Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dual Channel vs Capacidade


cafpj

Posts recomendados

Boa Tarde,

Primeiro, eu quero agradecer a galera do forum (especialmente o julio araujo e o male heheh), porque graças ao forum eu montei ano passado o meu pc gamer e foi realmente um bom investimento.

A minha conf é essa:

ASUS P5LD2 SE

GF 7900 GT 256MB

1x 1GB SAMSUNG DDR2 533

C2D E6300

Por enquanto não vou mexer no proc nem na vga... Mas eu queria colocar mais um pente de memória, a minha dúvida é:

1) Colocar mais um módulo de 1GB idêntico e ficar com 2GB operando a 1066MHz (Dual Channel)

ou

2) Colocar um módulo de 2GB e ficar com 3GB operando a 533MHz

Minha intenção é jogar Crysis ou Gears of War, não com tudo no máximo, uma resolução de 1024x768 e rodando sem lag tá otimo.

Será que com essa vga compensa colocar mais RAM ou nem vai fazer diferença?

Aqui tem um teste de desempenho feito com dual channel:

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/405/1

não sei se esses resultados valem tb pra memos DDR2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Respondendo ao meu próprio tópico, só pra finalizar e caso alguém tenha a mesma dúvida no futuro...

Compensa mais a segunda opção, a melhoria foi gritante, com mais memória os jogos que antes rodavam peidando, agora tão suaves e sem lag...

Como diria Icaro de Paula: pode desligar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!