Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda com hd


diorg

Posts recomendados

Pessoal, estou com um grande problema que já me desanimou, devido as contantes quedas e travamentos ocorridos com meu computador ontem pelo noite quando liguei o scandisk começou a varrer o disco atrás de erros e para surpresa minha ele detectou 4 clusters com defeito sendo um deles dado como dano físico devido a quedas no sistema enfim depois de xingar um monte gostaria de saber de vocês se existe algum jeito de reverter esse quadro, se é possível consertar esses clusters e se eles podem vir a danificar o rendimento do sistema pois o scandisk disse que corrigiu com sucesso.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Colega, o Scandisk não corrige nada, ele apenas marca o setor defeituoso como inutilizável, impedinddo que seja feita leitura ou gravação nesta área.

Jeito de corrigir até tem, na verdade você pode apelar pro software de correção do próprio fabricante do HD. você basicamente vai ter que fazer o "zero fill" (preenchimento com zeros) que consiste em apagar todos os dados do HD (inclusive as tabelas onde o Scandisk grava os setores defeituosos), e depois fazer o "low level format", que consiste em redirecionar a leitura dos setores defeituosos existentes para setores substitutos.

Vale também o velho lembrete: uma vez com bad block, sempre com bad block... ou seja, nunca mais guarde nada importante nesse HD, pois mesmo usando os artifícios citados, fatalmente novos setores defeituosos poderão surgir com o tempo. Sem contar que o desempenho do HD vai cair bastante, já que ele vai ter que ficar "desviando" toda hora de setores defeituosos para substitutos.

Judiado como esse seu HD foi, melhor você adquirir outro... É um conselho!

Se for o Barracuda da assinatura, mês passado eu fiz isso num HD igual à esse, de 40GB, lotadinho de bad block: demorou 8 horas cronometradas, entre passasr o zero fill, llf e scandisk...

:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cwbs vou fazer o que você falou em buscar um outro hd pois você sempre respondeu minhas dúvidas, fico muito agradecido por isso. Queria pedir só mais um favor a você, nessa parte de mexer no hd eu sou bem leigo não manjo muito será que você poderia me descrever (nem que seja breve) como faz os processos para recuperar como você fez no hd cheio de bad blocks que você consertou.

Obs: o hd que você consertou funcionou legal, ficou sem nenhum bad block??

Grato pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!