processador intel cpu T2080 @ T 1.73 Ghz

1.73Ghz, 896 MB de RAM.

Só vou usar o programa para reprodução de músicas no lap com a fast pro da M-áudio, gravação eu gravo no PC. Lá consegui instalar o Nuendo na boa.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Ola Jaime,

Estou tentando mudar timbres de samplers para criar playback, então escolho o timbre do Orchestral por exemplo, informo na trilha o VSTi escolhido e tambem o canal de saida. Bem o timbre toca normalmente. beleza. Mas quando mudo de trilha(clico em outra trilha) o timbre do instrumento que eu escolhi muda automaticamente, ou seja ele muda sozinho(como se o VSTi não estivesse em sintonia com o Nuendo). Isto está acontecendo tambem no Super Quartet, Korg... e aí?? seria problemas de instalação dos VSTi???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Jaime

Estou com problema,

Eu importo uma trilha midi, configuro instrumento virtual tudo beleza. O questão começa logo em seguida, quando eu peço p/ o programa executar o midi com o instrumento selecionado. Veja ele toca mas só uma vez, se eu interrompo a execução, o programa retorna do nada o instrumento virtual default do plugin escolhido. Quando eu exporto o arquivo, ele ora tá com o instrumento selecionado, ora com o default do plugin, já olhei o programa inteiro e não consegui resolver isso, você tem ideia do que está acontecendo?

grato pela atenção,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Wilsinho Cardoso

olha ja aconteceu isso comigo algumas vezes viu,e infelizmente

não consegui identificar o problema,voce ja pesquisou se nessecita

de controller para travar as configurações??

tanto pode ser do VSTi como

tambem do próprio nuendo,que é genérico,só uso agora VSTi top

de linha e esta normal,uso VSTis da East West,Garritan etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!