Ir ao conteúdo

Placas de video vs playstation 2

henricke

Posts recomendados

Postado

Ola amigos do forum! Alguem saberia responder qual ou quais placas de video disponiveis hoje no mercado equivalem os graficos do Play 2???

valeu

:-BEER

Postado

É isso aí, mas ainda dá pra melhorar os gráficos do PS2 numa TV de alta resolução e um cabo super-V.

Mas vale também lembrar q muitos gráficos do console da Sony ainda detonam diversos jogos de PC, vide Silent Hill 3, Lord of the Rings e Final Fantasy por exemplo.

Postado

Mas os jogos sitados foram adaptações do console para o PC...

Geralmente o PC é muito melhor, não só pela resolução mas pela capacidade de processamento muito maior...

Isso fica bem claro nos FPS que puxam até a alma de placa de vídeo, memória e processador... :;):

• Membro VIP
Postado
Postado Originalmente por henricke@02 Out. 2003,03:23

Ola amigos do forum! Alguem saberia responder qual ou quais placas de video disponiveis hoje no mercado equivalem os graficos do Play 2???

valeu

O Play 2 pode processar até 66 Milhões de triângulos por segundo, porém com todos os recursos de textura e coisas mais ativados, esse número cai para 22 Milhões, portanto, acho que uma GeForce 4 MX 460 deve batê-lo.

Postado
Postado Originalmente por Sombra_XXI+02 Out. 2003,11:40-->
henricke@02 Out. 2003,03:23

valeu

O Play 2 pode processar até 66 Milhões de triângulos por segundo, porém com todos os recursos de textura e coisas mais ativados, esse número cai para 22 Milhões, portanto, acho que uma GeForce 4 MX 460 deve batê-lo.

Fora isso o Playstation 2 não conta com o recurso de usar texturas compressas

Postado

Postado

O PS2 tem 4MB de vídeo, 32MB de ram e 300MHz de processador. É difícil comparar com uma placa de vídeo de PC, pois o Playstation2 usa uma arquitetura totalmente diferente, imagine só um micro com essa configuração rodando jogos 3D?

Postado
Postado Originalmente por Jack Bauer@02 Out. 2003,14:46

O PS2 tem 4MB de vídeo, 32MB de ram e 300MHz de processador. É difícil comparar com uma placa de vídeo de PC, pois o Playstation2 usa uma arquitetura totalmente diferente, imagine só um micro com essa configuração rodando jogos 3D?

Aí que tá, a arquitetura é realmente diferente, principalmente o barramento dos dispositivos, o que possibilita a um equipamento desses com apenas 4Mb de vídeo conseguir imagens muito bonitas...

Postado
Postado Originalmente por Tgondii@02 Oct. 2003,10:26

Mas os jogos sitados foram adaptações do console para o PC...

Acho q você tá fazendo confusão Tgondii, dos jogos q eu citei, nenhum ainda foi convertido para o PC, mas todos estão no forno, aí pode-se ver as melhoras nos gráficos já excelentes do console da sony!

Postado

Postado Originalmente por Jack Bauer@02 Out. 2003,14:46

Alêm da tecnologia RISC e dos 128 bits...

O X-box por exemplo, só não é infinitas vezes mais poderoso que o PS2 por causa disso, ele é praticamente um PC numa caixa preta, e mesmo com toda a pompa do seu vídeo, não chega a deixar o PS2 no chinelo (nem perto disso)

Silent 3 até pode não ter saído, mas eu tenho quase certeza que o Silent 2 ficou muito mais bonito que na versão original pra PS2.

Postado

Acho que os jogos do PS2 são feitos que nem os MAC's cada sistema para mac é feito baseado no hardware do MAc que ele será instalado assim podendo usar todos os recursos com 100% de aproveitamento,, O mesmo deve acontecer nos PS2 o jogo que é feito conhecendo o hardware dele inteiro consegue desfrutar de todo o recursos que o PS2 tem!!

Acho que é isso!! :jump:

Postado
Postado Originalmente por jean.e@03 Out. 2003,00:03

Acho que os jogos do PS2 são feitos que nem os MAC's cada sistema para mac é feito baseado no hardware do MAc que ele será instalado assim podendo usar todos os recursos com 100% de aproveitamento,, O mesmo deve acontecer nos PS2 o jogo que é feito conhecendo o hardware dele inteiro consegue desfrutar de todo o recursos que o PS2 tem!!

Acho que é isso!! :jump:

É isso mesmo, num Video-game todo a hardware é voltado pra jogos além disso não é necessario tanta resolução na imagem pois a tela da TV ajuda bastante com aquela baixa definição.

• 1 ano depois...
Postado

A grande vantagem dos consoles é que eles são otimizados para rodar jogos, toda a arquitetura deles foi feito para isso, por isso eles são capazes de gerar graficos bons com um hardware não tão bom se comparados aos pcs. O proprio processador Risc (Processador de instruções reduzidas) é utilizado praticamente para calculos matemáticos.

Acho que uma 5200 dá conta do recado, lógico q com um bom conjunto de processador e memos.

• Membro VIP
Postado

CASO RESOLVIDO!

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso o mesmo deverá procurar um Moderador da área e solicitar o desbloqueio!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...