Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Router D-Link Configurações e DD-WRT - Review e questões técnicas


Posts recomendados

  • Membro VIP
Acho que o q você precisa se chama WDS, o 3com faz tb, pois tenho um aqui....

Não é WDS, o que ele realmente precisa é um bridge.

beleza, mas daí qual roteador eu poderia comprar que realize a função que eu preciso???

Com dd-wrt praticamente todos os roteadores suportam modo cliente, acesse o site para tirar as dúvidas sobre os modelos. Quanto ao DIR-600, com dd-wrt os problemas de instabilidade são menores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é WDS, o que ele realmente precisa é um bridge.

Com dd-wrt praticamente todos os roteadores suportam modo cliente, acesse o site para tirar as dúvidas sobre os modelos. Quanto ao DIR-600, com dd-wrt os problemas de instabilidade são menores.

Se nao me engano o 3com tem modo client nativo no proprio firmware, pois tenho um 3Com la em casa...vou ver depois e posto aqui.

Quanto ao DIR600, mais uma vez vou dar a dica, fuja dele...problemas na certa, nem com WRT ele funciona direito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um WRT54G com DD-WRT Micro.

Eu gostaria de saber como eu faço para Limitar a Banda de um Netbook ligado via Wi-Fi quando o PC também estiver ligado, se o PC estiver desligado a banda para o Netbook fica Full. Isso é possível?

E outra coisa. O que é melhor. Definir IPs Fixos ou falar para o Roteador que um determinado MAC vai ter o IP X.

Pergunto por que eu tenho um Xbox e percisei abrir umas portas só que eu queria que só ele usase essas portas. É claro que o IP aponta para o Xbox mas se outra máquina usar o mesmo IP do Xbox as portas serão abertas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, aqui na empresa coloquei um dir 600 para distribuir a internet para visitantes, vendedores e tal, ai não preciso configurar ip, liberar mac nos outros roteadores... configurei a porta wan normal, os clientes wireless conecta automatico por dhcp, com outra faixa de ip, diferente da minha rede, navegação funciona normal, mais esses clientes ainda conseguem acessar minha rede, através da wan, conseguem acessar qualquer coisa que um pc normal da minha rede acessa, quero que eles acessem apenas a internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Recentemente , incentivado pelas opiniões no forum, decidi testar dd-wrt ultimo firmware (24?) no dir-600.

Embora seja muito + aberto para configuração, não consegui aumentar o nivel de sinal da minha wireless, quando troquei por uma antena 5db da d-link , apos uns 30s a rede sumia , mesmo aumentando para 80 mv .

Retornei ao firmware da D-link v 2.03 (ultimo) e constatei que este melhora o sinal em quase 20%, chegando a 80% dentro de casa, usando a antena de 2 db original.Se colocar a antenaa de 5 db, a rede tambem sai do ar apos uns 30s.

Alguém aqui já testou isso???:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa Noite,

Desde já felicito pelo excelente trabalho neste forum, embora só me tenha cadastrado agora já venho acompnhando este forum a algum tempo e tem me ajudado em algumas coisas :)

Passando ao meu assunto, não sei se isto é normal ou não mas pelo que vi no forum não é, já li o fórum todo e o único membro que tinha ou tem um problema parecido é o pedro mm.

Comprei esta semana um D-Link DIR 600 e fiz exatamente como esta nos manuais so que a luz da internet nao liga, ja fiz reset ao router, e configurei novamente mas o resultado e o mesmo.

Caso tenham alguma ideia do que se trata o problema digam alguma coisa ;)

Utilizei a configuração PPPoE.

Cumprimentos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vitormap

Qual o provedor? Tens todos os dados? ele esta ligado no modem de qual marca e como o modem esta configurado?

O meu ISP é a sapo adsl, sim tenho todos os dados e esta tudo ligado corretamente ja verifiquei varias vezes ate já mudei o cabo pois poderia estar rompido e nada :confused: a luz da internet não da sinais de vida.

Anteriormente e enquanto o D-link não estiver a funcionar uso um speedtouch 516v6 que não tenho problemas nenhuns em configura lo, dá perfeitamente.

Não percebo mesmo :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas

tenho o DIR-600 aqui como roteador, e no momento utilizo ele ligado ao desktop via cabo e uso wireless apenas com o celular, já que o notebook ainda não chegou.

É o seguinte. Trabalho um pouco com desenvolvimento de sites em PHP e JSP, usando o WampServer e o Apache. Geralmente, quando termino uma etapa da aplicação, envio o endereço do meu PC rodando a aplicação para outra pessoa para que ela possa testar. Funcionava direitinho sem o router, não precisei mexer em nenhuma configuração do modem (D-Link DSL-500B). Agora com o router não funciona mais. Creio que tenha que liberar alguma porta nele, porém já tentei isso ( na opção Advanced Port Forwarding Rules) mas não dá certo. Aqui vai como configurei:

Name: Apache

IP Address: 192.168.0.101 (IP usado pelo desktop)

Public port: 8080~8080

Private port: 80~80

Traffic Type: TCP

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá colegas

tenho o DIR-600 aqui como roteador, e no momento utilizo ele ligado ao desktop via cabo e uso wireless apenas com o celular, já que o notebook ainda não chegou.

