Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
mas eu to na duvida em porque quando eu desativo o filtro de MAC la em la aparece os active clients e tudo fica muito lento.

Hum, esta irei ficar lhe devendo, no momento não me vem nada na cabeça o que estar lhe causando isso.

depois da atualização tudo funcionou de boa....

grato pela ajuda, agora vou fuçar no meu novo painel, isso que é painel ....

rsrssr

abs,

Firmeza hein, agora é só desfrutar do dd-wrt. Tem muita coisa avançada no site do dd-wrt, se tiver curiosidade pode estar olhando qualquer dia.

Peço um favor se for possível, ajudar nas duvidas que o pessoal venha a ter aqui no forum. Como o tempo é muito corrido o pessoal acaba pensando que o topico esta abandonado.

Até mais ver.

Postado

Será que realmente vale a pena comprar o DIR 600? Li muitos tópicos sobre erros que não foram identificados e que em outros países fora substituido.

Qual a opinião final, vale a pena?

Postado

pelo amor de deus alguem me ajude rss.

Meu dir 600 nao tem nem um mes de uso. Mudei pra DDwrt, e funcionou por 2 semanas perfeito. So que agora ele não linka mais a internet pelo wireless, e quando linka fica lentissima. Por cabo é a mesma coisa. Ja passei o firmware ddwrt de novo e nada. a mesma coisa é um choro.

firmware build 16214

Quero voltar pro firmware original da dlink, para que eu leve na loja e troque por outro. Esta na garantia. So que baixo o firmware da dlink original e sempre da update fail. Como se o firmware nao fosse o original.

Nao tem mais como voltar pro original?

Postado
Será que realmente vale a pena comprar o DIR 600? Li muitos tópicos sobre erros que não foram identificados e que em outros países fora substituido.

Qual a opinião final, vale a pena?

Olha, muita gente usa o dir-600 com fw original ou com o dd-wrt. Para uso domestico ele é um ótimo custo x beneficio.

Eu e varias outras pessoas em inúmeros fóruns usa o mesmo sem problemas, mas de vez enquanto aparece alguém falando que esta com problema. Não apenas no dir-600 mas em varios outros roteadores.

Agora se quiser um roteador melhor em hardware sugiro dar uma olhada nos roteadores da netgear.

Dizem que este modelo é muito bom WNDR3700, segue o link abaixo.

Roteador Wireless - Netgear N600 - Preto/Cinza - WNDR3700-100NAS

Até

pelo amor de deus alguem me ajude rss.

Meu dir 600 nao tem nem um mes de uso. Mudei pra DDwrt, e funcionou por 2 semanas perfeito. So que agora ele não linka mais a internet pelo wireless, e quando linka fica lentissima. Por cabo é a mesma coisa. Ja passei o firmware ddwrt de novo e nada. a mesma coisa é um choro.

firmware build 16214

Quero voltar pro firmware original da dlink, para que eu leve na loja e troque por outro. Esta na garantia. So que baixo o firmware da dlink original e sempre da update fail. Como se o firmware nao fosse o original.

Nao tem mais como voltar pro original?

Estranho, já tento resetar ele ? Ou mesmo colocar a build stable do site do dd-wrt ?

De qualquer modo, segue como se faz.

Baixe este fw e carregue pela tela de emergência.

ftp://ftp.dlink.cz/dir/dir-600/driver_software/DIR-600_fw_revB_2-01B01_all_en_20090723.zip

Segue o video de como fazer.

YouTube - Flashing Router D-Link DIR-600 back to original Firmware

Se por acaso não conseguir, faça o donwgrade do fw do dd-wrt para a versão stable e tente novamente fazer o upload do fw original pelo boot de emergência.

Até

Postado
Olha, muita gente usa o dir-600 com fw original ou com o dd-wrt. Para uso domestico ele é um ótimo custo x beneficio.

Eu e varias outras pessoas em inúmeros fóruns usa o mesmo sem problemas, mas de vez enquanto aparece alguém falando que esta com problema. Não apenas no dir-600 mas em varios outros roteadores.

Agora se quiser um roteador melhor em hardware sugiro dar uma olhada nos roteadores da netgear.

Dizem que este modelo é muito bom WNDR3700, segue o link abaixo.

Roteador Wireless - Netgear N600 - Preto/Cinza - WNDR3700-100NAS

Até

Estranho, já tento resetar ele ? Ou mesmo colocar a build stable do site do dd-wrt ?

De qualquer modo, segue como se faz.

