Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows x Linux


eduardo.agostinho

Posts recomendados

Pessoal

Vou logo avisando que não entendo nada de linux, mas estou querendo trocar meu S.O. pelo linux, mas não sei nem por onde começar, tenho muitas dúvidas, segue algumas delas:

- Consigo rodar programas microsoft como Office 2007 ou outros?

- Programo em Visual Basic 6 e gostaria de saber é compatível?

- Ele roda SQL Server?

- Faço site, e utilizo ferramentas Macromédia como Dreamwaver, Fireworks e Flash? São compatíveis?

- No caso de programação WEB consigo utilizar ASP ou só PHP? Programo em ASP!

- Em relação a hardware e detecção, ele detecta automáticamente, tenho todos os drivers?

- Uso uma placa GForce 6200 é compatível?

- Meu PC é um Pentium D com 1GB de ram e HD de 80 GB? Normal?

- Minha conexão com a internet é através da VIVAX, não terei problemas? Ele reconhece? Qual o navegador utilizado?

- E programas par a Linux onde posso conseguir?

- Qual seria a versão ideal do Linus para começar a entender como funciona?

- Com o Linux existe alguma melhora de performance no PC?

- O Nero é compatível?

- Anti-vírus é necessário? Qual o mais indicado? Utilizo hoje com o XP o Avira.-

- Anti-Spywares, é necessãrio? Uso hoje em dias o Serch-Destroy.

- Aplicativos PPP como emule são compatíveis?

Bom acho que por enquanto é isso, conforme formos conversando vou tirando as dúvidas!

Obrigado, e abraço a todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Qual seria a versão ideal do Linus para começar a entender como funciona?

- Com o Linux existe alguma melhora de performance no PC?

- O Nero é compatível?

- Anti-vírus é necessário? Qual o mais indicado? Utilizo hoje com o XP o Avira.-

- Anti-Spywares, é necessãrio? Uso hoje em dias o Serch-Destroy.

- Aplicativos PPP como emule são compatíveis?

1-Ubuntu é uma boa pedida para seu caso.

2- Melhora.Depende de qual Windows você Usa.

3-Esqueç o Nero(até tem uma versão for linux) mas têm programa melhor para isso.

4- Não precisa de antivirus, a única coisa que vai precisar é um Firewall

5- Têm Amule, enfim todos os P2p que têm para windows têm generico para linux.

Os programas que não conseguir similar, podes rodar através da maquina Virtual, pesquise isso e tire suas próprias ideias.

Quanto ao Office, terá o OpenOffice, no Brasil o BROFFICE(têm uma versão para windows, se quer testar antes.....)

è isso.

Use o Google e pesquise e estude.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

- Consigo rodar programas microsoft como Office 2007 ou outros?

Como o Gaúcho.online falou tem o OpenOffice que é uma ótima alternativa.

- Programo em Visual Basic 6 e gostaria de saber é compatível?

Você pode usar uma maquina virtual rodando o Windows e o Visual Basic.

- Ele roda SQL Server?

A mesma resposta anterior.

- Faço site, e utilizo ferramentas Macromédia como Dreamwaver, Fireworks e Flash?São compatíveis?

Nessa situação tem 3 alternativas, 1º usar uma maquina virtual, 2º usar o wine(emulador de programas windows) 3º e melhor e mais difícil: Trocar por alternativas Opensouce: Dreamwaver pelo NVU ou o Kompozer e o Fireworks pelo Gimp, o Flash eu não sei qual é ou se tem.

- No caso de programação WEB consigo utilizar ASP ou só PHP? Programo em ASP!

Eu tenho quase certeza que o servidor para ASP só roda em Windows então seria você usar uma maquina virtual também, agora PHP roda e muito bem no LINUX, um Lamp(Linux,apache,mysql,php) faz milagres.

- Em relação a hardware e detecção, ele detecta automáticamente, tenho todos os drivers?

Quase sempre e detectado tudo automaticamente, mais em casos contrários a comunidade sempre esta la para te ajudar a resolver esse e outros problemas.

- Uso uma placa GForce 6200 é compatível?

Sim, para um uso melhor instale o drive da nvidia(ele normamente não vem como padrão pois não é OpenSouce).

- Meu PC é um Pentium D com 1GB de ram e HD de 80 GB? Normal?

Vai rodar bem qualquer distribuição.

- Minha conexão com a internet é através da VIVAX, não terei problemas? Ele reconhece? Qual o navegador utilizado?

O seu modem e conectado via usb ou Ethernet, se for Ethernet(cabo de rede) você não ter nem um problema, agora se for usb você terar que verificar a compatibilidade do seu modem com Gnu/Linux.O navegador é a sua escolha:Firefox,Opera,Epiphany...

- E programas par a Linux onde posso conseguir?

Vou dar um exemplo de como instalar o Firefox no Ubuntu(eu sei que ele já vem no Ubuntu)

você abre o terminal(não tenha medo, rsrs) digite sudo apt-get install firefox aperte Enter(isso e muito importante,rsrs) depois aperte s para continuar, pronto ele vai baixar e instalar o firefox :) fácil né.

Detalhando o comando:

Sudo: Dar privilegio de root(adminstrador) para um usuário "comum".

Apt-get: Gerenciador de pacotes do Debian e de tudos os seus "filhos"(Ubuntu,Kurumin...)

install: Comando de instalação para o apt-get.

- Qual seria a versão ideal do Linus para começar a entender como funciona?

Para começar eu recomendo o Ubuntu ou o Kurumin, mais recomendo você a testar até achar a que mais te agrada.

- Com o Linux existe alguma melhora de performance no PC?

Isso é relativo depende de muitas coisas, não tem como fazer um comparativo genérico assim.

- O Nero é compatível?

Como o Gaúcho.online falou até tem uma versão do nero para o Gnu/Linux, mais tem outros programas Opensouce muito melhores do que o Nero.

- Anti-vírus é necessário? Qual o mais indicado? Utilizo hoje com o XP o Avira.

Não, Surpreso :).

- Anti-Spywares, é necessãrio? Uso hoje em dias o Serch-Destroy.

A mesma resposta anterior.

- Aplicativos PPP como emule são compatíveis?

Também tem varias opções para programas P2P(Amule,Gift...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!