Ir ao conteúdo

The Elder Scrolls IV: Oblivion (RPG) - Tópico oficial

gandalfnho

Posts recomendados

Postado
chegando minha vga começo a jogar oblivion novamente, faz tempo desde a ultima vez q joguei...esse jogo é muito bom...só parei porque meu pc antigo não guentava muito ele...tava meio cansado :P

:D

Hehheeh......o meu também tava cansado :P

Postado
Para os interessados, a Saraiva (e talvez outras lojas também) já está com a edição Jogo do Ano disponível para pronta-entrega.

Alguem por acaso sabe se essa versão Jogo do Ano ja vem atualizada com os patchs q sairam ao longo do tempo???

• Membro VIP
Postado
Alguem por acaso sabe se essa versão Jogo do Ano ja vem atualizada com os patchs q sairam ao longo do tempo???

Provavelmente, porque foi lançado algum tempo depois do último patch lançado (ainda mais porque corrige um bug sério com o Shivering Isles). Mas se não estiver, é só pegar o patch.

Postado

gente to com um problema xarope no jogo, tipo todo o cenraio fica normal, mas o chão do jogo fica roxo, a grama fica norma, estava com o HDR e testei sem e deu o mesmo problema, tanto em high como em cnfiguração padrão, minha config e essa da assinatura, não instalei nenhum patch nele, so o jogo mesmo, alguem pode me dar uma força?

edit

reparei que quando desligo a distant rendering não ocorre esse erro, mas bah ai some ate montanhas no jogo, a 8600 fatal1ty não guenta ele ? o driver e o 162.18

Postado

com certeza, eu ate atualizei pro 163.75 pra ver se não era alguma atualização mas não funcionou, pena, ter de desativar essa visão longa, mas sera uma falha com a placa em relação ao jogo ou algum bug no meu jogo mesmo?

Postado

No pc da assinatura, rodei com tudo no MÁXIMO em 1024x768 pegando 48 frames de minima e 86 de média :D

As ÚNICAS coisa que não tá ativada porque é inútil é "Self-Shadows" (colocar sombra na cara dos personagens) e "Shadows on Grass", o resto na ON e em 100%.

Uma coisa eu descobri - usar VSync + triple buffering é melhor que não usar!!!! :P (primeria vez que digo isso desde que tenho um pc). Meus frames travam em 60, mas também quase não caem abaixo disso, nem nas lutas!!!!

Uma pena que não tirei imagens, fiz o teste sábado a noite. Depois fiz uma trouxa de roupas, fui numa festa até as 4 da manhã e dormi fora de casa (fomos todos na casa de um amigo e depois acampamos numa fazenda dele :D). Ai voltei agora a pouco pra casa só pra pegar o nescessário pra vir trabalhar :P

Postado

Bom dia galera...bem começei a jogar o Oblivion ontem, sou verde neste jogo ainda, gostaria de algumas infos c for possivel...Eu dei uma olhada neste topico e vi que o primeiro poste tem alguns comandos para melhorar o jogo, como uso estes codigos? aond eu digito? valeu e abraços.

Postado

valeu gandalfnho...outra pergunta....como vejo meu FPS in game? e como faço para melhoralo? meu pc é a mesma config do seu gandalfnho....só muda a placa de video q é 6100 on board...mais ja ja eu vou substituila.

Postado

Primeiro, com relação aos FPS, o mais recomendável é você ter o programa Fraps instalado na sua máquina, com ele você vai poder ver o FPS de qualquer jogo. Existe um comando no oblivion que permite ver os fps mas não sei qual é.

Quanto a instalação de mods normalmente eles vem compactados(zip, 7z, arj etc.) e você tem que descompactá-los na pasta Data de onde você instalou o Oblivion(ex.: c:\Arqui......\.....\Data) depois você tem que ativá-los, no menu que abre antes de carregar o jogo tem uma opção chamada Archivo de Datos(no espanhol, no inglês deve ser Archive DAta, normalmente é a segunda opção do menu), vai exibir então a lista de mods existente e basta marcar o que vai carregar ou não.

Bem esta seria a maneira fácil, porém você deve ler os arquivos textos(readme, algumas vezes são arquivos html, pdf, excel etc.) que acompanham os mods para saber como instalar, pois muitos deles vem com várias opções que para serem utilizados com outros mods e que no final se forem ativados todos vai dar conflito. Como você disse que é ainda verde neste jogo, eu recomendaria que jogasse um pouco ele sem mods(ou instalasse somete mods de armas/armaduras) para sentir como é jogo e depois decidir o que quer mudar.

