Ir ao conteúdo

Netbook de R$ 800 começa a ser vendido entre o final de março e começo de abril

Mr.Haveron

Posts recomendados

Postado
Um desses notes também é mais potente que muito PocketPC por ai, tirando aqueles Vaios e similares que custam outro mundo.

Depois que colocarem no mercado muito provável que o EEEPC também reduza de preço.

Realmente, para um PocketPC seria impossível chegar perto... Mesmo os mais completos...

Porém um Vaio usado muitas vezes pode vir com configurações até melhores e com preço pouco acima de R$1000...

Postado

Nao entendi... voce quer dizer que tem VAIO usado por 1000 reais? Bem... é negocio uma coisa dessas?

Alem do mais, como eu ja disse, pra alguem de baixa renda um computador nao precisa ser a 8a Maravilha do Mundo. Basta o basico... e qualquer coisa mais barato faz muita diferença!

Se sair por 800 eu ate penso em adquirir um. Pelo menos é algo maior que o EeePC. Não achei nada confortavel aquele teclado...

Postado

cara, esse note de 800 é bom sim, 500mhz dessa cpu da um celeron m3x0+- nao é ruem nao.

vai criar concorrencia com asus sim e vai gerar queda de preço.

notes de mercado livre, se for por ai tem vostro 1500 com nv8400 e coe 2 duo dor 2.3k nao é parametro de comparaçao com ele nao loja e nota fiscal e garantia real.

e logo vai pintar mais destes modelos 10pol baratos.

[]'s

Postado

Mas a ideia é justamente essa: criar concorrência.

Se pararmos pra pensar o note não é realmente uma supermáquina mas para o que ela se propõe é muito interessante sim. Certamente você editará textos e navegará na internet com alguma tranquilidade. Vamos esperar o lançamento do note pra ver como ele se comporta.

Vale lembrar que ele vem com o Linux. Quem quiser se arriscar no Windows tambem havera uma edição com XP eu acho, mas ai seria muita vontade mesmo!

• Membro VIP
Postado
cara, esse note de 800 é bom sim, 500mhz dessa cpu da um celeron m3x0+- nao é ruem nao.

vai criar concorrencia com asus sim e vai gerar queda de preço.

...

Não tem nem comparação:

- AMD Geode LX 800: 500Mhz + cache L2 128k

- Celeron M310: 1.2ghz (com o clock mais baixo da família dos Celeron M) + 512Kb cache L2

Qualquer processador de 2-3 anos atrás vai dar desempenho bruto maior que o AMD Geode LX; essa linha de processadores foi feita para consumir pouca energia, dando mais autonomia de bateria e dissipar pouco calor, não para ser campeã em desempenho bruto.

Quem teve chance de usar/conhecer aquele pc popular AMD FIC Conectado vai lembrar do AMD Geode, e na epoca era quase unânime: o processador era adequado para tarefas básicas como office, navegar na web, troca de e-mails e só.

Esse notebook Proview vai buscar seu mercado específico no mesmo nível do Asus EEE Pc e espero que dê certo, pois quanto mais competidores, melhor para nós, com a guerra de preços.

• 3 semanas depois...
Postado

http://www.techguru.com.br/800-notebook-marco-abril-vendido-ser.htm

Eu simplesmente fico pasmo a que ponto a tecnologia está chegando, n duvido muito para que daqui a uns anos n se use mais caderno, livros, e etc numa vida de estudante, porque tendo uma ferramenta como essa, a vida vai ser fácilitada de monte!

Mas antes que alguém venha com as pedras, n to falando que o modo convencional será abominado, nem todos vão poder comprar um note desses (por mais barato que seja), mas acho que daqui pra frente será comum ver alguém com seu "Livro de Notas" ao invéz dos cadernos...

Postado

hoje pela manhã tinha um positivo v51 por 899,00 no submarino,

mas ai foi para 999,00

acho que vale a pena.

mas desconfio que é apenas para comprar com cartão submarino.

então, um note de 800,00 é bem provavel mesmo..

• Membro VIP
Postado

Tópicos unidos.

Se esse Proview com tela de 10" sair mesmo, vai ser uma boa para abrir uma opção a mais no mercado, entre os notebooks de 12" que já se viu por no mínimo R$ 1799 (Epcom) ou R$ 1999 (Semp Toshiba) e o Asus EEEPC que atualmente só tem o modelo com tela de 7".

***EDIT:

Dando uma garimpada a mais pela web achei um bem parecido com PC-81001 - pelo menos é o nome que consta no site da Proview (pode ser o barebone a ser usado) --> Malata PC-71001 PC-81001.

2347515999_a6f7fe4eb1.jpg?v=0

E a melhor parte:

--> Malata PC-81001 ao lado do Asus EEE Pc.

