Ir ao conteúdo

Celeron M440, M530 qual o melhor?

Ridel_BA

Posts recomendados

Postado

Pessoal desculpe a minha ignorância nesta área de processadores.

Um amigo meu esta pensando em comprar um Note Celeron, mas ele ficou na duvida com relação às séries existentes e eu tb fiquei, não só com os Celerons da vida mas tb em relação aos Dual Core e Core 2 Duo são tantas séries e números que confundem e podem fazer agente levar um note com processador inferior pensando que pegou um superior.

Se alguém puder informar quais são os melhores Celerons e Core Duos em suas categorias eu agradeceria muito.

• Membro VIP
Postado

O celeron M530 é melhor e mais recente que o M440! Core 2 duo, se for da serie T7250 pra cima são muito bons e aconselhados para a compra hoje, não que os outros não são!

Postado

cara, tudo depende de conjunto e pro que quer note e quanto vai custar.

por ex, se você pegar um note com nv8800GTX core 2 duo X8900 4gb ram e custa 15.000 reais e você so tem 3k pra gastar, pra você esse note é uma porcaria ehehhehehehe

se você for pegar um celeron m540 com gma950 e pagar 2800 ele tb nao presta, você compra coisa melhor com isso.

agora se pelo mesmo preço,digamos 1500 reais q é o preço maximo q se da pra pensar em pegar celeron hoje em dia pelo q tem de ofertas por ai, você vai pegar um M530 com gma950 e o outro vem com m440 com nvidia 8200, o segundo é bem melhor.

core duo, core 2 duo e dual core, mesma coisa e tem q ficar muito esperto, nao é porque é core 2 duo q necessariamente em q ser mais rápido, tem core 2 duo mais lento q core duo e dual core. por ex, um t5250 é core 2 duo e é bem pior que muito dual core e core duo, um t2600 é dual core e é bem mais rápido que muito core 2 duo.

segue uma lista boa pra você se orientar quanto a CPU

http://www.cpubenchmark.net/mid_range_cpus.html

[]'s

• 3 semanas depois...
Postado

No site http://www.notebookcheck.net/Mobile-Processors-Benchmarklist.2436.0.html o 440 está em 81 enquanto que o 530 está em 138 (inclusive atrás dos semprons). Essa informação é verídica?

Pois estou enfrentando um grave problema. Há quase 1 mês estou tentando comprar um notebook para minha noiva na Pernabumcanas. Primeiramente optamos por um CCE que era para vir com o M440, veio com o M530. Pedimos a troca do notebook. Depois de muitos dias de enrolação, o problema só foi resolvido após conversamos com o gerente da loja. Então trocamos por outro notebook com a mesma configuração do CCE, só que Semp Toshiba. Esse também era para vir com o M440 e veio com o M530. O raio caiu duas vezes no mesmo lugar. Entrei em contato com a loja, e eles se proporam a fazer a troca novamente. Pouco tempo depois, o gerente me ligou pedindo para ir até a loja, pois ele tomou informação com o pessoal técnico da loja e eles informaram que o M530 é superior ao M440, e que juntos iriamos ligar para a INTEL para confirmação essa informação.

Minha noiva falou com o diretor da Intel de nome Rodrigo e este confirmou a superioridade do M530 e prometeu que enviará hoje a tarde explicações técnicas que comprovem a superioridade.

Agora estou em um dilema. Será mesmo o M530 superior ao M440?

E quanto ao site notebookcheck que coloca uma distância de quase 50 posições entre os dois processadores...

Estou iniciando uma pesquisa em relação a esse assunto. Qualquer novidade posto aqui. Peço que aqueles que possuem conhecimento técnico a respeito, por favor, colaborem.

Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Benchmarkings podems ser bem relativos e subjetivos, pois aqui no mesmo fórum já rodaram o Super PI nessa serie Celeron M4xx e M5xx e o M5xx fez o bench em menor tempo em algum tópico da seção.

Prá mim o M530 1.73Ghz (basedo no núcleo Meron do Core 2 Duo) é superior ao M440 1.86GHz (basedo no núcleo Yonah do Core Duo), e essa diferença não se resume nesses 130Mhz do clock de um para o outro.

O notebook não é só processador: tem que olhar o resto da configuração (chipset/video/hd/drive e preço também).

Postado

--------------------------------------------------------------------------------

No site http://www.notebookcheck.net/Mobile-...st.2436.0.html o 440 está em 81 enquanto que o 530 está em 138 (inclusive atrás dos semprons). Essa informação é verídica?

Pois estou enfrentando um grave problema. Há quase 1 mês estou tentando comprar um notebook para minha noiva na Pernabumcanas. Primeiramente optamos por um CCE que era para vir com o M440, veio com o M530. Pedimos a troca do notebook. Depois de muitos dias de enrolação, o problema só foi resolvido após conversamos com o gerente da loja. Então trocamos por outro notebook com a mesma configuração do CCE, só que Semp Toshiba. Esse também era para vir com o M440 e veio com o M530. O raio caiu duas vezes no mesmo lugar. Entrei em contato com a loja, e eles se proporam a fazer a troca novamente. Pouco tempo depois, o gerente me ligou pedindo para ir até a loja, pois ele tomou informação com o pessoal técnico da loja e eles informaram que o M530 é superior ao M440, e que juntos iriamos ligar para a INTEL para confirmação essa informação.

