Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Nokia 5310 XpressMusic - Tópico Oficial


Mantruzo

Posts recomendados

Estou querendo pegar o modelo 5310 XpressMusic pela fidelização e não sei nada sobre ele.

Só sei que é bem fino - já peguei-o - e o melhor, já vem com cartão de 2 Gb e aceita fones de 3,5, ou seja, não ficamos reféns dos fones próprios.

Alguém aí sabe de algo sobre ele?

valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:lol:adquiri um ha um mes e gostei muito! não era fã de celulares estava feliz com meu velho de guerra mas esse conseguiu realmente superar minhas espectativas, tem um excelente player de mp3 e uma camera de 2 megapixels, a única desvantagewm aparente é na reproduçã ode vídeos porque não aceita todos os formatos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 3 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Acabei de trocar um LG ME770 Shine Slim pelo também slim Nokia 5310. A princípio estou muito satisfeito, e poderia fazer uma avaliação com relação ao meu antigo aparelho slim.

A câmera de fato é inferior ao do LG, não tem flash, não tem timer, não tem controle e luminosidade. A imagem sai mais escura e é preciso estar bem estática, do contrário sai um borrão. Não possui nenhum tipo de relevo que possa "proteger e lente da câmera"

A câmera de vídeo também é inferior com baixa capacidade de captar em ambientes mais escuros e as imagens que estão em movimento saem meio quadro a quadro.

De fato o toque da campanhia poderia ser mais alto, o telefone tocou algumas vezes e acabei não ouvindo.

O que eles chamam de viva voz é uma comédia, pois não passa de um nível de alto de alguns celulares do mercado.

O software PC Suite tem muitas funções interessantes, porém a parte de enviar msg via PC (ao invés de digitar no celular) limita a msg em 70 caracteres. Caso você digite mais que isso ele automaticamente cria novas msgs.

O software não permite importar a agenda exportada por outros celulares usando arquivos em formatos .CSV. Ainda não completei essa árdua tarefa, mas a solução será importar o .CVS no Outlook ou Notes e depois importar no celular via sincronização. Já que essa função de "organizer" e bem completa no que diz respeito as funções.

A memória de 2GB é excelente, tem entrada individual de fone de ouvido (3,5mm) ao contrário do LG que me fazia usar a entrada universal do aparelho.

A resolução do display é perfeita com suas 16MM de cores

Outro ponto negativo é que o cabo USB não serve para carregar a bateria enquanto o mesmo está conectado do PC. O que era bem útil no LG. Pois me permitia ter um "carregador" no trabalho e outro em casa.

O rádio tem um bom volume, mas não sei ainda se ele tem busca de estação automática, como ocorre em rádio do carro, que pressionando << ou >> ele busca a próxima estação "forte"

A princípio, mesmos todos esses comentários prefiro o Nokia ao LG. Principalmente pelo fato da maioria das funções do celular ser configuravel, Principalmente aquelas teclas malditas de atalho de WAP que eu vivia pressionando sem querer no LG. No caso do Nokia você pode confirar todos as teclas de atalho. Inclusive você tb pode configurar o período de Snooze do despertador, que no caso do LG era fixo em 5 minutos. Oras, quem consegue cochilar em 5 minutos? (rsrsrs)

Espero poder ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei de trocar um LG ME770 Shine Slim pelo também slim Nokia 5310. A princípio estou muito satisfeito, e poderia fazer uma avaliação com relação ao meu antigo aparelho slim.

A câmera de fato é inferior ao do LG, não tem flash, não tem timer, não tem controle e luminosidade. A imagem sai mais escura e é preciso estar bem estática, do contrário sai um borrão. Não possui nenhum tipo de relevo que possa "proteger e lente da câmera"

A câmera de vídeo também é inferior com baixa capacidade de captar em ambientes mais escuros e as imagens que estão em movimento saem meio quadro a quadro.

De fato o toque da campanhia poderia ser mais alto, o telefone tocou algumas vezes e acabei não ouvindo.

O que eles chamam de viva voz é uma comédia, pois não passa de um nível de alto de alguns celulares do mercado.

O software PC Suite tem muitas funções interessantes, porém a parte de enviar msg via PC (ao invés de digitar no celular) limita a msg em 70 caracteres. Caso você digite mais que isso ele automaticamente cria novas msgs.

O software não permite importar a agenda exportada por outros celulares usando arquivos em formatos .CSV. Ainda não completei essa árdua tarefa, mas a solução será importar o .CVS no Outlook ou Notes e depois importar no celular via sincronização. Já que essa função de "organizer" e bem completa no que diz respeito as funções.

A memória de 2GB é excelente, tem entrada individual de fone de ouvido (3,5mm) ao contrário do LG que me fazia usar a entrada universal do aparelho.

A resolução do display é perfeita com suas 16MM de cores

Outro ponto negativo é que o cabo USB não serve para carregar a bateria enquanto o mesmo está conectado do PC. O que era bem útil no LG. Pois me permitia ter um "carregador" no trabalho e outro em casa.

O rádio tem um bom volume, mas não sei ainda se ele tem busca de estação automática, como ocorre em rádio do carro, que pressionando << ou >> ele busca a próxima estação "forte"

A princípio, mesmos todos esses comentários prefiro o Nokia ao LG. Principalmente pelo fato da maioria das funções do celular ser configuravel, Principalmente aquelas teclas malditas de atalho de WAP que eu vivia pressionando sem querer no LG. No caso do Nokia você pode confirar todos as teclas de atalho. Inclusive você tb pode configurar o período de Snooze do despertador, que no caso do LG era fixo em 5 minutos. Oras, quem consegue cochilar em 5 minutos? (rsrsrs)

Espero poder ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei um 5310 pela tim, já vem com fone, hands free, cabo de dados e cartão microSD. Gostei porque esses inten são todos padrão. Dá pra usar qualquer cabo mini USB, qualquer fone, e qualquer adaptador de cartão SD. O problema é que esta bloqueado pela, se alguém souber como desbloquear, me ajude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um Nokia 5310 a 10 dias e a função RDS (texto enviado pelas emissoras FM) não funciona corretamente.

Já contatei o suporte e já fiz a atualização do firmware dele (mesmo sendo a última versão).

Alguém que tem o 5310 sabe me dizer se a função RDS funciona corretamente ou o meu está realmente com defeito ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente consegui ser atendido pela Nokia, e de fato o RDS não funciona. Enviaram o caso à Finlândia para tentar buscar uma solução.

Para quem não sabe, quando você sintoniza uma rádio que transmite também sinal de RDS é possível ler na tela do celular (display do som do carro, quando esse também tem essa função), informações como notícia do trânsito, informações sobre shows, nome das másicas e etc. Em São Paulo várias rádios dispoem desse sistema: Jovem Pam, Transamérica, Eldorado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Estava bem satisfeita com o Nokia 5310 ate que em menos de um mes de uso comecaram os problemas ... Tava desligando sozinho ou do nada parava de tocar e voltava para tela inicial normal. No momento o meu se encontra na assistencia tecnica :( Alguem esta tendo os mesmos problemas por aqui ? Ja vi a mesma reclamacao em outros sites e aparentemente é bug do firmware ... Obrigada !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!