2347515417_d3a2cc917e.jpg?v=0

2347515119_8c58c2679f.jpg?v=0

Postado

Olá galera!Me cadastrei aqui só para lhe dar esse aviso sobre o compacto da Proview:

O Processador é de 800Mhz mesmo da Amd, e 500Mhz é o Front Side Bus ("FSB"), ou seja, a velocidade de comunicação do barramento do processador.Podem comprar assim que lança-lo sim, pois com essa concorrencia o preço diminui.

Só tem que escolher:

Um Celeron de 900Mhz com tela de 7' e hd de 4Gb ssd ou um Amd com 800 (100Mhz a menos) porém com uma tela de 10', o que não deixa de ser um compacto e disco rigido de 60gb ( 15 vezes mais capacidade ).

* * * Porém, pelo disco do Asus ser de memoria flash ( não mecanica ), segundo meu professor de Tecnologia de Informação, seu EEEpc da Asus segura cerca de 3 horas de bateria, quanto o da Proview apenas 2 Horas.

Ainda não sei qual eu escolheria, pois ambos são muito bons...Este meu professor guarda seu EEEpc num mini fichario da ferrari como o da foto...ninguém nem imagina o que há dentro.

Abraços!!!

img?s=MLB&f=68537913_4518.jpg&v=P

• 2 semanas depois...
Postado

Processador

Intel® Mobil Celeron 900 MHz

Memória

512MB expansível até 1GB

Tela Lcd

7" Wide / TFT / 800*480

Placa de Vídeo

Intel UMA

Disco Rígido

Flash / 4GB

Câmera

0.3M Pixel

Leitor de cartão

3 in 1 MMC / SD (SDHC)

LAN/WLAN

10/100 Mbps - 802.11b/g

Conexões

1x VGA port (D-sub 15-pin for external monitor)

3x USB 2.0 ports

1x LAN RJ-45

Teclado

Inglês

Bateria

4 celulas

Sistema operacional

Linux em Inglês e também é compatível com Windows.

Cor

Preto, Branco, Rosa, Verde e Azul

Itens fornecidos

Capa para transporte e Adaptador

Garantia

1 ano no equipamento e 6 meses na bateria

post-317056-13884946649248_thumb.jpg

• 3 meses depois...
Postado

Hoje ví o PC818001 em um shopping em Contagem, Grande BH. Me pareceu que a qualidade do acabamento é quase a mesma do eee pc. Se não me engano o teclado é ABNT com as teclas "/" e "?" não conjugadas ao Q e W (estou quase certo disso), diferente do eee pc. Nã o ví ligado, e não posso dizer nada quanto a sua velocidade e qualidade da tela.

Me decepcionou o preço, R$999 e a duração da bateria, apenas 2h.

De resto, é um segundo PC ideal para mim. Desde que dê para rodar um OpenOffice, FF, e ver uns vídeos, laptop está bom para mim.

Como vou manter meu pc principal, simulações, conversão de vídeo, não serão realizados no laptop...

Postado
quem compra isso pra mim e tonto....

até um P3/Celeron/ de 1GHz usado se acha por 500/600 reais com DVD/RW aqui em SP

É o preço da mobilidade. Notebook com tela de 10", com configuração decente, custa os olhos da cara. Para quem quer, como eu, um computador só para usar internet e office é uma boa pedida.

Postado
É o preço da mobilidade. Notebook com tela de 10", com configuração decente, custa os olhos da cara. Para quem quer, como eu, um computador só para usar internet e office é uma boa pedida.

Mobilidade? Office? Internet?

Ja ouviu falar de smartphones.

Postado
Mobilidade? Office? Internet?

Ja ouviu falar de smartphones.

Uns anos atrás tive um Palm T3, e era razoável para ler pdfs, docs, etc, mas era impossível editar qualquer coisa com mais de 10 linhas. Blackberry, mesmo com o teclado, não foge muito da dificuldade de se editar arquivos....

Claro que para alguns o mais indicado é um notebook mais potente, maior/confortável, mas certamente há um mercado para computadores pequenos, de baixo custo e mais simples....

• 4 semanas depois...
Postado

Comprei o meu....81001, fiquei abismado com o poder do anãozinho com só 512 de mem.

Muito bom mesmo. Wireless funcionou melhor que o meu STI de 15.4 e Sempron 3000.

É uma beleza mesmo, para as coisas básicas, que incluem tudo menos edição gráfica e jogos pesados é o ideal, e neste formato de tela e teclado atende muito bem todas as necessidades.

Não senti falta nenhuma do drive ótico pois com um pen de 16GB armazeno 10 filmes ou quaisquer programas que preciso.

Pesquisei muito nesta linha de preços e no mercado atual é a melhor aquisição.

Acabamento impecável, aparentemente muito resistente e com o Ubuntu 8.04 é uma beleza....gostei.