Baixe este fw e carregue pela tela de emergência.

ftp://ftp.dlink.cz/dir/dir-600/driver_software/DIR-600_fw_revB_2-01B01_all_en_20090723.zip

Segue o video de como fazer.

YouTube - Flashing Router D-Link DIR-600 back to original Firmware

Se por acaso não conseguir, faça o donwgrade do fw do dd-wrt para a versão stable e tente novamente fazer o upload do fw original pelo boot de emergência.

Até

Consegui chegar à página de upgrade, mas no momento da execução do mesmo, ele não consegue carregar. Da servidor não encontrado. No momento em que tiro o "clips" do reset, e dou enter no 192.168.0.1 , ele entra na pagina, tem que ser rápido, porque parece que ele perde a comunicação logo após, e ainda sim na página do "upgrade" ele perde a comunicação. Estou usando o Win7 + firefox, tentei com o IE, mas o mesmo resultado.

Vou tentar agora o downgrade. Volto a postar aqui caso tenha avanços ou regressos rss.

Obrigado!!

Postado

sem resultado!!

após centenas de tentativas, o bichinho capengou mesmo!! Nem firmware tem mais :D e também não carrega mais nenhum no update de emergencia.

Agora posso me dirigir a garantia.

Postado
sem resultado!!

após centenas de tentativas, o bichinho capengou mesmo!! Nem firmware tem mais :D e também não carrega mais nenhum no update de emergencia.

Agora posso me dirigir a garantia.

Parabens, depois de 475.632 mil visitas neste topico, voce foi o primeiro aqui a conseguir brickar o dir-600. :D :D :D

Qual foi o segredo usado, fez via wireless ?

Boa sorte com a garantia, depois volte para nos contar o fim dessa historia.

Até

Postado

Ae galera estou precisando de uma ajuda, tentei solucionar sozinho, mas sem sucesso e já não tenho mais ideais.

Tenho um dlink dir-600, como estava travando muito, resolvi instalar o firmware do DDWRT, instalado, após alguns dias o router começou a travar, a ponto de ter que desligar da tomada, e religá-lo. Agora ele apresentou um problema muito estranho, ele liga porém nenhuma das intefaces responde, algumas vez, após um tempo prolongado desligado, ele volta a funcionar.

Hoje ele está com o firmware do ddwrt, a vezes quando ligo o led do power fica verde, porém nenhuma interface responde, outras vezes o led fica laranja e apenas a interface de internet responde, porém não é possível configurá-la através do computador.

Tentei realizar o procedimento de troca do firmware através do emergency room, mas sem sucesso, muita das vezes o browser retorna sucesso na operação, mas nenhum resultado de melhora ou alteração é efetivado.

Esse processo de emergency room é um mecanismo implementado pelo modem ou pelo firmware do ddwrt? Pois, já estou pensando em tentar trocar o equipamento, visto que possui apenas 1 mês de uso. Porém se estiver com o firmware DDWRT, provavelmente não vou conseguir.

Alguém tem alguma ideia ou solução para me ajudar!??!

Postado

Galera, estou interessado em comprar esse router, mas queria saber se ele vai funcionar do jeito que preciso.

Quero usar VPN no DIR-600, mas quero que somente o "PC 1" esteja conectado através dessa VPN, ou seja, todos os outros usuários conectados no router usarão o IP normal dado pela operadora. Eu consigo fazer isso no DIR-600? O método de identificação dos pacotes gerado pelo "PC 1" poderia ser pelo o IP, MAC, VLAN, tanto faz, mas quero saber se consigo setar VPN exclusivamente para um determinado PC.

É isso.

Obrigado.

:lol:

Postado
Ae galera estou precisando de uma ajuda, tentei solucionar sozinho, mas sem sucesso e já não tenho mais ideais.

Tenho um dlink dir-600, como estava travando muito, resolvi instalar o firmware do DDWRT, instalado, após alguns dias o router começou a travar, a ponto de ter que desligar da tomada, e religá-lo. Agora ele apresentou um problema muito estranho, ele liga porém nenhuma das intefaces responde, algumas vez, após um tempo prolongado desligado, ele volta a funcionar.

Hoje ele está com o firmware do ddwrt, a vezes quando ligo o led do power fica verde, porém nenhuma interface responde, outras vezes o led fica laranja e apenas a interface de internet responde, porém não é possível configurá-la através do computador.

Tentei realizar o procedimento de troca do firmware através do emergency room, mas sem sucesso, muita das vezes o browser retorna sucesso na operação, mas nenhum resultado de melhora ou alteração é efetivado.

