Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possivel instalar tudo isso......


eduardoferreira

Posts recomendados

Oi galera.....

Tenho uma máquina com os seguintes drives:

01 Leitor DVD LG(16x) + 01 Gravador de CD LG(24x10x40) + 01 HD 20G.....

Esse fim de semana devo comprar um Gravador de DVD mas estou precisando adicionar mais um HD nessa máquina.

Minha dúvida: É possível instalar todos esses 5 drives ao mesmo tempo, minha fonte é de 350W será q vai aguentar já q minha máquina é um P4 1.8?

Espero uma ajuda de vocês........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Qual placa mãe você está usando?

A maioria das placas só aceitam quatro dispositivos, dois por cabo. você só conseguirá usar 5 se sua placa tiver portas IDE adicionais, geralmente são as placas que tem RAID...

Quanto a fonte só testando pra saber... Se for de uma boa marca aquenta, se não for ela vai queimar ou superaquecer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

:))))))) e ai pessoal....

no meu pc tenho dois HDs e um DVD e um gravador de Cd...existe alguma maneira de ligar meu cd-rom em umas das duas portas IDE???

será que se eu fizer um "gato" e puxar mais um conector no cabo IDE vai funcionar, ou vai queimar tudo????

Desde já, grato pela atençaum!!!!!

:dia:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por Ricolopes@03 Oct. 2003,17:12

:))))))) e ai pessoal....

no meu pc tenho dois HDs e um DVD e um gravador de Cd...existe alguma maneira de ligar meu cd-rom em umas das duas portas IDE???

será que se eu fizer um "gato" e puxar mais um conector no cabo IDE vai funcionar, ou vai queimar tudo????

Desde já, grato pela atençaum!!!!!

:dia:

Não tem como... A interface IDE só reconhece 2 dispositivos por porta...

Pra ter mais de 4 dispositivos só se a placa mãe tiver mais portas IDE, gato não adianta.

A minha eu posso colocar até 8 dispositivos, ela tem as 2 IDEs comum mais 2 IDE RAID que podem ser usadas como IDE comum...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há duas opções para o seu caso. A primeira é comprar uma placa-mãe que tenha mais de duas portas IDE (já que cada porta aceita dois dispositivos). Os principais fabricantes (Abit, Asus, ECS, Soyo etc) oferecem placas assim. A segunda opção é usar uma placa-mãe comum e instalar uma placa IDE PCI extra, como a da Tekram (http://www.tekram.com/hot_products.asp?Product=DC-200_RAID) ou a da InnoVision (http://www.ivmm.com/eio/products_ap1600.html). É importante notar que para o maior desempenho possível do seu micro, as portas IDE dessa placa extra deverão ser, no mínimo, ATA-66. Pela dificuldade de se achar uma placa dessas no Brasil e pelo alto preço cobrado por elas, acredito  que a primeira opção é a melhor para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Postado Originalmente por carvalhoso@04 Out. 2003,02:20

A minha eu posso colocar até 8 dispositivos, ela tem as 2 IDEs comum mais 2 IDE RAID que podem ser usadas como IDE comum...

IDE RAID não funciona como IDE comum, você poderá colocar HD's nela sem necessariamente fazer uma array mas não será possível por exemplo a instalação d CDROM's, só HD's mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!