Postado
quem compra isso pra mim e tonto....

até um P3/Celeron/ de 1GHz usado se acha por 500/600 reais com DVD/RW aqui em SP

Santa ignorância...

E por acaso esses notebooks têm apenas um pouco mais de 1 palmo de largura? Pesam menos de 1kg? Será que um notebook com Pentium 3 já tem wireless?

Muito esperto quem compra notebook velho... As vezes já levou até tombo e você não sabe. E eles possuem hd comum. não é como no Eee PC, que não possui partes móveis, sendo mais resistente a choques.

Smartphones? Aquele aparelho que não sabe se é celular ou se é pc? não é lá muito confortável andar com um tijolo no bolso para usar ele como pc apenas de vez em quando.

No Eee já é um pouco ruim em relação ao teclado comum para digitar. Agora, imagina digitar todo um trabalho de faculdade por exemplo num smartphone.

Postado

vai ser legal a hpora que começar a sair estes mini notes mas com config equivalente aos grandes, principalmente no tangente placa de video e com DVD.

imagina um note destes 10, 8 pol com uma placa dedicada pra jogar um game onde quiser, botar o note no bolço e so alegria, se quer ver um filme numa viagem ta la.

acho q daqui uns anos a miniaturalizaçao ja chega nesse ponto :)

mas pelo menos ja é um começo, apesar de fraquinhos ainda ja é uma mao na roda pra uma pah de gente ai.

quanto a desk, sei la, nem novo ou velho, acho q lugar de desk é no museu ou lances que precisem muita CPU e video mesmo tipo laboratorios e tal ou 3d pesados.

[]'s

Postado
vai ser legal a hpora que começar a sair estes mini notes mas com config equivalente aos grandes, principalmente no tangente placa de video e com DVD.

imagina um note destes 10, 8 pol com uma placa dedicada pra jogar um game onde quiser, botar o note no bolço e so alegria, se quer ver um filme numa viagem ta la.

acho q daqui uns anos a miniaturalizaçao ja chega nesse ponto :)

mas pelo menos ja é um começo, apesar de fraquinhos ainda ja é uma mao na roda pra uma pah de gente ai.

quanto a desk, sei la, nem novo ou velho, acho q lugar de desk é no museu ou lances que precisem muita CPU e video mesmo tipo laboratorios e tal ou 3d pesados.

[]'s

Mas isso iria ficar fora da proposta do laptop, além de aumentar consideravelmente o preço. Por exemplo, eu paguei R$ 700 no meu. Qto custaria um mini notebook pra jogos? Além de que jogar numa telinha pequena não é lá muito agradável. Ainda assim ele roda até emulador de Nintendo 64 muito bem hehe.

Ah, dá pra assistir filmes nele tranquilamente. No meu eu utilizo o recurso da imagem. Crio a imagem de algum DVD, emulo com o Daemon Tools e assisto normalmente.

Postado

só que ao assistir um video ou jogar, a bateria se vai né..

ai tem que ter muita tecnologia, isso vai demorar.

fazer baterias pequenas, mas de longa duração.

ai primeiro vai pegar os notebooks, para depois ir aos netbooks.

• Membro VIP
Postado

ai primeiro vai pegar os celulares, para depois ir aos netbooks.

Bateria pequena e de longa duração = célula de combustível.

Já existe, mas ainda é caro!!

Postado

ai primeiro vai pegar os celulares, para depois ir aos netbooks.

É...em termos de bateria ainda estamos muito atrasados. Já passou da hora de surgir uma solução evoluída mais acessível.

Uma pergunta: dá pra confiar nesses carregadores veiculares para notebooks? Tô querendo comprar um, mas é meio caro pra comprar às cegas. Alguns exemplos: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-78090532-fonte-universal-notebook-laptop-lcd-100w-carregador-so-hoje-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-79143200-carregador-veicular-para-notebook-adaptador-automotivo-cr-90-_JM

Isso sim é a solução definitiva pra qualquer problema de mobilidade que eu possa ter.

Postado

O comentário do Marcoia1 foi infeliz... Tem pessoas que só conseguem quantificar classes de objetos até 2 itens...

Nada mais natural existirem desktop, "desknote", notebook, netbook, smartphone...

Comprar notebook usado ? Cuidado! Se for IBM Thinkpad Centrino, ou algum japones que outrora tenha sido top de linha, talvez... mas um ECS usado ?! hahahahaha me faz rir.

Aliás, o comentário não foi infeliz, foi cômico...

Postado

esquema é usarem logo bateria nuclear igual usadas nos projetos de modulos pra ir pra marte, uma pequena da 1 ano de autonomia, mas so existe em laboratorios e tal.

seria uma mao na roda pra terroristas ehehehhehehehe

[]'s

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!