Ir ao conteúdo

Problema com VGA

viewtifull

Posts recomendados

Postado

:confused:Ai pessoal me ajudem minha placa de vídeo parou de repente de rodar jogos 3D que precisam de OpenGL,e os 2D também.:eek:

Não sei como saber o nome da minha placa de vídeo.

Meu PC veio originalmente com Linux,depois troquei para o Windows XP e depois de um tempo aconteceu a *****!:(

• Membro VIP
Postado

On-Board é a placa de vídeo que vem aderida à placa mãe. Geralmente é básica e não serve para jogos.

Off-Board é uma placa de vídeo independente, ou seja, separada da placa mãe e que tem mais desempenho comparada com a On-Board. As mais usadas hoje em dia são as com o slot Pci-Express.

Postado

Olá amigo disse q a placa não roda mais jogos em OpenGL, mas o q exatamente acontece quando tenta rodar os jogos ?

só pra refrescar .... a imagem abaixo é de um pc com vga off board.

abs

post-24261-13884946296453_thumb.jpg

Postado
Olá amigo disse q a placa não roda mais jogos em OpenGL, mas o q exatamente acontece quando tenta rodar os jogos ?

só pra refrescar .... a imagem abaixo é de um pc com vga off board.

abs

Exatamente,quando eu tento jogar um jogo aparece isso:

Vídeo mode failure

The specified video mode is not supported!

é isso amigo,me ajuda ai.:(

Postado

Uai como nao tem drive?

Tem que ter o driver de vídeo.

No cd da placa de vídeo tem os drives...

Mas você nao sabe qual a placa que tem, ai fica mais complicado de ajudar :D

Postado

Meu PC veio somente com o CD de MODEM.Originalmente meu PC veio com Linux ai troquei para Windows,fui caçar no windows o nome da placa mas lá tava desconhecido!

E AGORA COMO VOU SABER O NOME DA PLACA PARA PEGAR OS DRIVERS NA NET.:confused::confused::confused::confused::confused::(

Postado

Vai em Meu Computador > Propriedades > Hardware > Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de Vídeo. Aí vai ter o nome da tua placa.

Postado
Vai em Meu Computador > Propriedades > Hardware > Gerenciador de Dispositivos > Adaptadores de Vídeo. Aí vai ter o nome da tua placa.

:huh:Fui lá mas não apareceu adaptadores de vídeo,só apareceu adaptadores de rede e o resto.(_(

Postado

Olá...

Se o windows não está reconhecendo nenhuma placa de vídeo, acho difícil que o everest possa conseguir...

Em todo o caso, se o everest não te ajudar, você vai ter que desligar o pc, abri-lo, tirar a placa de vídeo e procurar pelo nome dela em alguma parte da placa, que pode ser uma etiqueta ou mesmo estar gravado na placa

Postado

Bom chamei um técnico,e ai pedi para ele colocar os drivers da placa de vídeo,O SUPORTE D3D voltou mas o OpenGL não.

Nome da placa:VIA/SG3 UNICHROME

:cool::Dé isso só preciso agora do suporte OpenGL(_(

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...