Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Netbook de R$ 800 começa a ser vendido entre o final de março e começo de abril


Mr.Haveron

Posts recomendados

Se for bem robusto vale a pena para o dia a dia, para escola, pegar arquivos, usar em público e claro para pessoas com menor poder aquisitivo q precisa de um note.

Levando em conta isso sim, mas acredito que quem vai comprar um note para estudar e trabalhar precisa de saida de video nao sei se esse tem mas de todo caso se tiver ta beleza, gostei do HD dele .

é uma boa opção de mobilidade, para olhar email digitar é ótimo, mas agora para trabalhar com Graficos e Websites ja muda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, estamos falando de Brasil e possibilidade de inclusão da classe C, onde 400 reais é quase metade da renda de uma família.

Eu acho válida a iniciativa, 800 reais para poder acessar a internet, transportar arquivos, trabalhar, estudar.... muito boa iniciativa.

Como internet Wireless ta se espalhando e em muitos shoppings, postos e outros pontos tem internet gratuita, acho uma boa jogada esse note.

Imagina só, é algo pequeno, leve e que você não teria muito medo de ser esfaqueado por abrir um no shopping.

Espero que essas iniciativas não parem e que a concorrência somente aumente nesse segmento, pois acho q se o sucesso for grande poderia surtir efeito em segmentos mais abastados.

Caraca Hiboria ... Os shoppings q você ta frequentando são no meio da favela ??? porque ser esfaqueado DENTRO do shooping .... Sei q ja teve ate tiroteio em sala de cinema dentro de shopping , mas agora você pegou pesado né ??? HAHAHA :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, esse note é um lance q a empresa vai tentar jogar naquele esquema do governo de micro para todos, se for vai ser financiado por caixa economica federal em 10 anos a 20 reais por mes ou coisa assim.

pra uma pessoa de menor poder aquisitivo vai ser uma oportunidade de ter acesso a informatica, e um processador 500mhz com gma950 ja da pra fazer muita coisa, ate jogar games em flash, usar editor, planilha etc.

eu achei ate q bunitinho ele, todo branco e tal, e pra quem tem um celeron ai de R$1500 com video ou VIA ou GMA950 ou SIS, nao pensa q ta muito melhor servido nao. porque acho q vão usar processadores C5 ou C7 provavelmente que tem um esquema diferente dos intel desempenho x clock.

esquema agora é esperar eles sairem e ver as especificaçoes, chipset ja se pode imaginar q vai ser da linha do 940, agora resta saber o resto.

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, não tenho carro em São Paulo, imagina ir no Tatuapé, abrir o note, sair umas 10- meia noite de um filme... hehehehe imaginação de RPGista huahuahauhau...

Enfim, não me sinto confortável saindo com meu note na rua, mal sinto conforto em deixá-lo no meu apartamento!!!

Sei como e ... Eu mesmo fico travado quando carrego o Emax na rua , imagino você com esse Asus ^_^

então , tipo ser esfaqueado na rua é uma coisa , mas ser esfaqueado DENTRO do shopping foi forçado haha Mas agora entendi a ideia : ja mestrei pra malucos q explodiram alguns shoppings em BH ... :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fiquei interessado na máquina, procurei mais informações e achei no site da Proview o PC81001 na seção Handbook.

Modelo PC-81001

OS Linux ou Windows XP

Processador AMD LX 800

HD 60 GB

Memória 512 MB

Memória Cache L1 128 KB

Memória Cache L2 128 KB

Bateria 2600 mAh (2 horas)

DISPLAY

Tamanho da Tela 10.2"

Aspecto 16:9

Resolução 1024 x 600

INTERFACES

VGA 1

Porta USB 2

PCMCIA 1

Saída Fone de Ouvido 1

Entrada Microfone 1

DC-in 12V 1

Alojamento da Bateria 1

Leitor de Cartão SD/MS/MMC 1

DIMENSÕES E PESOS

Dimensão do Produto 26© x 18(L) x 0,88(A) cm

Peso Líquido < 1.2Kg

CARACTERÍSTICAS

Painel TFT LCD 10.2", 16:9.

Resolução 1024 x 600

Sistema Operacional Linux ou Windows XP

HD 60 GB

Bateria: 2 Hrs

Conexão Wi-fi

2 x Alto-falantes de qualidade 1.0 W

De bom, achei a tela widescreen, Hd de 60Gb, 2 portas USB, peso de 1,2kg, leitor de cartões.

Quanto ao processador, ficou a dúvida se era 500Mhz ou 800Mhz. Na verdade ele é um AMD Geode LX 800. que de fato tem clock de só 500Mhz, conforme diz a própria AMD em seu site: "The AMD Geode LX [email protected] processor operates at a maximum power of 3.6W (TDP) and 1.8W is typical at 500MHz..."