Minha noiva falou com o diretor da Intel de nome Rodrigo e este confirmou a superioridade do M530 e prometeu que enviará hoje a tarde explicações técnicas que comprovem a superioridade.

Agora estou em um dilema. Será mesmo o M530 superior ao M440?

E quanto ao site notebookcheck que coloca uma distância de quase 50 posições entre os dois processadores...

Estou iniciando uma pesquisa em relação a esse assunto. Qualquer novidade posto aqui. Peço que aqueles que possuem conhecimento técnico a respeito, por favor, colaborem.

Obrigado.

Postado

Cara, o M530 é 64bits, mas tem clock menor. Para aplicacoes 32bits, capaz de o M440 vai ser um pouco mais rápido mesmo.

Postado
Cara, o M530 é 64bits, mas tem clock menor. Para aplicacoes 32bits, capaz de o M440 vai ser um pouco mais rápido mesmo.

Não ... Apesar dele ser 64 , se ele estiver num sistema 32 bits ou estiver rodando um programa 32 bits , o processador vai ser comportar em 32 bits , pois ele tem duplo suporte ... Assim sendo , o 530 sempre é superior ao 440 ... Inclusive a tecnologia dele é diferente da usada pelo 440 , tecnoliga q é superior , por isso a qualidade melhor dele ...

O fera ai de cima deu sorte , mesmo sem saber , de trocar o CCE por um Semp Toshiba .. muito mais confiavel hehe ^_^

Postado

Obrigado pelas respostas...

Mas eu não entendo o por quê no site notebookcheck em seu ranking de processadores de notebook o m440 está BEM a frente do M530, quase 50 posições na frente... esse fato me deixou na dúvida...

Postado

isso, um processador 64 pode se comportar como um de 32 bits, é o que ocorre com o meu athlon x2.

só nisso já se ve uma tecnologia mais avançada.

alem de que, realmente, CCE por um Semp Toshiba, tem uma grande diferença na qualidade.

bom negocio.

Postado
Obrigado pelas respostas...

Mas eu não entendo o por quê no site notebookcheck em seu ranking de processadores de notebook o m440 está BEM a frente do M530, quase 50 posições na frente... esse fato me deixou na dúvida...

Velho ,ess a lista dese site é meio furada ... Manda uma MP pro Ice 2642 q ele tem um site com uma lista de procesadores q é muito mais confiavel ... Eu ate te passaria o link , mas nao me lembro ... SEi q tem o link dela dentro do topico do Kennex , mas ele ta muito grande pra você procurar .. Assim , mais fácil você mandar uma MP pro Ice 2642 e pedir direto pra ele ... ^_^

Calan , achei a apagina .. É essadaqui :

http://www.cpubenchmark.net

Flows ... =]

Postado

Eu conheco quem tem as duas....

No superpi, 1MB... as 2 com XP 32bits.

Pentium M 530 Celeron - 36,17s

Pentium M 440 Celeron - 35,54s

Acho que a diferenca é só por causa do clock... a 440 é 1.86 e a 530 é 1.73. porque as duas sao arquitetura 65nm, fsb 533mhz e 1mb de L2.

Postado
Eu conheco quem tem as duas....

No superpi, 1MB... as 2 com XP 32bits.

Pentium M 530 Celeron - 36,17s

Pentium M 440 Celeron - 35,54s

Acho que a diferenca é só por causa do clock... a 440 é 1.86 e a 530 é 1.73. porque as duas sao arquitetura 65nm, fsb 533mhz e 1mb de L2.

É , realmente 151 , unica diferença é o clock .. então realmente se você estiver usando um sistema 32 bits , vai ser melhor o Celeron 440 porque se for o Celeron 530 ele vai ser forçado a trabalhar em 32 bits e ai o 440 vai ser mais rápido ... Só q se for o sistema 64 bits , só vai rolar o Celeron 530 porque o 440 não tem suporte a 64bits ...

Então parceiro q tem a duvida sore os notes ,olha se o sistema q vai vir é 64 bits .. Se não for , exige eles trocarem , senão o desempenho do seu note realmente vai ser INFERIOR ao usar o 530 ao invés do 440 num sistema 32 bits ... ( vai ser minima a diferença , mas vai existir ) ...

Postado

Obrigado pelo site Ceceu Veron...

Infelizmente não achei dados do M 530 nele. Apenas do M 440.

Então fiz o download do programa de teste,e executei aqui no notebook.

O resultado foi inferior ao do M 440

M 440 = 476

M 530 = 446.5

Segundo teste em que o M 530 perde para o M 440. E o diretor da intel ainda tem coragem de dizer que o M 530 é melhor....

ara64

Pelo que li, ele pode até ter uma arquitetura mais elaborada e ter suporte para 64bits... mas nos testes ele perde para o M 440...