Esse processo de emergency room é um mecanismo implementado pelo modem ou pelo firmware do ddwrt? Pois, já estou pensando em tentar trocar o equipamento, visto que possui apenas 1 mês de uso. Porém se estiver com o firmware DDWRT, provavelmente não vou conseguir.

Alguém tem alguma ideia ou solução para me ajudar!??!

O emergency room é do proprio roteador, feito pela d-link.

voce tento fazer o que esta escrito aqui ?

Lembre-se de fazer tudo via cabo.

Galera, estou interessado em comprar esse router, mas queria saber se ele vai funcionar do jeito que preciso.

Quero usar VPN no DIR-600, mas quero que somente o "PC 1" esteja conectado através dessa VPN, ou seja, todos os outros usuários conectados no router usarão o IP normal dado pela operadora. Eu consigo fazer isso no DIR-600? O método de identificação dos pacotes gerado pelo "PC 1" poderia ser pelo o IP, MAC, VLAN, tanto faz, mas quero saber se consigo setar VPN exclusivamente para um determinado PC.

É isso.

Obrigado.

:lol:

Tente ver se no forum oficial do dd-wrt alguém já conseguiu fazer isso.

Existe algum "emulador offline" do DD WRT ?

Tem na pagina inicial.

Postado
O emergency room é do proprio roteador, feito pela d-link.

voce tento fazer o que esta escrito aqui ?

Lembre-se de fazer tudo via cabo.

Tente ver se no forum oficial do dd-wrt alguém já conseguiu fazer isso.

Tem na pagina inicial.

Fiz o procedimento do link, o procedimento sugerido pela de Dlink e não consegui fazer o router funcionar.

Aparece o "Emergency Room", porém por mais que eu faça o upload e espere os 90 segundos, o router não volta a funcionar.

Mais alguma sugestão?

Postado
Fiz o procedimento do link, o procedimento sugerido pela de Dlink e não consegui fazer o router funcionar.

Aparece o "Emergency Room", porém por mais que eu faça o upload e espere os 90 segundos, o router não volta a funcionar.

Mais alguma sugestão?

Qual é o modelo do seu dir-600 ? Não é o C1, correto ?

Esta parecendo problema de hardware.

você tentou resetar o roteador para ver se volta a funcionar com o dd-wrt ?

Se ele voltar a funcionar com o dd-wrt voce consegue ver release do dd-wrt ? Por acaso é o release 13064 ?

Se não for tenta fazer o downgrade para ele e depois tentar pelo boot de emergência voltar o fw original da d-link, daquele post anterior com o release específico original.

Até

Postado
Qual é o modelo do seu dir-600 ? Não é o C1, correto ?

Esta parecendo problema de hardware.

você tentou resetar o roteador para ver se volta a funcionar com o dd-wrt ?

Se ele voltar a funcionar com o dd-wrt voce consegue ver release do dd-wrt ? Por acaso é o release 13064 ?

Se não for tenta fazer o downgrade para ele e depois tentar pelo boot de emergência voltar o fw original da d-link, daquele post anterior com o release específico original.

Até

Já tentei voltar para o DD-WRT (todas as versões, inclusive a última que você postou anteriormente).

Já tentei a versão disponível no site da D-Link, tentei outra versão que o pessoal do suporte me mandou.

Nada faz ele voltar a funcionar.

Vou postar o tuto que o pessoal da D-Link me mandou por email, as vezes ajuda alguém com um problema semelhante.

Clique em Iniciar >> Configurações >> Painel de Controle. Abra o ícone “Conexões de Rede”, logo após selecione o ícone “Conexão Local” e clique com o botão direito do mouse sobre ele, selecione a opção “Propriedades”. Procure a opção “Protocolo TCP/IP”, selecione e clique em “Propriedades”. Marque a opção” Usar o seguinte endereço de IP”:

Endereço de IP:192.168.0.100

Máscara de Sub Rede: 255.255.255.0

Gateway Padrão: 192.168.0.1

DNS Preferencial: 208.67.222.222

DNS Alternativo: 208.67.220.220

Agora o Sr. irá fazer um reset de modo diferente. Com um clips ou um palito de dentes, aperte e segure o botão de reset durante 30 segundos, em seguida sem soltar o botão de reset, retire o cabo de energia do equipamento e continue segurando o botão durante mais 30 segundos. Sem soltar o botão de reset do equipamento ligue o cabo de energia e segura o botão durante mais 30 segundos e em seguida solte-o.

