Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

boms resultados com Athlon 64 X2 4000+


jonathan.baumi

Posts recomendados

Meu 4400 Brisbane na K9N sli chegou a 3.1Ghz na boa com um bom cooler zalaman pra ajudar.Bons processadores estes novos X2.Na minha atual Abit AN52 não passa de 2500mhz sem dar pau(aquela chatice de ter que dar reset toda vez que liga o pc pra dar boot) mas mesmo assim desempenho e temperaturas excelentes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá brothers!

Coloquei o meu para rodar à 3GHz (10 X 300)

E ficou funcionando de boa!

Oh! processadorzinho porreta!!

Não consegui setar mais que 3GHz! Quando tentei 10,5 X 300 não liga, mesmo em overvolt.

Fiquei preocupado apenas com o HT que ficou em 1200, pois minha bios não tem o 3X me obrigando a escolher 2X ou 4X!

Notei que quando seto 2X o desempenho ficou prejudicado nos programas de teste, pois o HT fica em apenas 600MHz (2 X 300), e a pontuação fica menor que no stock. Já em 4X ficou muito bom!

Alguém para me refrescar as idéias!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cheguei a 3.3 GHz com o 4000+. Não dá para usar isso diariamente, mas vale como registro. O vcore necessário para esse clock é um pouco alto (1.5v).

http://valid.x86-secret.com/show_oc.php?id=330766

Eu acho que chega a 3.4 GHz. :devil: Preciso fazer mais testes.

Eu coloquei 220 na bios e o pc desligou antes de entrar no windows, configurando para 215 entrou numa boa e agora está rodando a 2260MHz. Estou com o HT em 4x e memórias em 667 padrão. Queria chegar um pouco mais longe. Alguém pode me dar algumas dicas?

Dá para alterar voltagens nessa placa mãe? O que você pode fazer é testar seu conjunto parte a parte. Primeiro tente achar o valor máximo no HTT que sua placa mãe suporta. Baixe o multiplicador do 4000+ para 9 ou 8 e relaxe bem a memória (clock e latências). Isso evita interferências (cpu e/ou memo segurarem o over).

Depois faça a mesma coisa com o processador, testando o clock máximo que ele suporta (aí fica a seu critério mudar ou não o vcore, caso seja possível). Também relaxe a memória para que ela não atrapalhe.

E por último, tente achar o clock máximo que suas memos aguentam. Manipule o clock do processador e o divisor de memória para achar o máximo possível.

Fazendo esses procedimentos, dá para achar uma combinação entre os 3 resultados. Por enquanto é isso.

Olá brothers!

Coloquei o meu para rodar à 3GHz (10 X 300)

E ficou funcionando de boa!

Oh! processadorzinho porreta!!

Não consegui setar mais que 3GHz! Quando tentei 10,5 X 300 não liga, mesmo em overvolt.

Fiquei preocupado apenas com o HT que ficou em 1200, pois minha bios não tem o 3X me obrigando a escolher 2X ou 4X!

Notei que quando seto 2X o desempenho ficou prejudicado nos programas de teste, pois o HT fica em apenas 600MHz (2 X 300), e a pontuação fica menor que no stock. Já em 4X ficou muito bom!

Alguém para me refrescar as idéias!!

Já tentou setar o HyperTransport para 600 MHz e o clock do 4000+ a 3.15 GHz? Outra coisa, pode ser que suas memórias estejam segurando o over. Qual o divisor que você está utilizando?

Edit: um detalhe que eu não tinha percebido. Tá com um over de quase 50% usando uma fonte genérica? É muito arriscado. Acho que é isso que está segurando o over. Acho melhor você trocá-la rapidinho.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

minha placa mãe é esquisita no quesito "diminuir multiplicador do processador"...

quando eu baixo para 10x num liga, com 9x liga quando quer (sendo q com 10,5 ele liga normal), alem disso o meu HTT so vai até 288MHz caso o multiplicado seja 10,5x senão num passa de 275MHz....estranho não ?!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tentou setar o HyperTransport para 600 MHz e o clock do 4000+ a 3.15 GHz? Outra coisa, pode ser que suas memórias estejam segurando o over. Qual o divisor que você está utilizando?

Edit: um detalhe que eu não tinha percebido. Tá com um over de quase 50% usando uma fonte genérica? É muito arriscado. Acho que é isso que está segurando o over. Acho melhor você trocá-la rapidinho.

Meu HyperTransport não tem a opção 600MHz (3X). Apenas 200, 400, 800, 1000 (1X, 2X, 4X, 5X).

As memos deixei em 533 (375 no over).

Sobre a fonte genérica, é verdade!

Tenho que troca-la logo! Fico até envergonhado de fazer over com uma coisa dessa!

Não deixo em over não! Apenas seto para fazer testes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Aproveitando o ótimo post, gostaria de pedir para vocês uma orientação simples para um over na minha máquina. A configuração dela é a seguinte:

- M2N Sli Deluxe

- Athlon X2 4200+

- HD Samsung Sata-II 320GB

- 2X1GB DDR2 800 Kingston

- Zalman 360B-APS

A temperatura do sistema está assim:

- CPU: ~42º

- System: 38º

- GPU: 54º

Eu gostaria de fazer um overclock na máquina de 2.2Ghz (default), para 2.6 e se a temperatura não aumentar muito até um 2.8 ou 3GHz. O que rola é que meu cooler é padrão e eu não tenho o conhecimento para mexer nos timmings das memórias e nem alterar tensão de nada.

A mobo disponibiliza uma setting na bios para fazer um overclock, mas só vai até 10%.

Seguinte... Eu "sei" que aumentando o HT eu aumento tanto o clock do meu processador como os da memória também, certo? Se for assim, alguém poderia me auxilar neste processo? Se não, como eu faço um overclock aumentando em paralelo meu clock no processador e nas memórias?

Gostaria de fazer um também na minha placa de vídeo. É uma GeForce 6500GS... Uma porcaria, diga-se de passagem. Ela normal está a 54-56º. Eu posso fazer um overclock nela com o Rivatuner até ela atingir quantos graus?

Valeu por qualquer comentário que venha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!