Ir ao conteúdo

Vostro1400 aceita DDR2-800 (PC2-6400)??

ZarakiBR

Posts recomendados

Postado

Ae galera, negócio é o seguinte tenho um Vostro 1400 com 1 Gb de ram 667MHZ, vou fazer um upgrade de memoria para 4GB, dois pentes de 2GB em dual-channel. A dúvida é o seguinte: o Vostro 1400 aceita ddr2 de 800 Mhz?? Fico na duvida porque o barramento do v1400 é de 800Mhz tmb mas nunca vi ninguem confirmando se ele aceita ou nao, se o v1400 aceitar comprarei as memorias de 800mhz(claro, heheheheh), valeu ae pessoal!!^_^

Postado

cara, pelo q sei a linha vostro intel usa memoria ate 667.

se você por a 800 provavelmente vai funcionar, mas so q vai rodar a 667mhz tb, ou seja, jogar dinheiro fora.

[]'s

Postado
cara, pelo q sei a linha vostro intel usa memoria ate 667.

se você por a 800 provavelmente vai funcionar, mas so q vai rodar a 667mhz tb, ou seja, jogar dinheiro fora.

[]'s

nossa cara que pena!! mesmo tendo 800Mhz de barramento! O preço das memorias de 800 e 667 onde vou comprar sao os mesmo hehehehhe pelo menos isso não tem problema, tipo você sab se há um incremento grande de performance de uma memoria a 667 mhz para uma a 800 mhz?? valeu ae.

Postado

nao muda grande coisa nao a nao ser que seu chipset seja feito pra aproveitar o potencial dela.

o grande problema é qua a mçada confunde barramento de processador com barramento de memoria e chipset.

sua CPU indiferente de trabalhar a 533,667,800,1033 FSB pode ter controlador de memoria de frequencia diferentes.

no caso quem vai determinar a velocidade da frequencia de memoria é a ponte norte, componente do seu chipset, que no caso da 965 é limitado a 667.

se você tem opção de colocar memoria 800mhz, vale a pena levar o note e testar se nao da pau, e se nao der, por nao pela performance, mas pelo aquecimento, as memos 800mhz podem trabalhar em maior temperatura, com isso, trabalhando a 667 vão estar abaixo da especificaçao normal e com isso podem acabar durando mais, mas com o preço de poder as vezes dar erro de leitura e escrita.

eu particularmente colocaria a correta especificada para o equipamento para nao ter problema.

[]'s

Postado
nao muda grande coisa nao a nao ser que seu chipset seja feito pra aproveitar o potencial dela.

o grande problema é qua a mçada confunde barramento de processador com barramento de memoria e chipset.

sua CPU indiferente de trabalhar a 533,667,800,1033 FSB pode ter controlador de memoria de frequencia diferentes.

no caso quem vai determinar a velocidade da frequencia de memoria é a ponte norte, componente do seu chipset, que no caso da 965 é limitado a 667.

se você tem opção de colocar memoria 800mhz, vale a pena levar o note e testar se nao da pau, e se nao der, por nao pela performance, mas pelo aquecimento, as memos 800mhz podem trabalhar em maior temperatura, com isso, trabalhando a 667 vão estar abaixo da especificaçao normal e com isso podem acabar durando mais, mas com o preço de poder as vezes dar erro de leitura e escrita.

eu particularmente colocaria a correta especificada para o equipamento para nao ter problema.

[]'s

beleza então cara, valeu pela explicação ae, vou providenciar então dois pentes de 2gb a 667 mhz.valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!