Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon x1550 ou hd2400 pro ?


Ruor

Posts recomendados

ae galera ou e uma ou e outra qual delas vc6 axam melhor

x1550 core 500 mem clock 400 256 ram 128bits pci e dx9.0c

hd 2400 pro core 800 mem clock 400 256 ram 64bits pci e dx10

vou pega uma ou outra so tenho essas duas alternativas me ajudem mais uma vez galera, pois nao mexo no meu pc sem a opinião de vc6 =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então cara, pelo site do Tom's Hardware, eles fazem uma comparação gráfica de fps de varios tipos de placas...a x1550 eles nao tem, e então n fizeram os testes, mas vendo uns reviews na net eu achei um modelo dela com 512MB a 128bits se eu n me engano, ficava no final das contas (vendo o grafico do link abaixo) com desempenho entre uma radeon x1300 pro e uma geforce 7300GT...

http://www23.tomshardware.com/graphics_2007.html?modelx=33&model1=1067&model2=718&chart=318

então...dah pra ver também q tanto a x1300 quanto a 7300gt sao melhores que a hd2400. O bom da hd2400 é que ela tem o DX10, mas é uma placa bem fraca pra poder usufruir dessa versao do DX. Acho q vai acabar ficando pau a pau.

a x1550 é praticamente uma x1300 (um modelo anterior) que foi adaptada para que os usuarios pudessem usar o windows vista com todos os efeitos visuais com uma placa de video de baixo custo ( http://www.pcstats.com/articleview.cfm?articleID=2098 ).

O grande problema que a gente tem aqui é o fato de existir varios modelos de x1550 (to falando muito dela porque eu conheço bem pois eu tenho, e eu n conheço a hd2400 bem pra poder falar, mas vou te ajudar com essa por enquanto). Tem modelo de 128MB a 64bits, 128MB a 128bits, 256MB a 64bits e outra a 128bits também...sem lembrar que todos esses modelos usam um recurso chamado HyperMemory, que completa a memoria interna da placa de video (seja 128MB, seja 256MB) até 512MB, usando memoria RAM do seu pc. Esse recurso é bem parecido com aquele das placas de video onboard de antigamente (e de hj também), e mais parecido ainda com o TurboCache que a nvidia usa nas GeForce low-end (para mercado de entrada).

Se você der uma olhada do review q eu te passei, você vai ver que a x1550 nao é uma placa pra jogar os jogos atuais com todos os recursos visuais...alias, ate alguns jogos mesmo em DX9.0c eu preciso diminuir a qualidade do video pra jogar com uma taxa de fps decente.

Quando eu comprei a minha, paguei 280,00 nela e me arrependi porque se eu tivesse gastado mais 100 reais, eu poderia ter pego uma x1650 com 256MB a 128bits, que é beeeem melhor q a x1550 de 512MB a 64bits (o 512 é daquele hypermemory q eu citei antes).

Se você só tem essas opções, pra qualquer modelo, seja x1550 ou hd2400, exija na compra que a placa tenha a memoria acessada a 128bits pelo menos, porque o desempenho é maior do que em 64bits.

Infelizmente, sobre a hd2400 eu n sei muita coisa, alem dela ser da linha com dx10...mas isso você ja sabe hehehehehehehe...

espero poder ter ajudado.

abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!