Postado
Obrigado pelo site Ceceu Veron...

Infelizmente não achei dados do M 530 nele. Apenas do M 440.

Então fiz o download do programa de teste,e executei aqui no notebook.

O resultado foi inferior ao do M 440

M 440 = 476

M 530 = 446.5

Segundo teste em que o M 530 perde para o M 440. E o diretor da intel ainda tem coragem de dizer que o M 530 é melhor....

ara64

Pelo que li, ele pode até ter uma arquitetura mais elaborada e ter suporte para 64bits... mas nos testes ele perde para o M 440...

então , como o 151 citou e eu concordei , isso é o que o clock do 440 é maior q o do 530 ... Aí o 440 vai ter desempeno superior ao 530 num ambiente 32 bits pois o 440 tem clock superiror e ambos tem , fora o clock , as mesmas especificações ( basta olhar no site da Intel pra confirmar )...

porém num sistema 64 bits , o 530 levaria a melhor ...

Mas pelo jeito , seu sistema é 32 bits .. Se você não anima mais de correr atras pra trocar de novo , sugiro conseguir um XP 64 bits ou Vista 64 bits e instalar ai na sua maquina ... ^_^

Postado

Mas gente, a diferença é muito pouca, em aplicações você nem vai perceber a diferença e já o M530 é uma plataforma nova, com suporte a 64bits e se duvidar deve ser mais econômico (o q é muito útil para Notebooks), eu pegaria o M530 sem dúvidas, mesmo ele sendo mais "lerdo" (pouquissima coisa), ele é mais novo e tem suporte a 64bits, lembrando que no futuro o que vai dominar é 64bits e se você um dia querer expandir pra 4 gb, o teu M440 não te daria essa opção, há o M530 sim

Postado
Mas gente, a diferença é muito pouca, em aplicações você nem vai perceber a diferença e já o M530 é uma plataforma nova, com suporte a 64bits e se duvidar deve ser mais econômico (o q é muito útil para Notebooks), eu pegaria o M530 sem dúvidas, mesmo ele sendo mais "lerdo" (pouquissima coisa), ele é mais novo e tem suporte a 64bits, lembrando que no futuro o que vai dominar é 64bits e se você um dia querer expandir pra 4 gb, o teu M440 não te daria essa opção, há o M530 sim
bom, eu ficaria com o m530, sem duvidas.

talvez, só o m540 tenha o mesmo clock do m440, se for pela numeração.

então iniciante e Bruno , eu tb preferiria o 530 exatamente pelo suporte 64bits e pela diferença ser minima ... Mas realmente o 530 é um pouquinho mais lento... Se meu Emax tivesse vindo com um 530 eu nao iria reclamar nem um pouco ehhe ^_^ Mas Bruno , o clock do 530 é um pouco menor sim do q o do 440 ... O do 540 não sei e agora nao da pra eu entrar de novo no site da intel pra ver .. ^_^

Postado

Obrigado a todos pela ajuda.

Resumindo então:

O M 530 tem suporte para 64 bits, porém é mais lerdo que o M 440 em 32 bits. E pelo que o the iniciante falou, há ainda a possibilidade de colocar 4 gb no M 530 (mas isso não depende da placa mãe?). Porque no manual diz que o máximo suportado é 2 gb.

O Note veio com o Windows Vista Starter Edition, ele é 32 ou 64 bits?

Meu maior temor é em relação ao que o site notebookcheck indica, uma diferença de mais de 40 posições entre os dois, sendo o M 430 mais lento que semprons.

Postado

Calan, isso é MUITO relativo.

semprons, mas que SEMPRON?

o M440 pode ser mais lento que o sempron 3500 ou 3600, e mais rápido que o 3400.

Eu acho melhor o M530, melhor pegar algo mais atual, e não ficar se prendendo nesses sites ai.

Ah, e sim, a quantidade de memoria depende da placa mãe, mas o reconhecimento de 4GB, só com processador 64 bits e SO também, caso contrario, se algum for 32 ou os dois forem, só é reconhecido 3GB.

:)

Ah, errei por pouco icefly.

heheh

Bah, acho que nem tem nenhum note com o celeron M560.

deve ser um bom processador.

Postado

Bem devemos lembrar que não é só o processador que influência no SuperPI como todos imaginam, sistema, congestionamento da maquina entre outras coisas podem criar diferenças de resultado.

Bem pelo clock os resultados sejam realmente a favor ao M440, porém tudo têm que ser analisado em um geral. Não dá para olhar só o processador do notebook...

Postado

O M530 em mais rápido que o M440.

Mas se você por o M530 num note com video onboard, nesse caso o ceceu tem razao porque ele ta comparando com o note dele que tem video dedicado, e no caso ele pode contar com 100% da força do m440, ao passo q o cara com m530 e x3100 vai ter o video onboard, e a CPU vai ter que ajudar o chip de video processar imagens deixando ele neste caso mais lento que o do ceceu.

mas se por 2 notes iguais com video igual o m530 ganha disparado.

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!