Acho que a confusão se deu porquê primeiro soltaram na mídia que era um AMD 800 e pensaram que esse 800 era o clock. Esse processador é derivado dos antigos e fraquinhos Geode Ciryx da década de 90 (depois a AMD comprou a Geode... puutz nem lembrava mais dos Ciryx).

Mas pelo menos ele teoricamente consome/esquenta bem pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A proposta não é ruim e é um daqueles notes que dá para levar em vários lugares por ser pequeno. Os concorrentes do EEE chegaram pra valer.

Sobre qualidade, isso, aquilo, não dá pra dizer nada por enquanto. Só as formas de financiamento podem incentivar ao pessoal comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, se brinca, o jardinero aqui de casa compro um micro pro filho dele, deve ser celeron, destes bem simples mesmo q alguem nao iria querer nem de graça, ta pagando 119 por mes em trocentas vezes.

quando ele falou nem acreditei, mas é ai q eles ganham, tem moçada q tem medo de entrar num shopping pra pesquisar ou loja mais sofisticada, e so vai nestas casas bahia, ponto frio e tal

[]'s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é, essas casas bahia hipnotiza as pessoas pelas prestações..

pagar 120 por mês em 12x da para pegar um bom pc, atualmente.

acho que deve ser por causa daqueles grandes números, prestações super baixar, e os pequenos números, acaba pagando quase o dobro do preço, e sem exageros, é quase o dobro do preço, das casas Bahia o único legal é ir zoar um pouco com os caras da parte e informatica, é bem divertido.

;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não consigo ver a possibilidade de comparar um note 500Mhz(já achava pouco os 900Mhz do EEEpc), por mais ou menos R$1000,00 com notes de qualidade por ai bem baratos, até 1199,00 quando sai promoção arrasadora...

Você compra um trem desses por que é bunitinho, é igual cachorro pequeno, depois de uns dias, cresce e ninguem que mais o coitado... ehhe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ricardo, você está comparando um note de 10" com um de 14' ou 15'4" ?

não tem como comparar isso.

um é para quem quer mobilidade e não está a fim de carregar uma mochila pesada por causa do note, e outro para quem não precisa de tanta mobilidade.

são dois mercados diferentes..

É que acho que você não precisa, então não sabe como é precioso cada grama a menos em um note, para quem precisa, digo por experiência própria, na epoca em que eu tinha que andar para lá e para cá com meu antigo note, um lenovo com tela de 14' (acho que nessa epoca que me desapeguei a notes com essa aparência, não posso mais ver um na frente), se eu tivesse na epoca um de 10" seria uma maravilha, já que o desempenho não era importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que muita gente não entendeu ainda o espirito da coisa.

Antes de mais nada, nao da pra ficar comparando com notebooks mais robustos porque essa não é a intenção deles! Um EeePC da vida não foi feito pra rodar aplicativos pesadões, foi feito pra editar textos. Ele tem um público em mente, assim com a Apple tem o seu. Eles são bem mais baratos e bem menores pra carregar pra qualquer lugar e usar o basicão: internet e escritorio! Acreditem, quem tem baixa renda, 400 reais faz uma ENORME diferença!

Não percam o tempo de vocês dizendo que o clock é isso, ou que é um lixo. São coisas novas, são tentativas do mercado. Obviamente as coisas tendem a melhorar, agora acredito que mesmo com os "miseros" 500Mhz de clock voce ve seu email e digita um trabalho.

O bom disso tudo é que estimula a queda de outras maquinas parecidas. O EeePC era bem mais barato que isso, estamos esperando que os preços caiam mais. E assim nos vamos evoluindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Asus eeepc no mercao livre:

APENAS R$ 999,99 - À VISTA

FRETE NÃO INCLUSO

Processador Intel Celeron 900mhz

Memória 512mb

Hard Disk 4gb SSD

Placa de Vídeo Intel 8M compartilhada

Tela 7"

Som Integrado Compatível com Sound Blaster

Microfone embutido / 2 Autofalantes embutidos Stereo

webcam

Leitor de Memórias Digitais

Teclado em Portugues

Rede 10/100 Gigabit Lan

Usb 2.0 3 saídas

Rede Wireless 802.11 b/g

Modem 56k

Saída VGA

Bateria até 3horas

Peso 0.920 kg

Sistema Operacional Linux

NÃO POSSUI LEITOR OU GRAVADOR DE CD/DVD

Postei q config acima, pra mostrar que o eeepc não é la grande coisa tb...

Eu pegaria um, pra usar na facul... :D:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um desses notes também é mais potente que muito PocketPC por ai, tirando aqueles Vaios e similares que custam outro mundo.

Depois que colocarem no mercado muito provável que o EEEPC também reduza de preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!