Existe uma lista de mods que o Razi fez e se não me engano tem no 1º post (ou o 2º) do tópico com uma lista enorme de mods, claro que já foram lançados centenas de outros mas ali já dá para ter uma base do que alguns fazem, um site bom para baixar mods é o www.tesnexus.com, mas são milhares de mods e alguns bem desatualizados. Uma dica importante na utilização de mods é utilizar programas específicos para lidar com eles, destes os mais usados são o Oblivion Mod Manager, este é bem simples de mexer e fácil de alterar a ordem de carga dos mods e permite também carregar arquivos do tipo omod, que são mods num formato já totalmente configurado. O outro seria o Wrye, infelizmente não sei o link dele agora, mas ele tem a vantagem de dar uma limpeza no seu char na hora de carregar um save(limpeza eu digo é tirar algum código inútil que ficou durante o jogo). Uma outra coisa é lembrar que muitos mods atuais exigem o obse(Oblivion Script estender) que permite mudar completamente o Oblivion.

Bem antes que você fique louco vou parar por aqui, eu sinceramente recomendo que jogue o jogo primeiro puro e depois vai vendo o que quer mudar.

Postado

Uiiiaaa muito obrigado mcm...ajudo pacas....vou fazer o que você falou, vou jogar ele mais um pouco para sentir mais o feeling do jogo :P....galera muito obrigado pela atenção d vocês, estão de parabens pela atenção aos novos usuarios.

Garanto q em breve postarei novas duvidas....valeu.

Postado

Gente, to numa missao em que meu objetivo é tirar um feitiço de invisibilidade dos abitantes de um povoado. Um mago tinha me dado um pergaminho magico q poderia fazer isso mas eu n sei como usá-lo. Como se usa um pergaminho magico???

Obs: Comprei o jogo ontem, ainda to peganho a manha :)

Postado
Gente, to numa missao em que meu objetivo é tirar um feitiço de invisibilidade dos abitantes de um povoado. Um mago tinha me dado um pergaminho magico q poderia fazer isso mas eu n sei como usá-lo. Como se usa um pergaminho magico???

Obs: Comprei o jogo ontem, ainda to peganho a manha :)

Lançar o feitiço de um pergaminho é o mesmo do feitiço normal, basta abrir o menu de feitiços e procurar pelo pergaminho, eles ficam abaixo dos feitiços normais. Outra, acho que se abrir o inventário e der 2 clicks no pergaminho o feitiço é selecionado(ou 1 click, agora não sei ao certo).

Uma dica nesta quest, ele te deu um anel? Se não é bom voltar nele e aumentar a disposição dele ao máximo que conseguir e depois perguntar novamente sobre o feitiço, senão pode ter consequencias(não devastadoras, mas tem).

Postado
Lançar o feitiço de um pergaminho é o mesmo do feitiço normal, basta abrir o menu de feitiços e procurar pelo pergaminho, eles ficam abaixo dos feitiços normais. Outra, acho que se abrir o inventário e der 2 clicks no pergaminho o feitiço é selecionado(ou 1 click, agora não sei ao certo).

Uma dica nesta quest, ele te deu um anel? Se não é bom voltar nele e aumentar a disposição dele ao máximo que conseguir e depois perguntar novamente sobre o feitiço, senão pode ter consequencias(não devastadoras, mas tem).

Sim, eu fui no inventario e selecionei, mas n sei o que fazer depois. Como eu lanço o feitiço, qual botao??? Quando eu seleciono ele continua com a arma normal de antes...

Postado

Para lançar feitiços, seja lá qual for, para mim é a tecla "C".

Primeiro você seleciona o feitiço que quer lançar, no seu caso o pergaminho fornecido, no menu de feitiços, vai aparecer um ícone do feitiço do lado do ícone de sua arma no hud(lá embaixo), depois é só apertar a tecla "C" para lançar o feitiço.

• Membro VIP
Postado
ai galera....boa noite....alguem pode me falar uma maneira rapida de subir misticismo???? valeu.

Adquira uma magia bem simples de Misticismo, tipo Detect Life, e fique lançando-a ou procure um treinador.

Postado

boa noite. vou procurar a magia....mais uma duvida....acabei d ser vampirizado....sei q existe uma cura...poderiam me falar qual é???? quais os prós e os contras de ser um vampiro???? creio eu que ainda exista um tempo antes de eu me tornar um vampiro d verdade. valeu ai galera.

Postado
boa noite. vou procurar a magia....mais uma duvida....acabei d ser vampirizado....sei q existe uma cura...poderiam me falar qual é???? quais os prós e os contras de ser um vampiro???? creio eu que ainda exista um tempo antes de eu me tornar um vampiro d verdade. valeu ai galera.

Aqui tem um guia de vampirismo e no final tem um link para um walkthroug da cura: http://www.oblivionpt.com/codex/codex.php , mas se você foi contaminado e ainda não dormiu, beba uma poção de cure discase, ou coma uma raiz de mandragora(acho que é isto) ou ainda vai num altar de igreja que a doeça desaparece, mas tem que ser antes de dormir senão somente através da quest da cura ou de algum mod que forneça a cura.

Postado

Boa noite galera.....alguem sabe c o oblivion já foi traduzido para o PT BR? alguem poderia me passar algum link? ontem durmi em cima do teclado lendo as coisas do jogo, não sou muito bom em inglês...da sono :P....abraços.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...