Nesse caso, solicitamos que realize uma atualização no software de seu roteador. Essa atualização deverá ser realizada no computador conectado via cabo. Segue abaixo o executável para a atualização:

Atualização de Firmware

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-600/FIRMWARE/DIR-600B_FW205b01-1210144406.bin

Manual de Atualização:

http://suporte.dlink.com.br/suporte/arquivos/DIR-600/MANUAIS/DIR-600_Procedimentos_para_Atualizacoo_de_FW.pdf

Após atualizar, realize um reset físico e reconfigure o equipamento.

Postado
Já tentei voltar para o DD-WRT (todas as versões, inclusive a última que você postou anteriormente).

Já tentei a versão disponível no site da D-Link, tentei outra versão que o pessoal do suporte me mandou.

Nada faz ele voltar a funcionar.

Vou postar o tuto que o pessoal da D-Link me mandou por email, as vezes ajuda alguém com um problema semelhante.

Ultima tentativa com este fw ftp://ftp.dlink.cz/dir/dir-600/driver_software/DIR-600_fw_revB_2-01B01_all_en_20090723.zip na tela de boot de emergencia.

O pessoal da d-link mandou você fazer um hard reset como o pessoal costuma falar.

Se a unica coisa que o roteador consegue fazer é entrar no boot de emergencia, o jeito é acionar a garantia e rezar para passar batido.

A boa noticia é que já estava com problemas sem o dd-wrt, tomara que seja um problema com o hardware e eles lhe troquem o equipamento.

Boa sorte com a garantia.

Postado

Olá pessoal

Exatamente hoje resolvi atualizar o firmware do meu DIR-600 C1 Vrs 3.00 para a Vrs 3.01 para tentar resolver um probleminha, mas o mesmo persiste.

Em minha rede eu possuo 3 roteadores wireless.

- 1 para o setor administrativo

- 1 para a equipe de vendas

- 1 para os clientes.

O problema se passa em uma estação da equipe de vendas. Esta estação consegue se conectar ao roteador do administrativo (wpa2 - TKip) e ao roteador dos clientes (totalmente aberto), porém não se conecta ao DIR-600 (wpa2 - tkip), sempre fica aparecendo AUTOMATICO na relação de redes encontradas porém ele nunca conecta.

Já conectei de outras estações ao DIR-600 e tudo esta ok, apenas esta máquina que não consegue, e apenas nele que ela não se conecta.

Alguém tem uma luz ai? Já queimei todos meus neurônios tentando imaginar o que pode ser....

Obrigado pessoal

Postado
Olá pessoal

Exatamente hoje resolvi atualizar o firmware do meu DIR-600 C1 Vrs 3.00 para a Vrs 3.01 para tentar resolver um probleminha, mas o mesmo persiste.

Em minha rede eu possuo 3 roteadores wireless.

- 1 para o setor administrativo

- 1 para a equipe de vendas

- 1 para os clientes.

O problema se passa em uma estação da equipe de vendas. Esta estação consegue se conectar ao roteador do administrativo (wpa2 - TKip) e ao roteador dos clientes (totalmente aberto), porém não se conecta ao DIR-600 (wpa2 - tkip), sempre fica aparecendo AUTOMATICO na relação de redes encontradas porém ele nunca conecta.

Já conectei de outras estações ao DIR-600 e tudo esta ok, apenas esta máquina que não consegue, e apenas nele que ela não se conecta.

Alguém tem uma luz ai? Já queimei todos meus neurônios tentando imaginar o que pode ser....

Obrigado pessoal

Bom, se todos os outros pcs conseguem o problema está no pc que não consegue. Agora vai saber o que é né... :)

Por acaso você esta usando filtro de mac no roteador.

Este pc que não conecta tem o mesmo hardware wireless que os outros que conseguem conectar.

Já tento apagar todas as listas de senhas wireless salvas neste pc e adicionar novamente.

Boa sorte.

Postado
Bom, se todos os outros pcs conseguem o problema está no pc que não consegue. Agora vai saber o que é né... :)

Por acaso você esta usando filtro de mac no roteador.

Este pc que não conecta tem o mesmo hardware wireless que os outros que conseguem conectar.

Já tento apagar todas as listas de senhas wireless salvas neste pc e adicionar novamente.

Boa sorte.

Polones já tentei de tudo, inclusive já testei 3 placas wifi e sempre o mesmo problema, formatei reinstalei tudo novamente e nada, é incrível.

Vou instalar o software de gerenciamento que acompanha o cd da placa e ver o qeu ocorre.

