Ir ao conteúdo

Driver de audio nao corta frequencias baixas

Metz

Posts recomendados

Postado

Olá amigos...pesquisei aqui nos topicos e nao achei nada relacionado ao meu problema.

Tenho uma MSI P6N-SLI Platinum com audio onboard 7.1

Tenho um som instalado no meu pc e utilizo as saidas central/subwoofer, porém a saida central/subwoofer nao corta as frequencias altas do subwoofer, ou seja, se eu inverter os canais e ligar o subwoofer na saida central sai a mesma coisa no alto-falante. Creio que seja um detalhe no driver de som, porque o driver do windows Vista funciona perfeitamente e o som do meu subwoofer é limpo e sem voz (frequencias medias e altas).

Alguem tem um problema parecido ou sabe como posso resolver isto?

Obrigado.

• Administrador
Postado
Alguem tem um problema parecido ou sabe como posso resolver isto?

Metz, ainda não consegui entender qual é o problema, você utiliza o seu subwoofer, só no modo 2.1, e o som não está ficando bom, seria isso?

Postado

nao...

Como você sabe, nas saídas onboard de som 7.1 existe uma saída chamada central/subwoofer, em q um dos canais é o subwoofer e o outro é a caixa central

Eu utilizo esta saída, em que um dos canais é uma caixa central e o outro é um subwoofer Bomber de 800w RMS assim:

imagem1fo1.th.jpg

É claro que possuo um módulo de potencia entre o PC e as caixas, mas a questão é que o driver de audio deveria cortar as frequencias altas da saida do subwoofer, para que nao saísse voz no alto falante do subwoofer, mas o driver nao faz isso. Apenas o driver do windows Vista faz esse corte e já tive outra placa-mãe mais antiga que tambem fazia esse corte mas com o windows XP.

Será que o problema é uma má programação do driver? ou posso tentar um mixer alternativo para fazer isto?

• Administrador
Postado

Será que o problema é uma má programação do driver? ou posso tentar um mixer alternativo para fazer isto?

Isso pode ser problema da versão do driver, Metz, a solução seria um mixer alternativo, para cortar essas frequências, ou então testar, uma versão de driver diferente...

Postado

ja baixei a ultima atualizaçao do driver de som da minha placa-mãe e mesmo assim continua igual, ja revirei todo o controlador de audio por alguma opção que cortasse as frequencias mas nao achei...

me recomenda algum mixer externo?

Postado

eu utilizo um módulo de 600w rms com 2 canais de 300w rms cada, um deles é pro subwoofer e o outro pra caixa central.

Mas o problema nao é como estão ligados os aparelhos e sim o driver, porque tive uma placa-mãe mais antiga que cortava as frequencias altas no subwoofer, e o driver do windows vista tambem corta...só esse do XP q nao corta as frequencias, isso q eu ainda uso um equalizador ligado ao modulo e coloco as frequencias altas no minimo

• Administrador
Postado
eu utilizo um módulo de 600w rms com 2 canais de 300w rms cada, um deles é pro subwoofer e o outro pra caixa central.

Mas o problema nao é como estão ligados os aparelhos e sim o driver, porque tive uma placa-mãe mais antiga que cortava as frequencias altas no subwoofer, e o driver do windows vista tambem corta...só esse do XP q nao corta as frequencias, isso q eu ainda uso um equalizador ligado ao modulo e coloco as frequencias altas no minimo

Bom isso deve ser característica do driver mesmo, então.. não seria melhor deixar no VISTA?

Postado

sim, mas eu nao gosto do win vista...porque pra jogos o XP ainda é melhor pois nao utilizo o DX10, minha VGA nao suporta =\

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...