Ir ao conteúdo

Meu mac não inicializa...

candolfi

Posts recomendados

Postado

Olá a todos, tentei ligar meu Mac e aparece uma pastinha com um ponto de interrogação piscando, alguém sabe o que significa? O que tenho que fazer?! Desde já, obrigado a todos.

Postado

Normalmente isso significa sistema operacional não encontrado. Pode ser problema no HD. Tente inicializar a partir do CD do Mac OS X, segurando a tecla C assim que aparecer a tela cinza.

• 4 semanas depois...
Postado

Tenho um imac de 1998, não sei o modelo exatamente... mais é aquele clássico que tem apenas o monitor, teclado e mouse.

Quando ligo a maquina faz (tchammmm) e depois vai para uma tela onde fica um ícone variando de interrogação para um rostinho.

Já tentei o procedimento de pressionar as teclas option + maça +p + r, até fazer o barulho umas 3 vezes, não funcionou, continua a mesma coisa.

Baixei a instalação do Mac os x, coloquei em um cd e pressionei a tecla c,como indicado acima, também continua a mesma coisa.

Gostaria de um link onde eu possa baixar a instalação correta ou a restauração do sistema ou uma dica de como posso resolver o problema.

Muito obrigado.

• 3 semanas depois...
Postado

provavelmente o seu mac não esta encontrando o boot ou arquivo de inicialização do sistema, insira o cd do mac OSX e reinicie a maquina com o tecla "c" pressionada e veja se o mesmo inicia pelo cd rom caso inicie veja se você encontra o disco rigido HD para instalação do sistema.

Bom acho que ja te dei o caminho das pedras um abraço

B)

• 3 anos depois...
Postado

E quem disse que o Mac OS X não dá pau? Alguem pode me dizer o que acontece??? sou usuario novo do mac... instalei o leopard 10.5.08 no meu ibook g4 , 1.5 de memoria e apareceu essa tela e agora não inicia nem a pau...

alguem pra me ajudar???? valeu galera..

macdefeito.jpg

Postado

Olá Pessoal. Estes problemas de inicialização é relativo ao sistema operacional ou próprio HD.

Tentem primeiro resetar a PRAM (Ligue apertando command+option+p+r até ouvir o "tamm" pela segunda vez.

Caso nao resolva, insira o CD/DVD de instalação de sistema (preferencialmente o que vem com a máquina) e ligue segurando a tecla C até aparecer a maçã e siga o processo de reinstalação de sistema. (Tenha certeza de que seu drive está funcionando e a mídia está boa)

Se ambas as soluções não derem certo, provavelmente deverá substituir o HD.

Espero ter ajudado!

• 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
Postado

Olá Pessoal!!

Preciso da ajuda de vocês URGENTE,sou novato neste sistema Apple,tenho um Mac G5 não faz dois meses,depois de uma formatação que fiz ele iniciou algumas vez mas agora não inicia de jeito nenhum,já vi várias dicas aqui no forum mas nada resolveu.Vou colocar aquilo que eu já fiz:

Tentei iniciar pelo Dvd,não resolveu

Reset Comand+maçã+PR,não resolveu

Apertar botão na placa mãe,não resolveu

Em algumas tentativas de iniciar ele até fazia o tachnnn e fica parado na tela da maçã mas agora nem isso faz mais.

A bateria da placa mãe está fraca será que isso tem algo a ver?

Desde já agradeço a ajuda!!

Postado

Também tenho um iMac G3 233Mhz que recebi como doação.

Segundo a pessoa que me deu, ele funcionava perfeitamente, mas ficou muito tempo desligado e agora ele não liga mais.

Não dá nenhum sinal de vida. Só uma vez que tentei ligá-lo e deu uma leve luminescência na tela, tão fraca que quase me passou despercebido.

Ele tem os cd's com o sistema operacional e alguns programas auxiliares. Tem o teclado mas falta o mouse.

Tenho pc e nunca usei Macintosh.

Então pintou as seguintes dúvidas:

1. Vale a pena manda arrumar?

2. Se for apenas um problema na fonte, um técnico (desses que consertam tv, som, dvd, etc) poderia fazer o serviço ou precisa ser especializado?

3. Vale mais a pena vender as peças avulsas, e os cd's com os programas originais?

4. Ou melhor é colocar na lixeira mesmo?

Desculpem-me por desenterrar este tópico. Não achei certo criar outro pra uma máquina tão antiga.

Postado

Segundo a pessoa que me deu, ele funcionava perfeitamente, mas ficou muito tempo desligado e agora ele não liga mais.

Não dá nenhum sinal de vida. Só uma vez que tentei ligá-lo e deu uma leve luminescência na tela, tão fraca que quase me passou despercebido.

Em função disso já dá pra afirmar que o problema é na fonte ou não. Custa caro?

• mês depois...
Postado
Também tenho um iMac G3 233Mhz que recebi como doação.

Ele tem os cd's com o sistema operacional e alguns programas auxiliares. Tem o teclado mas falta o mouse.

Tenho pc e nunca usei Macintosh.

Então pintou as seguintes dúvidas:

1. Vale a pena manda arrumar?

2. Se for apenas um problema na fonte, um técnico (desses que consertam tv, som, dvd, etc) poderia fazer o serviço ou precisa ser especializado?

3. Vale mais a pena vender as peças avulsas, e os cd's com os programas originais?

4. Ou melhor é colocar na lixeira mesmo?

Desculpem-me por desenterrar este tópico. Não achei certo criar outro pra uma máquina tão antiga.

Olá tem como copiar os cds pra mim, estou com um G3 aqui "querendo" consertar, ja baixei alguns SO MAC mas nao rolou.

O teclado USB funciona no G3, pois o meu n acende nem a luz e a usb esta boa. Para dar boot tem q ter o teclado original???

Leandro, qq coisa cesarponto rj ponto brasil tudo junto valeu no G m a i l. Abcs

• 4 semanas depois...
  • 11 meses depois...
Postado
Olá Pessoal. Estes problemas de inicialização é relativo ao sistema operacional ou próprio HD.

Tentem primeiro resetar a PRAM (Ligue apertando command+option+p+r até ouvir o "tamm" pela segunda vez.

Caso nao resolva, insira o CD/DVD de instalação de sistema (preferencialmente o que vem com a máquina) e ligue segurando a tecla C até aparecer a maçã e siga o processo de reinstalação de sistema. (Tenha certeza de que seu drive está funcionando e a mídia está boa)

Se ambas as soluções não derem certo, provavelmente deverá substituir o HD.

Espero ter ajudado!

Estou com o mesmo problema, resetei a PRAM e não funcionou. Agora inseri o CD para reinstalar o MAC OS X. Se eu reinstalar, perco todos os meus arquivos? :(

Por favor, me ajude.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!