Obrigado

Postado

Estou querendo configurar uma VPN (PPTP Client) no meu DIR-600.

Não estou conseguindo.

Me deram apenas os seguintes dados:

Server: vpn1.flashvpn.com

Login

Password

Não sei se contratei o serviço correto, mas eu consigo me conectar usando o windows. Gostaria de conectar direto pelo roteador.

Se alguém conseguiu fazer funcionar, me ajude aí. Qual serviço está usando? Eu uso o flashvpn.com

Obrigado.

Postado
Polones já tentei de tudo, inclusive já testei 3 placas wifi e sempre o mesmo problema, formatei reinstalei tudo novamente e nada, é incrível.

Vou instalar o software de gerenciamento que acompanha o cd da placa e ver o qeu ocorre.

Obrigado

Olá

Funcionou, mas não está estável, vou tentar com outra marca de placa wifi.

Abs

Postado

Adquiri um D-Link DIR-600.

Procurei na net como q o intalava.

Okay, deixei meu speedtouch,(como nos tutoriais da net, falam só conectando o modem no roteador... o deixei lá) intão conectei o Ethernet do Espeed em uma porta do Roteador e Outro Ethernet saindo do speed indo pro Router(acho q é a internet) conectado na entrada "internet".

Aí fui pra parte de configuração...

Digitei o N° no navegador tal, e o configurei.

E no Status, fala q estou conectado, aparece IP adress, mas a net não funciona!

Entro com URL de algum site e não dá!!

Se for possível me ajudem!!

Agradeço desde já!

valeu!

Postado

Minha net é OI velox BH.

O programa de instalação da D-link não encontra o roteador.

No "site" de configuração de IP fala q esta conectado, mas quando coloco algum tipo de site não dá.

No modem ficam todas as luzes ligadas, e a do Ethernet piscando normalmente, e no roteador fica a que indica q esta ligado, a do planeta, e um da LAN,(q ta conectado no PC)

Intão?

Postado
Olá,

Caraca meu, os caras sabem cobrar mesmo.

Eu confesso que nunca fiz isso, conectar a uma vpn com dir-600.

Dei uma olhada no dir-600(fw original e dd-wrt) e ambos possuem um perfil para cadastrar L2TP, mas o lance do certificado não saberia falar como configurar isso.

4799ff99185357.jpg bdf65599185362.jpg

você por acaso não conhece alguém que tenha adquirido este serviço já ? Assim era só ir e pegar as configurações corretas com a pessoa.

Em todo o caso, talvez aparece alguém que saiba explicar para nós como configurar.

No ultimo caso se não resolver sozinho ou com a ajuda do pessoal do forum, tenta negociar apenas a configuração com seu provedor.

Fala que você ja paga pela internet e queria apenas a configuração, ja que possui o router.

Eu aqui tenho speed da telefonica desde 2004, e de lá para cá os planos foram migrando e desde 2009 tenho net de 4MB e pagava R$ 112.90.

Semana passada liguei lá e falei que ia cancelar(obvio que não iria) e diminuíram pela metade(R$56.45) por um ano com contrato de fidelidade de mesmo tempo(1 ano).

Citei o meu caso para você tentar fazer uma pressão nos caras de sua provedora. No meu caso funciono.

Vai saber se eles de passam a configuração em um .doc por e-mail. :D

Sei que já faz tempo, mas eu não lembro de ter agradecido a resposta então valeu! :D

Só completando pra outras pessoas que venham essa ter essa mesma dúvida, esse roteador realmente tem a opção de configuração de VPN por L2TP.

Depois de preencher todos os campos necessários como usuário, senha etc. Deve-se ainda clonar o mac da placa de rede do computador de onde você normalmente acessa (pelo menos se tratando da Brisanet isso é obrigatório).

Postado

Olá, tenho um DIR300 com firmware 1.05 (atualizei ontem). Quando tento fazer a configuração pra acesso remoto (seguindo o video tutorial do início deste post), na parte inicial quando tento colocar o IP 0.0.0.0, ele diz que o IP é inválido. Deixei em branco e fiz as demais configurações. Usei a opção "dlinkddns" no lugar de "dyndns". Bom, aparentemente funcionou. Quando entro com o endereço do host que criei no dlinkddns, eu tenho acesso a pagina de configuração do routeador DIR300, beleza. Mas só tá funcionando qd uso os computadores da minha rede, ou seja, tentei acessar do meu trabalho e de outros locais e não consigo acesso.

Alguém tem ideia do que pode estar errado? Obrigado.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...