Ir ao conteúdo

Celeron M440, M530 qual o melhor?

Ridel_BA

Posts recomendados

Postado
Calan, isso é MUITO relativo.

semprons, mas que SEMPRON?

o M440 pode ser mais lento que o sempron 3500 ou 3600, e mais rápido que o 3400.

Eu acho melhor o M530, melhor pegar algo mais atual, e não ficar se prendendo nesses sites ai.

Ah, e sim, a quantidade de memoria depende da placa mãe, mas o reconhecimento de 4GB, só com processador 64 bits e SO também, caso contrario, se algum for 32 ou os dois forem, só é reconhecido 3GB.

:)

Ah, errei por pouco icefly.

heheh

Bah, acho que nem tem nenhum note com o celeron M560.

deve ser um bom processador.

Então é que segundo o notebookcheck o M440 é mais rápido que vários semprons entre eles: 4000+, 3800+, 3600+, 3500+, etc... enquanto que o M530 está atrás até mesmo do Sempron 2600+.

O que me intriga é o motivo que leva o site mentir nesse ranking,,, favorecimento da amd contra a intel não é, já que no ranking o top10 é intel...

Mas foi bom ter postado aqui, pois já abriu minha cabeça para essa outra visão, que o M530 apesar de bem mais lento é mais atual e suporta 64 bits...

Então a vantagem da memória, infelizmente não terei, já que a placa mãe desse notebook aceita no máximo 2gb... se bem que acima 2gb é um pouco de exagero né... mas obrigado por responder!!

• Membro VIP
Postado

Não é que eles mintam; pelo que vejo na tabela, tem alguns processadores que passaram por uma montanha de testes e benchmarkings e os resultados podem levar a Cpu lá prá cima do ranking e tem outros que passaram só pelo Super PI por exemplo e ficam lá embaixo; por isso, esse site pode até servir como referência, mas não 100% confiável e o mesmo vale para aquela tabela de VGA deles.

*** EDIT: Além de que eles não especificam o resto da configuração do note: quantidade de memória RAM, HD, placa de vídeo, chipset; tudo isso pode influenciar no bench da máquina.

Postado

Fiquei em duvida também quanto a alguns dados desta tabela, por exemplo, la o Celeron M420 e 430 estão acima do Turion Mk-36, e colados no P4 2.6. Outra duvida que tive foi o Turion x2 TL 50 acima do TL 52, como pode isso ocorrer se os dois são mesmo clock, 90nm e o TL 52 estando abaixo com o dobro de memória cache? Como isso ocorreu, fora outros que tive observando, será que somos enganados pelos fabricantes frequentemente? Ou estaria este teste equivocado?

Abraços.

Fabio.

Postado

cara, o lance q estes testes de benchmark nao conta todo o resto do conjunto, por ex, no caso q sitei do note do ceceu_veron q tem uma placa de video dedicada e um m440, ele vai se dar melhor que um note com video onboard x3100 e m540 porque no segundo caso a CPU vai ser gasta pro q ela precisa e pra ajudar nos graficos, e os progs de benchmark nao veem isso, sem falar memoria, chipset etc, se uma maquina é super equilibrada mesmo com processador mais lento ela vai se dar melhor no teste, por isso aquele teste e o shixtudo tinha colocado uma vez era bom, porque ele nao via um a um, mas ia colhendo uma media de todo mundo que enviava os dados pra la, ai dava uma visao mais acertada do desempenho, quanto mais submiçoes mais certa ela era.

[]'s

Postado

Pois é ice, mesmo assim, não vem ao caso e sei que não vai resolver, mas é bom comentar. Neste caso, eu acho que o site deveria ser mais digamos "profissional", e se é o caso de tratar de desempenho de processador, todas as placas mãe deveriam ser off, evitando tantos numeros discrepantes, o que praticamente tirou toda a confiabilidade do teste... uma pena que não foi feito assim... Na pior das hipoteses, o modelo do note (ou pelo menos o chipset) deveriam ser citados, para que pudessemos ter melhor base, pois alguns numeros la estão berrantes ...

Abração.

Fabio.

Postado

é, mas estes sites contam com lance de colaborador, seria impossivel eles comprarem todos os processadores em notes parecidos pra testar, igual site de review, a moçada escreve manda pra la se aprovarem eles publicam e tem uns q nem aprova ja entra direto.

um ou outro note q eles ganham pra fazer o teste eles testam, ja puchando sardinha pro note q ganhou ehhehehehehe

cara nao adianta, melhor esquema ainda é perguntar pra quem tem o lance a opiniao dele e se basear por ai.

[]'s

Postado

Realmente. Pena né... eu sou muito técnico, enchergo a coisa bem assim: tem o mesmo clock, mesmo núcleo com 256k a mais de cache, então, claro que ele tem vantagem, não interessa quanto. Tem uns absurdos ali.

Abraços galera!

Fabio.

Postado

é, mas processador nao funciona assim, tem q ver instruçoes, controlador de acesso a cache, tecnologia usada na organisaçao de dados, etc.... muito coisa mesmo, cache, expeçura de filamento e clock é o de menos.

por ex, um RISC R12000 de 270MHZ é bem mais forte que um pentium 4 2ghz , cercar de 200% mais rápido e tem menos de 32kb de cache.

[]'s

• Membro VIP
Postado

Tópico resolvido e bloqueado.

Caso o autor precise novamente do tópico, mande uma MP ao Moderador da seção solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...