É o seguinte. Trabalho um pouco com desenvolvimento de sites em PHP e JSP, usando o WampServer e o Apache. Geralmente, quando termino uma etapa da aplicação, envio o endereço do meu PC rodando a aplicação para outra pessoa para que ela possa testar. Funcionava direitinho sem o router, não precisei mexer em nenhuma configuração do modem (D-Link DSL-500B). Agora com o router não funciona mais. Creio que tenha que liberar alguma porta nele, porém já tentei isso ( na opção Advanced Port Forwarding Rules) mas não dá certo. Aqui vai como configurei:

Name: Apache

IP Address: 192.168.0.101 (IP usado pelo desktop)

Public port: 8080~8080

Private port: 80~80

Traffic Type: TCP

Obrigado desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roteador D-Link DI-524/150 ou Roteador D-Link DIR-600 Premium?

Comprei (no ponto frio) o 524, porém acho que não foi uma boa compra (pelos relatos que li aqui no fórum).

Como ainda posso trocar, gostaria de saber se esse modelo 600 é uma boa.

A distância máxima de uso é de 15 metros, com um pc e um note.

Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meus caros!

há pouco tempo encontrei neste forum a solução para compartilhar minha internet via rádio sem a necessidade de deixar um computador ligado.

hj, fui numa loja de equipamentos e pedi um roteador e um router que funcionasse como AP.

Me venderam um roteador netgear e um outro roteador, o d'link DIR 600 (disseram que ele funcionava como AP)..

comprei-os de manhã, as 9h e estou até agora (17h) tentando resolver esse problema..

Quando entro nas configurações do d'link para ativar a função AP, ele ativa o modo AP e logo depois diz que há conflito de IP, tento reiniciar, fazer de tudo.. mas o roteador para de criar conexão com meus pc...

alguém sabe como resolver o problema?? ou só trocando o AP??

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ronan

cara so instala o wrt no dir 600 conforme o video no inicio do post. uma dica na eth virtual que criar coloque um ssid diferente e conecte os aparelhos com o ssid da eth virtual.

Aqui ta funfando que é uma beleza!!

Tenho uma pergunta para que souber responder. O que vai acontecer com os modens e roteadores domesticos atuais apos o IPV6?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Acabei de comprar um Roteador Dlink DIR-600 e configurei com Dynamic IP. Agora preciso configurar como Wireless também para meu notebook ter acesso a rede? Como faço para colocar senha para quando conectar Wireless ser preciso digitar a password? Compensa migrar para o firmware 2.02 ou DD-wart?

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu ISP é a sapo adsl, sim tenho todos os dados e esta tudo ligado corretamente ja verifiquei varias vezes ate já mudei o cabo pois poderia estar rompido e nada :confused: a luz da internet não da sinais de vida.

Anteriormente e enquanto o D-link não estiver a funcionar uso um speedtouch 516v6 que não tenho problemas nenhuns em configura lo, dá perfeitamente.

Não percebo mesmo :wacko:

mas o pc reconhece o dir 600?

conecte o dir 600 no pc

va na propriedades de rede na placa de rede do seu pc e com o botao direito do mouse va em - propriedade - protocolo tcp/ip ou ipv4(no vista ou +).

Marque as obter ip automaticamete e dns automaticamente - de OK.

com o botao direito do mouse clique em desativar e apos ative-a de novo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Acabei de comprar um Roteador Dlink DIR-600 e configurei com Dynamic IP. Agora preciso configurar como Wireless também para meu notebook ter acesso a rede? Como faço para colocar senha para quando conectar Wireless ser preciso digitar a password? Compensa migrar para o firmware 2.02 ou DD-wart?

Abração

Pofe deixar ele original.

qual os tem no not?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

To precisando de uma força!

Estou tentando instalar um DIR 600, está tudo conectado direitinho, ethernet do modem na wan do roteador e da lan do roteador pro pc. Mas simplesmente a internet não funciona de modo a não ser possível acessar o http://192.168.0.1 Tentei então alterar o IP que estava no automático para 192.168.0.1, o gateway 192.168.0.2 e a mascára ficou 255.0.0.0. Confesso que não li o tópico inteiro, pois é muito conteúdo, configurar o roteador não parece ser difícíl, mas eu simplesmente não consigo acessar o setup.

Da uma ajuda ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
To precisando de uma força!

Estou tentando instalar um DIR 600, está tudo conectado direitinho, ethernet do Modem na wan do roteador e da lan do roteador pro pc. Mas simplesmente a internet não funciona de modo a não ser possível acessar o http://192.168.0.1 Tentei então alterar o IP que estava no automático para 192.168.0.1, o gateway 192.168.0.2 e a mascára ficou 255.0.0.0. Confesso que não li o tópico inteiro, pois é muito conteúdo, configurar o roteador não parece ser difícíl, mas eu simplesmente não consigo acessar o setup.

Da uma ajuda ai.

Olá Misterrocha,

Configure o IP dessa maneira:

IP do computador: 192.168.0.100

mascara: 255.255.255.0

Gateway: 192.168.0.1 (ip do roteador)

DNS primario: 192.168.0.1 (ip do roteador)

DNS alternativo: "em branco"

tente acessar novamente.

falou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal estou com problema no dir-600.

Ele carrega as paginas lentamente ou nem carrega acusando que o navegador não conseguir encontrar a pagina.

Algumas fotos e vídeos não aparecem tb.

Será que atualizar o firmware para 2.02 resolve algo?

meu notebook ainda não chegou por isso não tenho como testar nem o wireless dele, apesar dele já ter encontrado de algum vizinho.

Tem alguma solução ou alguma configuração para deixar ele lisinho ou devolvo esse pepino pro megamamute?

ps. sou iniciante em wireless e roteador.

edit

Tentei pelo cd agora e deu na mesma m****, as páginas não carregam acusando que não estão disponíveis!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!