Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda em ANALógica....


maiquelgame

Posts recomendados

Gente sou muito "iniciante" ainda em eletrônica analógica.... :D

Por isso peso ajuda pra vocês..... ^_^

Tipo ganhei um CKT (circuito) pra analisar (segue a foto)...

tenho q achar o calculo para descobrir o "Ie" (corrente no emissor) mas....

hammm...

Olha só q q eu descobri....

Ie=Ic+Ib Correto!!!!?

então acho q o calculo pra encontrar o Ie seria assim....

Ie= Vcc

________________

(R1+R2) + (Rc + Re) :confused::confused:

Ceria isso?... Tipo pra descobrir a corrente do Ib eu me ferrei...

Se alguem poder me ajudar.....

peço q me espliquem passo a passo.... por q isso q eu fiz foi meio que um chute.... hehehe :lol::lol::lol::lol::lol::lol:

DESDE já AGRADEÇO A TODOS!!!

valeu...

post-257913-13884946286657_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O circuito tem algum valor (tipo a resistência de cada resistor ou o ganho deste teu trasistor) ou a questão é deduzir uma fórmula matemática?

Dê uma lida em:

http://www.almhpg.com/apo_arquivos/tr_tjb/tjb.htm

É assim isso mesmo... deduzir uma fórmula matemática.....

tipo....

Isso du site alih de como funciona o transistor eu aprendih.... o problema é aquilo q vm mais pra baixo do site....

na escola tmb num entendih.....

tipo alih no esquema num entendih o funcionamento.....

Se eu entender como funciona acho q consigo criar o calculo.....

Eu deduzi isso:

** Ib deve de ser o Vcc dividido pelo R1+R2??? seria isso???? mas o professor meu falou q num era daih me confudih tudo....:confused::confused:

** então pra descobrih o IC deve de ser vcc dividido por R3 + R4.... Seria isso?? :confused::confused:

**Tipo ele falou q teria q análisar a malha: pelo R2 passando pela Base do transistor saindo no emissor do transistor indo pelo R4!.... mais sei lá num entendih isso...

valeu

post-257913-13884946291223_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites